terça-feira, 15 de agosto de 2017

Review | O Boticário Batom Liquído Matte


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo pronto para ficarem bem poderosas com esta review?!

Ok, esta primeira frase foi um bocadinho rebuscada, mas já percebem a razão num instante! Desde que tenho parceria com a Catarina do BotiGirl Consultora CO que ando cada vez mais interessada nesta marca que antes apenas cuscava na loja do shopping, mas que, devido ao preço, raramente comprava algo, porém ao comprarem por catálogo recebem 5% de desconto usando o código AMAIAZITA5 e em compras superiores a 5 euros pagas por transferência bancária os portes são grátis, mas, para além disto, existem sempre muitas outras promoções que a Catarina costuma fazer através da sua página e vocês não vão querer perder! 

Mas bem, regressando ao post, hoje é dia de review aqui por estes lados sobre este batom liquído matte de longa duração d'O Boticário que eu comprei mal o vi pela primeira vez no catálogo, pois fiquei bem curiosa com a maquilhagem da marca e pelo preço de lançamento de 6€ a que estava, não consegui resistir!! Têm algum produto de maquilhagem da marca que me queiram sugerir para próxima compra?







Este batom liquído matte promete ser de longa duração e é da gama Intense d'O Boticário e tem um nome bem interessante - Poderosa -  e na realidade quando o usei pela primeira vez fiquei bem wow quando o vi nos meus lábios, não estava nada à espera de me gostar de ver tanto com um batom que é assim arrosada com uma mistura com vermelho (pode ver como me fica neste look, aqui). Em termos de duração é, sem dúvida alguma, um ótimo investimento, sou capaz de o colocar às 13h da tarde e por volta das 20h ainda o ter e olhem que isto inclui um lanche e assim uns snacks de vez em quando! Claro que começa a desvanecer na zona mais húmida do lábio, mas de resto fica bem bonitinho, porém com o passar do tempo (umas 4h/5h depois de aplicar) começa a tornar-se desconfortável no lábios, mas assim que é colocado, para mim, é bem confortável e não sinto que seja um bloco de cimento nos meus lábios ahah

A embalagem é bem normal, sendo de enroscar e a parte de cima é num vermelho lindo com brilhantes e a parte de baixo transparente para que seja possível ver a verdadeira cor do batom. Para além disso, o aplicador é uma esponjinha pequena como já é habitual neste tipo de produtos. O recipiente do batom em si só traz o nome do batom, a sua data de validade e a quantidade do produto, que são 5,4g, porém vem dentro de uma caixinha de papel que traz a informação sobre os ingredientes que compõem este produto e também os conselhos que a marca dá ao consumidor!




Agora vamos passar para a parte mais divertida deste tipo de review que são os testes!

Na primeira foto temos duas swatches do mesmo batom, a de cima tem 2 camadas e a debaixo tem apenas 1 camada, ambas bem secas, pois este produto labial seca super rápido, a meu ver é aquele da minha coleção que seca mais rapidamente! Depois de tirada a foto, passei uma segunda camada na risca de baixo e procedi a alguns testes para que, assim, fosse possível comparar a performance do batom em relação àquilo que teríamos inicialmente. O que acham de fazer assim?

Na segunda foto já começo com os testes, tendo em conta que já conheço este batom relativamente bem decidi que não era necessário fazer um teste em que apenas passo com o dedo, pois não iria fazer grande diferença e prossegui logo para o teste com o disco de algodão ensopado em água e, como podem ver, saiu algum batom do meu braço e ficou um bocadinho borratado, mas não arrastou grande coisa para fora do local de aplicação. Acredito que isto seja o que acontece quando bebo alguma coisa e como fica, normalmente, a parte interior mais húmida dos meus lábios.

Na última foto usei, pela primeira vez no teste, água micelar, pois é algo com que normalmente retiro a minha maquilhagem ao final do dia e sabia que iria causar algo na swatch do batom e, como é possível de ver, fez um estrago valente na swatch, mas não retirou por completo, o que me deixa um pouco preocupada, pois quer dizer que caso não esfregue muito com o disco de algodão vou ficar com restos na cara e isso não deveria de acontecer, pois faz mal à pele... Porém também mostra que o batom matte d'O Boticário é bastante resistente e só me vai falhar muito tempo depois!

O que acharam desta review? Querem mais deste género?! 
Beijinhos, Maia

22 comentários:

  1. eu ADORO as maquiagens da intense, o tom desse batom está mt lindo, eu super desejei

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  2. Que legal, eu também lancei hoje a resenha de um batom da mesma linha, só que cor diferente. Amo os batons dessa linha, sua resenha está incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Olha que essa nova gama deles ainda não tive oportunidade em usar
    mas a cor que tens e bem bonita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei nenhum produto de maquilhagem do boticário mas fiquei curiosa e a cor do batom é super gira !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Essa cor é tão linda! Nunca experimentei nada de maquilhagem da marca mas tenho imensa curiosidade.
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  6. A cor é lindíssima!

    Beijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esta gama de batons mas fiquei encantada com a cor :D

    ResponderEliminar
  8. Que linda eu adorei a cora foi louca para comprar e usar também beijos

    Blog Paula Oliveira \ Facebook

    ResponderEliminar
  9. Nunca o vi, mas adoro a cor dele, é super vibrante! Beijinhos 😘

    http://damselme.blogspot.pt/?m=0

    ResponderEliminar
  10. Tenho de passar na loja a ver, ando há tanto tempo há procura de um assim!
    Beijinhoss grandes <3

    http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Aí em Portugal O Boticário só vende por catálogo? Aqui no Brasil existem lojas, mas nunca comprei nada dessa linha Intense, apesar de admirar muito! Achei a cor lindíssima e a qualidade parece ótima, já quero comprar um assim *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Esse tom de batom é lindo. Maravilhoso

    ResponderEliminar
  13. Nunca usei maquilhagem do Boticário mas com esta review já quero os batons matte desta linha :D
    Beijinho

    Blog Jessica Morais

    ResponderEliminar
  14. Já ando a algum tempo a querer experimentar algo do boticário e agora ainda me deixaste mais curiosa, eheh

    ResponderEliminar
  15. Adoro a cor, é mesmo bonito esse batom :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Amo as maquiagens da Intense, adoro os blushes, batons e sou louca para comprar um líquido e esse está maravilhoso. Fiquei encantada demais com ele.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  17. adoro!
    Beijinhos <3
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu utilizo oleo de coco quando os batons são mais complicados de sair para não agredir a pele :D
    Mas gostei muito da cor

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  19. Tem uma cor linda!

    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar