quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PhotoJourney | Barca D'Alva, Torre de Moncorvo & Other Bits


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

Como prometido é devido, no último post de photojourney indiquei que iria fazer ainda uma última publicação sobre a mini trip que fiz durante o verão e hoje aqui está! Neste último segmento trago-vos fotos de vários locais por onde passei e ainda de alguns paragens a meio dos montes para apreciar a vista que podíamos observar. E como ainda não publiquei tudo o que conheci durante este verão que passou, digo que mais um post virá sobre as minhas aventuras por Portugal! Conseguem descobrir qual foi o local?

Começamos este post por mencionar Barca D'Alva, uma localidade que faz fronteira com Espanha e o último (ou primeiro ahah) local em que o rio Douro mostra a sua beleza. Noutros tempos havia um caminho ferroviário que ligava o Porto a este local e seguia para Espanha por esta ponte que podem ver na primeira imagem, porém hoje em dia tal não acontece e encontramos a linha ferroviária em péssimas condições, porém ainda deu para tirar umas fotos bem giras que puderam ver nesta publicação!








Como podem ver é um local mesmo muito calmo para onde seguimos após pararmos na Aldeia de Castelo Rodrigo que vos mostrei no último post (podem ver aqui), pelo caminho tentámos descobrir um restaurante ou qualquer sítio onde desse para almoçar e por entre ter internet e não ter no telemóvel lá consegui ver um que até tinha boas reviews e, por completo acaso, descobrimos o tal local, pois o meu pai se enganou na estrada para onde seguir ahah. Foi daqueles erros que correram bem! 

E depois de almoçarmos lá prosseguimos até Barca D'Alva, onde paramos o carro e fui em busca deste pequeno lugar após percorrer toda linha de comboio da paragem que outrora existiu em Barca D'Alva até ao rio que divide o nosso território do espanhol. É mesmo um pedacinho para ficar parada a observar o que se passa e imaginar como pode ter sido noutros tempos aquele local que agora parece um pouco perdido e sem ninguém...






Após os meus pais me ligarem porque estavam quase 40ºC e eu nunca mais voltava, seguimos em direção da Freixo de Espada à Cinta, onde um momento muito à Carolina tomou lugar ahah Estacionamos, andamos um pouquinho e, rapidamente, descobrimos o ponto de interesse da localidade! Subimos a torre até lá bem a cima, o meu pai tem vertigens, logo imaginem a situação e eu sou perita a tropeçar em escadas, porém não foi nada disso que aconteceu! 

Quando entramos na Torre avisava que tocava de meia em meia hora e que era proibido tocar noutro horário, eu olhei para o meu relógio e vi que ainda faltava muito para a hora de tocar e então achei que era seguro subir. Porém, estava eu muito descansada a tirar esta último foto e, de um momento para o outro,  booom toca o sino, eu apanhei um susto daqueles valentes, por pouco não mandei a máquina fotográfica para o caraças e depois voltei a ver as horas e percebi que o meu relógio estava atrasado 15 minutos...





Depois seguimos viagem até Torre de Moncorvo onde chegamos 5 minutos antes do monumento fechar e, por isso, foi entrar, dar uma espreitadela por dentro, sair a correr e apreciar a vista por fora e a paisagem que podíamos ver. Acabamos, também, por dar uma volta pela localidade e a minha mãe comprou um pão gigante, admito que os pães da terrinha dos meus avós maternos são grandes, mas aquele ainda era maior! Quando publiquei uma das duas fotos que tirei lá no Instagram, uma das minhas Coimbrinhas que também tem família para aquela zona comentou que nunca tinha encontrada um canto tão bonito e que já lá tinha ido imensas vezes, admito que isso me deixou um bocadinho feliz, pois tive muita sorte de o meu pai ter estacionado no lugar ideal!

Já o ano passado tirei fotos nesta último localidade para publicar aqui pelo blog, mas depois acabei por não o fazer e fui metendo pelo Instagram, mas este ano achei que o interior de Portugal também tinha direito a vir até ao meu cantinho, mesmo que isso signifique que não terei tantas visualizações, pois não é algo tão in! Para quem não conhece, as 2 últimas fotos foram tiradas no Pocinho, a última paragem da linha ferroviária do Douro que ainda se encontra funcional e que tem uma vista super linda, pois tem o rio mesmo, mesmo a seu lado!

O que acharam destas publicações sobre o interior de Portugal? Gostavam de ver mais dos paraíso escondidos do nosso país?
Beijinhos, Maia

12 comentários:

  1. Eu fiz um cruzeiro no Douro em Setembro do ano passado e o destino final foi Barca d'Alva! Gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. as fotos estão lindissimas... não conheço esta zona mas fiquei curiosa...beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai que lugar mais lindo para visitar
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Há sítios tão lindos por Portugal fora, nem conseguimos conhecer metade :s
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Que lugares incríveis! Gostei das fotos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das tuas fotos! Infelizmente nunca visitei nenhum destes sítios mas achei lindíssimos. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  7. Que sitio lindo, nao conheço mas fiquei com imensa curiosidade. As fotos estao girissimas.
    Também nao seguia o teu blog mas agora já sou seguidora ;)

    Beijinho
    Sweet Diy's with Maria

    Instagram

    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Olá Maiazita, gostei muito das fotografias e adoro essa zona, o nosso portugalito tem sitios lindos :)
    Uma pena também o património que o estado tem ao abandono, e vê-se um pouco na primeira fotografia, mas eu conheço a zona e lembro-me de tudo que a CP tem por lá ao abandono, para além dessa ponte em misero estado :)
    Obrigada pela visita lá no meu bloguinho

    https://artes-viagens-sabores.blogspot.pt/

    Volta sempre :) vou-te seguir para voltar também :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Fotos lindas de morrer....belíssima descrição!

    ResponderEliminar
  11. Thanks for sharing this useful piece of information about.Sharing this sort of educational posts.Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar