segunda-feira, 20 de junho de 2016

#PeripéciasComAMaia



Oláá Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?
Fiquei muito contente por o post do aniversário da blog ter tido todo aquele apoio e adorei o feedback que tive sobre as histórias que contei! E a pedido de uma amigo meu da faculdade vou tornar estas peripécias um segmento aqui do blog, ou seja, sempre que alguma coisa me aconteça eu venho a correr contar (esperando não tropeçar a meio caminho, se bem que depois ficava com duas histórias ahah). 
Naquele post escrevi que não tinha grande jeito para escrever textos e contar histórias e uma das meninas respondeu dizendo que não concordava e que contei de uma forma que a fez sentir lá, o que me deixou super feliz, questionando-me se evolui?!?! Mas bem, bora lá ler o que aconteceu à Maia no dia 17 de Junho!!

Peripécia 1 do dia 17 de Junho de 2016


Aqui esta menina estuda fora da sua cidade natal e, por isso, tem a necessidade de apanhar autocarros ou comboios nas suas longas e belas viagens. Então tinha eu saído do meu exame de Química Orgânica e faltavam uns 25min para o autocarro que era mais cedo, ficando eu toda contente que apressei o pessoal todo que ia de boleia com o Ananás. Parece tudo bem, não é?! Um dia normal, tirando que tinha tido exame ao cadeirão do curso, mas bem, não foi!!
Entramos no carro, saímos da faculdade, fazemos o percurso até à rodoviária quando aqui a menina abre a porta do carro e se lembra que lhe falta o seu malote com todos os papéis!! Sim, esqueci-me do malote na faculdade e já não havia hipótese de apanhar o autocarro a tempo, lá voltámos nós para buscar o malote cheio de livros com matéria para estudar para o exame seguinte... 

Peripécia 2 do dia 17 de Junho de 2016

Porque uma peripécia pareceu pouco, tive direito a outra! Não tão divertida de ler, mas vou contar na mesma ahah
Estava eu na rodoviária para comprar o bilhete de autocarro e chega um casal de turistas que começam a falar em inglês com uma senhora que é funcionária... eu como pessoa influenciada por línguas que sou, sempre que ouço falar em inglês deixo de raciocinar em português (isto acontece a alguém desse lado do ecrã?)... e bem, não é que a senhora da bilheteira me chama e eu peço-lhe o bilhete em inglês!! Faço uma cara estranha porque me apercebi do que tinha acontecido, ela olha para mim com uma cara interessante e eu toda envergonhada respondo-lhe em português! A senhora deve ter achado que eu era doida!

Se gostaram deste segmento, digam-me que eu trarei, de certeza, mais ahah

E agora quero pedir uma coisinha muito importante para mim! Eu adorava chegar aos 300 seguidores até ao dia 9 de agosto, será que me podem ajudar?!? Para isso só têm de seguir o blog e irão deixar-me super feliz!!

Beijinhos,  Maia

4 comentários:

  1. adoro XD também tenho isso de começar a pensar em inglês, mas não ao ponte de depois falar, quer dizer pelo menos não frases inteiras, expressões são a toda a hora! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ai isso de pensar em inglês também me acontece imeeeeeeensas vezes e até já me aconteceu responder à professora de português em inglês!!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler estas tuas peripécias ehehe são demais! Acredita que mesmo "lendo" dá para rir eheheh!
    Adorei a parte do teres falado com a senhora em inglês eheheh
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Opá, a primeira história... Que azar!
    Continua a partilhar, eu gostei de ler ;)

    ResponderEliminar