sábado, 5 de agosto de 2017

Pretending I Am A Kid For A Few Minutes


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Quem me segue pelo instagram (ide seguir pessoas - @carolinalexmaia) já viu em primeira mão algumas (muitas) destas fotos, pois não consegui controlar o meu entusiasmo com o resultado delas e fui partilhando por lá e tenho de dizer que tive um feedback incrível com muitas delas e não podia estar mais feliz. Sou honesta, como blogger, não gosto de partilhar assim muitas fotos de looks que são fotografados em sítios urbanos pelo instagram, sou mais de tentar tirar fotos aos lugares que visito e a pequenas coisas que encontro, mas quando os looks chamam por mim também os fotografo até porque devem de ser as minhas publicações preferidas, porém prefiro escolher lugares mais ligados a mim como a floresta, o mar, o rio, todos estes elementos que me rodeiam desde criança e sem os quais se torna um bocadinho difícil sentir-me EU (ok, esta frase ficou escrita de uma forma um pouco estranha, mas há falta de melhor, é isto que me representa ahah)








O mar é o elemento que é o grande protagonista de hoje, muito amado por mim assim como pela minha fotógrafa de eleição neste dia... Lá fomos nós as duas até à praia, somos ambas loucas pelo mar! Adoro sentar-me, mesmo que seja dentro do carro, mas, principalmente, na areia, a contemplá-lo, deve ser das coisas que mais sinto falta quando ando por terras universitárias. Adoro cheirar a maresia e sentir as gotículas de água a voarem com a ajuda do vento aterrando na minha cara. Assim como me apaixona correr como uma doida em direção à água, sentindo a areia a fazer pequenas cócegas, para molhar os pés e fazer aquele gesto muito amigável de lançar água para o corpo quente dos meus amigos, criando naquele momento uma batalha de água. (Fazemos isto, pois é bem raro apanharmos uma bandeira verde/amarela aqui pela zona, logo havendo falta de melhor forma de nos molharmos, esta é a ideal ahah) Não sou de grandes extravagâncias durante as férias, mas ida à praia sem tocar em água é muito triste e não compreendo como há quem o faço. Gosto, claro, de me deitar na toalha a apanhar sol, como o meu pai diz tipo os carapaus na fogueira que ora viram de um lado, ora viram do outro... Mas também adoro aquelas caminhadas que, por vezes, faço com os meus pais à beira mar para desanuviar um pouquinho a cabeça... Faz bem à mente!







Neste dia estava um calor bem quente, porém o sol teimou que não queria aparecer, mas isso não foi capaz de nos parar, visto que a juntar à nossa extrema vontade de praia aliou-se aquele desejo de voltar a ser uma criança durante uns minutos (que pareceram um verdadeira eternidade, mas passaram tão rápido que até nos atrasámos!) que brinca com areia, faz castelos, escreve e desenha na areia (sim, eu tentei desenhar um ananás, mas pouco se assemelhava ahah), lembro-me de jogar ao galo fazendo da areia o nosso papel de escrita e passar assim as minhas tardes quando era mais nova... Agora os jogos são outros, envolvem cartas, mas continuam a ter o mesmo background, a união entre as pessoas que o estão a jogar e aquela vontade de ganhar sempre, fazendo, agora, da areia o nosso tabuleiro ou mesa de jogo. Não vou negar, senti alguma nostalgia de quando era criança enquanto tirava e editava estas fotos, senti até que gostava de ter conhecido a Dri mais cedo para ter partilhado algumas memórias de infância com ela e que agora evoluem. Porém, teremos sempre o mar a fazer a conexão, mesmo quando o tempo para partilharmos juntas é pouco ou quase nenhum... 




Skirt - Rosegal* | Shirt - Bershka | Watch -  Zaful*

Afastando-me agora dos meus pensamentos mais internos e que raramente trago aqui para o blog, porém este ano já é a segunda vez que acontece... Há dias em sinto que tenho um blog demasiado fútil, talvez seja aquele peso dos 20 anos a aproximarem-se e o sentimento de que não conheço nada deste mundo e que numa vista em perspetiva até tenho uma vida muito comum. Mas, na realidade, eu gosto de escrever sobre estes assuntos e de partilhar opiniões e looks com vocês, porém no último ano ando cada vez mais ligada a outros cenários e a sentir que quero dar um rumo mais sentimental e virado para fotografia, ou que pelo menos, de quando em vez, este tema tem de aparecer por aqui de uma forma diferente e que se ligue mais a mim e me represente na totalidade.

Contem-me como foi quando viraram a página para a segunda década de vida completada ou se já sentiram em relação a algo a mesma conexão que eu sinto, neste momento, com o mar. Ah e peço, desde já, desculpa pela quantidade absurda de fotos que este post tem!

Beijinhos, Maia

(itens marcados com * foram gentilmente oferecidos pelas marcas)

36 comentários:

  1. Sem dúvida de que a minha fotografia favorita é a terceira!
    Adorei o post :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    Cat Lover

    ResponderEliminar
  2. oooh adoro este post, as fotos ficaram brutais e adoro essa saia!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!!
    Realmente é um sítio lindo para fotografar!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que fotos giras!!
    Adoro a camisola...
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  5. Olá miúda!
    Há bastante tempo que não vinha aqui parar ao teu blogue, e fi-lo porque vi a tua publicação no G+ e foi aquela pequena frase indiciando uma questão quase existencial que me fez clicar, porque eu não sigo o teu blogue precisamente por não abordares assuntos do meu interesse (tal como provavelmente não seguirias nenhuma dos meus).

    Se é demasiado fútil? É o que tu gostas e eu acho que nós não temos de parecer algo que não somos só para agradar aos outros. O que importa é o que tu sentes, e se neste momento te estás a questionar isso é bom.
    Sabes que nós desde miúdos que vamos evoluindo, não digo que mudemos radicalmente, mas vamos evoluindo. É por isso que as pessoas deveriam (e não o fazem) pensar muito bem nas tatuagens que fazem. Tu aos 15 anos por certo adoravas uma banda qualquer que hoje odeias! E se tu hoje tatuares algo, daqui por dez anos vais olhar para aquilo com uns olhos completamente diferentes.

    É bom questionares-te. E não existe isso do peso da mudança de ano, do género passar dos 19 para 20. Isso é só um dia depois do outro! Eu li um texto de uma amiga (também blogger) que falou da entrada nos 30, mas isso é só um dia depois do outro. Só que é essa barreira que te deixa agora a pensar... "Ena, vou fazer 20 anos"...

    E se achas gostarias de abordar outros temas, então, das duas uma: ou começas um novo blogue que aborde os temas que queres falar, ou então vais reconvertendo este, e começas a inserir esses temas aqui.

    Bem, já me alonguei demais.

    Estás gira, mais mulher do que quando cá passei anteriormente!

    Fica bem!

    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
    Plastrão

    ResponderEliminar
  6. Tenho visto praticamente todas as tuas fotos no instagram e estás mesmo um amorzinho <3 Amei as fotos, quero essa saia! Que bom teres momentos assim, e que bom que o mar faz parte da tua vida! Infelizmente, por causa de viver no interior, não me posso gabar disso :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. As fotos ficam muito lindas! O cenário é maravilhoso e o look está incrível - a saia está muito na moda. Adorei, em particular, as fotos jogando areia pra cima. Tão divertidas! Eu já estou com 23 anos e acho que ainda não me encontrei... me sinto também bem perdida e parece que não vivi nada. Mas se a gente olhar pra trás, já fez muita coisa! E ainda há muuuito tempo pela frente pra realizar todos feitos que desejamos :D


    Bom final de semana :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Gostei imenso das fotos! A saia é linda! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que lindo seu look, mega fofo!
    A saia também esta um arraso, adorei.

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. You're such a cutie babe! Love your top! <3
    Simimaus

    ResponderEliminar
  11. Heheh ser criança é tão bom!
    Gosto bastante da saia ***

    ResponderEliminar
  12. Quando eu era mais novo (muito mais novo...) sentava-me na areia a ver o mar e assim estava impávido durante 3 horas. O tempo de digestão era uma tranquilidade para os meus pais. Enquanto que uns têm de entreter as crianças, era o mar que me entretinha. Um dia uma pessoa veio ter comigo e disse-me que quem gosta assim do mar é poeta. Nunca me vi com tal vocação, mas ainda hoje sou uma incurável contemplador do mar. Contemplar o mar é um acto de reflexão. Por vezes é na imensidão das coisas que tomamos as melhores decisões.

    Gostei das tuas fotos e do teu texto mais intimista. Fazê-lo várias vezes é atractivo para o teu blogue, porque permites que além de conhecerem os teus gostos, conheçam-te mais a ti mesma.

    A tua evolução é notória. Como dizia Konigvs, estás mais mulher! E isso só te deve orgulhar.

    All the best.

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito das fotos e da reflexão que fizeste! É sempre bom recordar a nossa infância e falar das coisas que nos tornam mais nós, para não falar de que dá a conhecer mais de ti aos teus leitores, o que é bom para a relação blogger-leitor. Também gosto muito do mar, tal como tu, quer de estar dentro de água como de estar só sentada na areia a contemplá-lo; é tão bom!

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  14. Adorei as fotos :)
    www.umachavenadeamor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look , assim como as fotos . A meu ver o sítio que escolheste foi muito bom ! É algo que o meu namorado adora fotografar . Praia "rochosas" ^^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Estar perto do mar é tão relaxante e inspirador que nos faz baixar as defesas e viver no momento!

    ResponderEliminar
  17. Adoro a saia!! Que pinta. Beijinhos

    www.margarida.in

    ResponderEliminar
  18. WOW estas fotos ficaram absurdamente lindas! Como amante da fotografiase que bou, adorei demais! Parabén!
    Blog da Rachel

    ResponderEliminar
  19. Essa saia é super gira! :)
    Mil beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Adorei as fotos e o local :) Também gosto muito de caminhar na praia, embora não vá lá assim tão frequentemente!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. As fotos estão maravilhosas adoro!
    Tal como tu sou uma apaixonada pelo mar

    ResponderEliminar
  22. Entendo porque tu não conseguiu se segurar, afinal, essas fotos tão lindas demais! Aliás, já te segui lá no insta pra ficar por dentro, viu? Amei esse look e acho que essa conexão que tu sente com o mar, eu sinto com música, sabe? Música é especial demais na minha vida <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  23. Realmente dia 9 de Agosto fará 20 anos, e pelos vistos está a começar a mudar personalidade, geralmente é de 7 em 7 anos.
    Pelo texto parece querer ligar-se mais à natureza e voltar à verdadeira felicidade, que está na simplicidade.
    Ligar-se à natureza é relativamente fácil, ser e sentir-se realmente feliz por dentro, poderá ser mais complicado porque implica viver de forma totalmente correcta, e pelo que vi pelo seu blog, instagram e youtube tal seria uma mudança muito grande, possível, mas teria de querer muito mesmo.

    ResponderEliminar
  24. Adoro as tuas fotografias, nota-se que o fazes por gostas e não forçadamente. No teu look a minha peça favorito é sem dúvida a saia. Estou ansiosa para que cheguem as férias para ir à praia tirar assim umas fotos, Beijinhos <3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. As fotos estão lindas 😊 adoro a tua saia e sou como tu no que toca anão entender como há pessoas que passam o verão inteiro sem ir à água 😜


    Beijinhos

    Sweet Diy´s with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
  26. Tão linda! As fotos ficaram mesmo giras, também já tinha acompanhado algumas pelo insta :D Essa saia é tão fofa *-*
    The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  27. This is such a cute outfit. Love it.
    I follow you,can we follow each other?

    https://elogiosamislocuras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. I am in love with your denim skirt :) You look amazing :) Beauty and Fashion Freaks

    ResponderEliminar
  29. As fotografias estão mesmo lindas! E o outfit é totalmente a minha cara :D
    Já segui o blog :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. O teu post fez-me rir e sentir alguma tristeza também. Porque apesar de dizer que não gosto de praia, eu adoro o mar e sentir a paz que ele me transmite. Sinto tristeza por não viver perto dele nem fazer essas pequenas visitas à praia para me divertir tanto como tu o fizes-te!

    Adorei o look e as fotografias tão sensacionais! Sempre gostei de olhar as fotos que vais partilhando aqui no blog. Tens sempre esse sorriso lindo e parece que te divertes sempre muito a tirá-las!

    Continua a sorrir e bem-vinda ao peso dos 20 anos ahahah
    Beijocas! Where I Belong

    ResponderEliminar
  31. Tb amo o mar. Adorei suas fotos, não só a paisagem é linda como vc tb.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderEliminar
  32. Maiazita tão gira! As fotos estão lindas.
    Um beijinho

    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar