terça-feira, 28 de novembro de 2017

PhotoJourney | Quinta da Regaleira


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Sabem aquelas fotos que tiramos para escrever um certo post e marcar a nossa presença num lugar maravilhoso que queremos muito partilhar com os leitores, mas que depois acabamos por ir deixando por escrever e editar as fotos, pois achamos que aquilo que talvez tenhamos capturado ou que vamos escrever não é suficiente para o local mágico onde estavamos?! Ora, este post é um ótimo exemplo disso... Todas as semanas me lembrava que tinha tirado estas fotos na Quinta da Regaleira em Sintra quando lá fui no verão com a minha tia, porém, de todas essas vezes, existia algo em mim que me fazia achar que aquilo que tinha capturado não era suficiente para partilhar, mas hoje lá desisti dessa ideia! E trago a primeira parte de 2 publicações sobre este tesourinho perdido em Portugal. Já visitaram?!









Após subirmos imenso pelas ruas de Sintra até chegar à entrada da Quinta da Regaleira ( acho que isto já começa a ser uma constante, pois no verão é quase impossível arranjar um bom lugar para estacionar o carro, o melhor é mesmo ir de comboio!) e comprarmos o bilhete, lá começamos a nossa aventura neste paraíso... Rapidamente, percebemos que o local tinha uma área bastante extensa e que iríamos demorar algum tempo lá dentro, penso que no total estivemos cerca de 3h dentro dos jardins e do palácio, mas valeu por todos os minutinhos e segundos lá passados! Seguimos em direção a estas torres que tinham uma vista incrível sobre todo o perímetro que nos rodeava, mas só eu é que subi, pois as escadas eram apertadinhas e a minha tia tem medo de alturas (ai, ai ahah). Fomos depois para o Portal dos Guardiões onde ainda aproveitámos para tirar umas fotos (porém existia um casalinho lá sentado que por mais pessoas que pousassem em frente para tirar fotos, eles, simplesmente, não saiam de lá) e entrar por umas grutas que existiam por detrás desta estátua com dragões, seguindo em direção ao Poço Iniciático onde descemos toda a escadaria e percorremos as diferentes grutas e caminhos subterrâneas até um lago.








Após andarmos a saltar por cima de umas pedras que estavam num lago ainda um pouco profundo  (faziam lembras as poldras que existiam no passado nos rios, sabem o que são?) para sairmos dos caminhos subterrâneos seguimos em direção a uma Capela que se encontrava no interior da quinta e que, também ela, era esplêndida. Acabamos por nos sentar um pouquinho nuns bancos que haviam cá fora a tirar umas fotos e quando olho para o lado deparo-me com este escaravelho gigante, comecei a admirar o local e acabei por perceber que existiam imensos e todos eles bastante grandes! Prosseguimos caminho em direção ao palácio da Regaleira, mas não sem antes ser interpeladas por um turista asiático para lhe tirar umas fotos com a paisagem e monumentos por trás (acho que isto começa a ser tarefa obrigatória nas minhas viagens com a minha tia, porém não me queixo, pois até gosto de o fazer). 

As fotos do interior do palácio e da restante quinta ficam para a parte 2 deste Photojourney de modo a não colocar cerca de 40 fotos só numa publicação ahah! Fiquem atentos, pois sairá brevemente, espero eu!! Digam-me nos comentários outros lugares para visitar em Portugal!

Beijinhos, Maia

14 comentários:

  1. Já estive aí, certamente um dos sitios mais lindos que já visitei :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. nunca fui mas adorava!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nossa que esse lugar para visitar é mesmo lindo
    adorava ir ai
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Fico à espera de ver o interior, por acaso ainda não fui lá mas quero muitooo! Fotos lindas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Parece que foi um passeio incrível! Adorei as fotos, ia adorar passar uma tarde por lá <3

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Já fui a Sintra mas infelizmente nunca visitei a Quinta da Regaleira mas quero imenso, sempre tive curiosidade!

    https://strawberryafternoons.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que lugar lindo, amei as fotos :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. adorei as fotos, quero imenso ir lá (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoroooooooooo!

    Beijinhos,
    Cristiana Simões - http://araparigaderoxo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Thanks for the post I actually learned something from it. Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar