quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sorry Bees!



Oláá Maiazitas! Como estão?!?
Tenho de vos pedir desculpa, pois esta semana tenho andado muito pouco empenhada e sem ideias aqui para o blog! 
Na segunda choveu imenso, tendo eu acabado por estudar o tempo todo e no final do dia comecei a sentir que estava a ficar doente... Como na quarta as dores de garganta não tinha passado decidi ir ao médico e voilá - uma linda faringite! Para além disso tinha um trabalho de nenucos para apresentar hoje e amanhã tenho o meu último teste de química do ensino secundário!! 
E hoje como estou numa de escrever e achei imensa piada ao trabalho dos nenucos decidi vir contar-vos um pouco sobre ele!

(post only in portuguese, feel free to translate!)

Então vamos lá! Caso não saibam eu estou no 12º ano e tive a oportunidade de ter Psicologia como disciplina e tenho de admitir que gosto bastante, principalmente com a stora que tenho, que, apesar de ser um pouco parcial nas notas, é bastante simpática e cativa muito bem os alunos!

Então este período um dos temas era Relações Precoces e a relação mais precoce que existe é a dos pais com os seus filhos! E, assim, a stora propôs que quem quisesse poderia fazer um trabalho onde criavam uma história sobre o bebé... maior parte da minha turma aderiu e hoje apresentámos os trabalhos!


Supostamente só deveriam ser pares ou pais solteiros, mas com alguma paciência conseguimos convencer a stora a fazer trios onde um seria a barriga de aluguer ou o dador de esperma, tendo eu ficado num grupo de três decidimos que iríamos ter um casal, Filipa (eu) e o meu caro João, e ainda um dador de esperma, o Thomas. (nomes fictícios que adotamos no trabalho)

Tenho de dizer que criar a história de como o casal se conheceu, como se desenrolou a gravidez e o primeiro ano da nossa querida filha Onélia foi super divertido. Diversão esta que se passou para a apresentação, pois a nossa stora não queria algo formal, mas algo mais realista e brincalhão para termos uma aula mais interessante sobre esta matéria e ela perceber como seriamos pais no futuro.


Agora vou contar-vos um pouco da minha história!
Então o casal, o João, oriundo da minha cidade, e a Filipa do Porto conheceram-se por mero acaso quando o João estava a fazer geocaching (sim, geocaching! que história tão romântica!) pelas ruas do Porto, juntaram-se bla bla bla e começaram a pensar construir família, mas tal não acontecia o que originou grandes problemas na vida do casal até que estes decidiram fazer testes de fertilidade e lá se percebeu que o João não ia a lado nenhum sem uma pequena ajudinha médica, porém nem isso resultou! E tivemos de recorrer a fertilização, sendo o Thomas o nosso dador anónimo.

Num grupo de rapazes normalmente nunca dá coisa boa, então quando estávamos a apresentar a parte da vida já com a criança foi tudo inventado no momento, porque ninguém decorou nada :S A única coisa que sabíamos que iríamos retratar era uma mãe psicológica a ser o João e a mãe biológica a sofrer de uma depressão por não passar tempo com a menina, nem receber carinho da mesma. Até um Cartão de Cidadão lhe fizemos!!!!! 



Agora falemos dos outros grupos!
Tenho de admitir que a minha turma é muito aberta a coisas novas, casais gays e lésbicos, casais com filhos negros, casais com filhos de inseminação, mas não houve nenhum pai solteiro, andamos todos muito bem de amores ahah

Eu, infelizmente, só assisti a duas apresentações porque me tive de ausentar para ter apoio de química, mas do que vi adorei! Um casal que se apaixonou quando uma máquina de lavar avariou! Um pai que dança Kizomba para a embalar a filha e que lhe canta a música 'O meu nome é Rebeca'! Um casal que até tirou fotos aos seu filho nenuco a tomar banho, a passear com o cão, na maternidade! 
Foi uma ótima aula!

Que acharam? Alguma vez fizeram isto nas vossas aulas?
Beijinhos, Maia

2 comentários:

  1. É só a mim que não me calham projetos engraçados :(, também quero um projeto desses!
    kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. adorei o projeto, divertido
    beijinhos

    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/05/preview-next-look-in-my-blog.html#more

    ResponderEliminar