sábado, 23 de setembro de 2017

Review | Nyx Soft Matte Lip Cream

Review | NYX Soft Matte Lip Cream

Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo pronto para mais uma review?!

Hoje venho falar de uma marca que só chegou a Portugal no ano passado, mas que causou logo uma grande sensação, pois grande parte das youtubers e bloggers de outros países já falavam imenso sobre ela, falo então da NYX! Neste momento a marca já conta com umas quantas lojas pelo território português, porém nenhuma fica assim extremamente perto e tenho pena de a loja de Coimbra ser tão pequenina! Porém quem segue o blog faz algum tempo já sabe que eu até tenho uns quantos produtos de diferentes viagens que eu ou o meu namorado fizemos a locais com lojas mais recheadas apesar de menos acessíveis e dentro desses produtos tenho estes 3 batons líquidos da gama Soft Matte Lip Cream, dos quais vos venho falar um bocadinho hoje e metê-los à prova!


Review | NYX Soft Matte Lip Cream

Review | NYX Soft Matte Lip Cream

Review | NYX Soft Matte Lip Cream

Os três batons que eu tenho desta gama são todos de tonalidades diferentes e, para além disso, também têm cores mais usáveis e outras menos usuais o que também pode intervir com a pigmentação, aplicação, distribuição e forma como ficam nos meus lábios, na minha pele ou até mesmo se tornam os meus dentes mais amarelos ou não. Como podem ver pelas fotos tenho o Monte Carlo (código SMLC10), o Transylvania (SMLC21) e o Budapest (SMLC25), se há algo que adoro nesta gama é o facto de darem o nome de várias cidades aos batons, pelo menos uma pessoa dessa cidade fica sempre curiosa para obter essa cor.

Em termos de embalagem é de plástico, bem simples, é de enroscar e tem um aplicador de esponjinha. A parte de cima é num preto matte que fica sujo com muita facilidade, já a parte de baixo é brilhante e colorida com a cor do batom. Traz 8 mL de produto, têm um prazo de validade de 18 meses após aberto e contém toda a lista de ingredientes que o batom tem.



Vou começar por falar do Transylvania que era aquele de todo a gama que eu mais queria e veio parar às minha mãos graças ao Miguel. Desde que me lembro que sou apaixonada pela cor roxa e quando comecei a usar maquilhagem o primeiro elemento que comprei foram, obviamente, batons e lábios de lápis em várias tonalidades de roxo e até este dia deve ser aquela cor fora da zona de conforto de muitas pessoas, mas que eu adoro completamente! Ao ser uma cor mais escura, aliás é o roxo mais escuro que tenho, é bem complicado fazer uma camada uniforme, pois a sua pigmentação não é a melhor, porém com alguma paciência eu lá o consigo fazer e adoro arrasar com esta cor em saídas à noite (podem ver nesta foto do insta como me fica, aqui). 

Apesar de não ser o melhor em termos de aplicação, se eu não comer assim muito e beber por palinhas ou cuidadosamente ele dura-me umas 4/5h nos lábios! Sendo bem confortável, eu mal noto que ele está seco nos meus lábios, porém assim que começa a sair ou a passar as 3horitos nos lábios ou se comer e não reaplicar começo a sentir aquele desconforto do batom a puxar nas linhas que marcam os nossos lábios.



A segundo aquisição para esta coleção foi prenda do Miguel e é este vermelho forte clarinho com um ligeiro toque de rosa de nome Monte Carlo. Logo a seguir a comprar montes de roxos, eu fui apostar nos vermelhões, pois tenho uma tonalidade mais clarinha e que sempre adorei ver com vermelho nos lábios, logo esta escolha por parte dele não foi complicada! Porém, é, novamente, uma cor mais forte e que, por isso, precisa de uma boa pigmentação para que a cor fique uniforme à primeira passagem, coisa que não acontece, posso dizer que o acho mais pigmentado que o anterior, porém mais complicado de aplicar por ser uma cor tão vibrante! 

Em termos de duração tenho a mesma opinião que no anterior, dura 4h/5h sem lhe mexer, mas precisa de retoque imediato após comer. Como é uma cor forte e não semelhante à minha cor de lábios fica bem marcado nas linhas dos meus lábios e quando começa a sair é bem notável nessa zona. Mas em termos de conforto não me posso queixar, eu até devo admitir que penso que os meus lábios tem uma grande tendência a serem secos e, mesmo assim, não o ache desconfortável quando fica seco.



Por fim, temos a cor mais usável delas todas, porém a última que adquiri da NYX, o Budapest. Isto só mostra que eu primeiro gosto de arriscar na makeup e depois lá vou para uma zona de conforto mais normal ahah Posso dizer que esta cor é daquelas de 'My Lips But Better' quando aplicada nos lábios e ao ser uma cor mais subtil acaba por ser a mais fácil de colocar de forma homogénea e a que aparenta ter melhor pigmentação, pois, neste caso, só costumo usar uma única camada de batom para cobrir todos os meus lábios e ficar uniforme, o que não se verificava com os outros. 

Em termos de duração é muito semelhante aos outros, porém como se mascara com a minha cor de lábios acaba por não ser tão evidente que fiquei sem batom nalguma parte quando como, mas é sempre necessário aquele retoque pós comer ou ingerir algum liquído. Também posso apontar que assim como os outros é muito confortável de usar e, normalmente, só noto que ele está presente quando começa a sair ahah Noto também que é aquele em que não fico com as linhas dos lábios tão marcadas após secar!





Agora vamos passar à parte mais divertida destas publicações - os testes!

Na primeira foto mostro-vos a swatch de todos os batons com 2 camadas no roxo e vermelho e 1 camada no rosinha velho logo depois de os colocar na pele do meu braço, como podem ver não fica uniforme, sendo que o mais uniforme é mesmo a cor mais 'normal'. A segunda foto foi tirada quando senti que o batom já se encontrava seco, penso que foi após uns 5 minutos, sim, posso afirmar que, para mim, não é o batom que seca mais rapidamente e para que a aplicação fique uniforme com mais do que uma camada é necessário que se espere estes minutinhos para voltar a colocar (eu não fiz isso na foto das swatch para vos dar uma ideia melhor do produto e das suas falhas).

Passando à terceira foto que foi quando, finalmente, iniciei os teste, usando apenas a passagem do meu dedo com uma ligeira força por cima das 3 swatches, fazendo o meu melhor para arrastar o dedo, quase como que a imitir a passagem de um guardanapo ou de um lenço quando me assoo e o resultado não foi o mais bonito! Ficou logo tudo esborratado e dá para ver na perfeição que os batons com 2 camadas aplicadas resistem bem melhor do que quando apenas se coloca 1 camada. No final acho que posso concluir que o que teve uma melhor performance foram as 2 camadas do Monte Carlo. Não acham?!

E agora a última foto desta review que deixa qualquer amante de batom muito triste... Por cima do desastre do dedo, coloquei então os batons à prova com um algodão molhado em água e muito levemente passei por cima dos resíduos deixados e foi-se tudo, qualquer tipo de cor mais opaca que ainda poderia existir no meu braço ficou espécie de tinta aguarela que não é propriamente o que uma pessoa deseja nos lábios, não é verdade?! 

Não realizei mais nenhum teste, pois o batom já estava completamente destruído no meu braço e não iria sobreviver a mais nada. Têm algum destes batons matte da NYX? Se sim, qual acham ser o melhor? Concordam com a minha opinião/review?
Beijinhos, Maia

16 comentários:

  1. Ola querida,
    Sinceramente nunca gostei dos batons da NYX, eu sou alguem que gosta de baton que é mesmo matte e que nao sai tao facilmente e uma vez fiz um teste como tu e nao me deu la muita motivaçao para comprar.

    Beijinhos com carinho,
    https://oivamossonhar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É pena de facto! Eles têm cores lindíssimas mas depois em termos de conforto, durabilidade, etc deixam a desejar.
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Obrigada <3
    As três cores são bastante bonitas! É pena terem alguns aspectos que deixam um bocadinho a desejar ...

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. A NYX também chegou aqui ao Brasil faz pouco tempo, mas meio caros então não tive oportunidade de testar. Adorei a cor do último! Eles são super bem falados e adoro quando têm nomes que remetem ao nosso dia a dia :)

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Tenho 2 desse gama é adoro bastante
    mas tu tens ai cores bonitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante da cor do último! Tenho o Cannes e gosto bastante.

    Um beijinho,
    DESEJOS? DESCOBRE A SAMMYDRESS E A ZAFUL
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. eles tem uma consistência mais em mousse né, entao nao secam totalmente, mas eu tenho uma cor e acho mt confortáveis nos labios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  8. Adoro o último e quero imenso experimentar!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/5-canais-do-youtube-que-estou-viciada.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Hi, They have beautiful colors but they are unfortunately not longlasting:(

    Regards!:*

    www.windowtothebeauty.com

    ResponderEliminar
  10. Pensava que se aguentavam mais...é uma pena, porque parece-me ter cores muito giras...
    Beijinhos

    Kuki Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho dois batons dessa gama: o Cannes e o London e gosto bastante dos dois. Nunca experimentei fazer esses testes, mas quando os aplico faço-o sempre com lip liner e acho que isso ajuda com a durabilidade. Mas gostei imenso da tua review por ter sido super sincera :)
    Beijinhos
    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Olha e eu que sempre ouvi maravilhas sempre estes batons e andava com vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  13. as cores são muito bonitas mas não tenho vontade nenhuma de comprar
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  14. Thank You for sharing this information with us. I really appreciate your efforts. If you need any kind of help in QB issues like QuickBooks Error 181016 . read this blog or call experts at +1-(855)-955-1942

    ResponderEliminar