terça-feira, 8 de agosto de 2017

Os Meus 19 Anos Em Retrospectiva!


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem!?

Amanhã, dia 9 de Agosto de 2017, entro oficialmente nos 20 anos. Hoje vejo-me a um dia e poucas horas de ter os 20 (sim, eu sei que tecnicamente é logo à meia noite que passo a ter 20, oficialmente, mas na minha mente é só mesmo quando bate no relógio as 16h ou 16h05min da tarde, pois foi quando nasci, mesmo se o relógio estivesse um bocadinho avariado, num belo sábado à tarde) e apesar de estar super feliz por ser o meu aniversário, tenho uma espécie de peso nos ombros, porque abandono de vez os anos de teenager, acho que agora só quando chegar aos 30 é que vou voltar a sentir este aperto na barriga de quem não quer deixar de ser jovem, porém a vida é assim e a única coisa que posso fazer é aproveitá-la! E, por isso, o post de hoje vai ser sobre algumas coisas que me aconteceram durante este último ano e me fizeram pensar na minha vida, acompanhado de umas fotos tiradas com uns girassóis que roubei do quintal de casa do meu boy, assim numa photoshoot muito improvisada.





Este primeiro capítulo iniciou-se logo no dia 9 de Agosto de 2016, sim, no dia em que fiz 19 anos! Meti na cabeça que queria conhecer o castelo de Leiria, que era aqui tão perto e eu nunca lá tinha ido. Não me fazia sentido morar a 20 minutos e ser uma completa ignorante acerca do que está escondido por trás daquelas muralhas e, então, na companhia da Pati lá rumei ao castelo. No dia seguinte, 10 de Agosto de 2016, apanhei o autocarro e fui ter com a minha tia, que tem sido, desde então, a minha companheira de viagens e marcamos, assim, o primeiro ponto relevante deste último ano. Na companhia da minha tia tive a oportunidade de descobrir lugares de Portugal que não conhecia e que nunca tinha visitado, posso dizer que, graças a ela, sou muito mais rica em conhecimento relativo ao nosso país e que ganhei ainda mais vontade de viajar e conhecer o mundo, começando por aqui. Sim, se acompanharam o blog no último ano repararam que dei bastante de mim para conhecer melhor a minha zona e tirar fotos nos vários cantos encantados que se escondem por entre estas terras.



Skirt & Shirt - Stradivarius | Bandana - Lost In My Closet
Ring - Born Pretty Store | Earrings - Acessorize


Num segundo momento, os 19 anos foram a idade em que ganhei, finalmente, coragem para ir dar sangue. Desde que me lembro que o meu pai faz parte da associação de dadores cá da zona e, normalmente, até ia ajudar quando precisavam de pessoal para fazer o trabalho de escritório nas colheitas, ganhando assim o bichinho de doar sangue. Durante vários meses receei ir com o meu pai num dia em que ele estava de serviço, pois tinha medo de me sentir mal, visto andar sempre com os valores de glicémia em baixo e após alguns anos a ver os outros sentirem-se mal, não queria estar a fazer o meu pai ver a própria filha sentir-se mal à frente dele. Mas no dia 14 de Abril de 2016 lá me decidi, tudo muito graças ao facto de andar a estudar para uma cadeira muito relacionada com doenças e também porque sou muito de impulsos, no dia antes meti na cabeça que queria, disse à minha família e fui! Felizmente, correu tudo bem e não fiquei com medo para a próxima vez, aliás deve de estar quase aí e só espero que corra tudo como na primeira ahah Quem por aí também doa sangue?! Como foi a vossa primeira vez? Gostavam que partilhasse por aqui como tudo correu?




Por fim, os meus 19 anos também ficaram marcados por muitas outras coisas que vi passarem-se a meu redor e que nada eu podia fazer sobre o assunto. Vi vários elementos da minha família a terem problemas de saúde, assim como amigos e isso, como é óbvio, marcou-me e fez-me pensar sobre a minha vida com eles. Vi a minha mãe reencontrar-se com imensas amigas que tinha quando era mais nova e das quais tinha perdido o rastro após abandonar a capital rumo ao centro do país e digo-vos que isso criou em mim aquele sentimento de 'os verdadeiros amigos, por mais tempo que não se falem, não se vejam, não saibam nada uns dos outros, estão lá quando é preciso'. Vi tantas marcas a quererem associar-se ao blog, o que o iria deixar simplesmente um meio de divulgação do trabalho dos outros e senti vontade de desistir, mas nesse momento aprendi a dizer que não. Este cantinho tem o meu conteúdo e, por isso, não me importo de ter o blog faz 3 anos e ter menos parcerias que outros mais recentes, pois sei que me reflete na perfeição. Vi também novos projetos em que decidi embarcar e outros que tiveram de ficar para trás. 

Tudo isto e muito mais marcou o meu último ano e o vosso!? Amanhã vou dizer 'olá' aos 20 rodeada de quem me é mais importante e, se tudo correr bem, naquele lugar que é, sem sombra de dúvidas, o meu elemento!
Beijinhos, Maia

23 comentários:

  1. Espero que tenhas um bom aniversário! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que fotos tão giras! Espero que passes um aniversário feliz <3

    ResponderEliminar
  3. Não te sintas assim! Dá é graças de chegarem os 20! A vida é demasiado curta para nos preocuparmos se estamos novos ou velhos, mas claro, custa :P Espero que amanhã tenhas um dia feliz!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  4. Os meus parabéns adiantados, espero que esta nova etapa da tua vida te faça sorrir e te dê tudo aquilo que desejas.
    Não fiques com medo ou triste pois envelhecer não significa deixar de aproveitar a vida. Adorei o post e o texto!
    Um beijinho grande <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  5. Bem-vinda aos 20! Eheh Gostei imenso das fotografias.
    Beijinhos 😙🌙

    ResponderEliminar
  6. Espero que amanhã tenhas um dia muito feliz! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    adorei este post e as fotos! espero que amanhã tenhas um excelente dia :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. que venham os 20 com mts realizações e felicidade, amei essas fotos lindas, amei seu look!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto! Ficou perfeito <3 não sabia disso da doação de sangue (ou não me lembro XD), podes contar comigo para mais passeios (wink wink próxima semana). Gostei da edição que deste às fotos, tiveste uma fotógrafa fantástica! :P kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  10. Oi! Parabéns pelo seu aniversário! Que aproveite muito os 20 anos e todos os outros com pessoas que ama :)
    Eu nunca doei sangue, não tenho o peso mínimo necessário para isso (aqui no Brasil tem essa regra), mas acho um gesto lindo e fico feliz que tenha o feito :D

    Beijinhos :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Mas que ano recheado! Eu por acaso, ainda não fui dar sangue :/
    Feliz aniversário querida <3

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que fotos maravilhosaaaaaaas, girassóis são minhas flores favoritas <3
    Adorei o texto e o seu blog, te convido a conhecer o meu!

    Um beijo enorme e parabéeens!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderEliminar
  13. Que post lindo...Amei as fotos, ficaram ótimas..


    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns!!!!

    Adorei o teu post! Foi uma retrospectiva muito boa, apesar de terem passado esses problemas de saúde nota-se que conseguis-te ter um ano feliz.
    Ah! E amei as fotos!

    Muitos beijinhos e mais uma vez, parabéns! Where I Belong

    ResponderEliminar
  15. Lovely photos °₊·ˈ

    Wanna follow each other? lemme know :)
    Blog de la Licorne

    ResponderEliminar
  16. Que legal!
    Agora são 16:18 então posso te desejar um Feliz aniversário e tudo de melhor sempre!
    Aproveita cada segundo!
    Adorei o post
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderEliminar
  17. Ai que post lindo!
    Eu ainda tenho 18 anos, mas estou chegando nos 20 e sentindo mais ou menos o que você está sentindo, esse medo de sair dos seus dias de adolescente. Nem consigo imaginar quando eu tiver 28!
    Eu também conhecia pouco da minha cidade até ano passado, e é bom né, se sentir parte. Nunca doei sangue, mas quem sabe esse ano eu não faça?
    As fotos estão lindas e a sua roupa é um arraso!
    Parabéns!! <3 Aproveite os seus 20, é o que todos dizem quando a gente faz aniversário haha Mas deve ser verdade!
    Beijos
    Se Esse Mundo Fosse Meu

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelos 19 anos, que venha um ciclo de prosperidade na sua vida.
    big beijos

    ResponderEliminar
  19. Parabéns e que post lindo! Que os 20 sejam maravilhosos e lhe traga muitas coisas boas.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  20. Parabéns atrasados querida, as fotos ficaram lindas.
    beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Ohh as fotos estao super giras! Parabéns atrasados. beijinhos

    Blog - Coco made me do this

    ResponderEliminar
  22. -> Parabéns atrasados! <3
    Amei as fotos...
    Beijos *-*

    ResponderEliminar