quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PhotoJourney | Serra da Marofa e Aldeia de Castelo Rodrigo


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Já passaram 2 semanas e, por isso, estamos de volta com mais um photojourney que irá dar a continuação ao último que ficou em aberto sobre Pinhel! Na realidade, não irei falar mais sobre essa localidade, mas sim sobre o resto da nossa viagem nesse dia, incluindo o local maravilhoso onde tirei a foto que dá a cara a este post! Para quem não reconhece, esta é a Serra da Marofa e tem uma vista que eu acho completamente incrível. O que me dizem?!

Admito que este dia foi bem intrigante, pois saímos da terrinha da minha mãe com o tempo muito enovoado e sem sol, porém quando chegámos à serra que irei falar melhor em seguida, o tempo abriu imenso e ficámos com um sol lindo, mas uma temperatura demasiado elevada para o passeio que queríamos dar, porém seguimos caminho na mesma e hoje conto-vos tudo!










O primeiro ponto de paragem após sairmos de Pinhel foi a Marofa, esta Serra é percorrida pelo rio Côa e é possível vê-la bem longe lá no seu alto a partir da terrinha da minha mãe e, por isso, decidimos ir até lá! Admito que tem uma vista incrível (já tiveram a oportunidade de ver alguma dessa vista aquando de um post de outfit que fiz em que inclui fotos tiradas lá bem no alto - ver aqui). É aqui que existem as antenas de telecomunicações da zona, também podemos ver uma pequena capela e, como podem ver, encontra-mo-nos a uma altitude de 977 metros! Outra caraterística desta serra é o facto de nela encontrarmos uma estátua gigante do Cristo Rei e, tenho de admitir, que era um pouquinho inculta no que toca a esta questão, pois não fazia ideia que tal estátua existia lá e até já tinha visitado quando era criança, mas não retive a informação.






 A aldeia para a qual seguimos de seguida foi Castelo Rodrigo, que também serviu de background Às fotos daquele post de look que mencionei anteriormente e, por isso, já não seria de admirar vir aqui parar um photojourney sobre o lugar! Durante o verão a RTP andou a eleger as 7 maravilhas na categorias de aldeias de Portugal e eu visitei Castelo Rodrigo no dia anterior à final (para quem não acompanhou: Castelo Rodrigo foi a vencedora dentro da categoria de Aldeias Autênticas) e, por isso, posso dizer que estavam uns quanto turistas e umas quantas placas a incentivar ao voto!

Esta localidade posso dizer que nunca visitei e que foi a minha primeira vez lá (os meus pais que me corrijam se eu estiver errada). Quando vi a gala da RTP com os skecths desta aldeia fiquei com alguma vontade de a visitar e neste dia lá fui eu com os meus pais e namorado à procura de novos lugares e admito que fiquei um pouquinho apaixonada! Eu adoro o mar, não vou negar, mas algo também me conquista nestas aldeias com muras e casas todas de pedra que se encontram num alto e, por isso, têm uma vista mesmo linda daquilo que a cerca.

E não pessoal, hoje ainda não foi o último post acerca desta viagem que durou todo um dia de muito calor, fiquem atentos ao blog, pois daqui a 15 dias sairá mais uma edição de PhotoJourney!!

Beijinhos, Maia

8 comentários:

  1. Nossa que lugar mais lindo
    não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, ficaram incríveis. O tempo estava lindo mesmo. Meu namorado se chama Rodrigo e aposto que ele ia amar conhecer esse lugar x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tens imenso jeito para as fotografias! Parabéns!!

    ResponderEliminar
  4. Que sítio lindo, adoroo :)
    beijinhos.


    PS: segui

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  5. Thanks for sharing such an awesome post. This is very informative and helpful, share more post.like Thank you so much for providing such useful content.Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar