terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Xmas with Maia | Embrulhos de Natal #2


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

O natal está cada vez mais perto, já é na próxima semana!!! E, por isso, trago, novamente, duas ideias de embrulhos bem rápidos de fazer e que vão deixar qualquer prenda super diferente!! O primeiro foi inspirado num embrulho que vi pelo Pinterest, porém nessa imagem eram usadas cartolinas já com padrões bem natalícios e, sendo assim, bem caras, posto isto achei giro pegar na ideia e torná-la mais acessível. O segundo embrulho veio no momento em que estava a fazer os embrulhos das prendas cá de casa, lembrei-me de um boneco de neve e achei que seria giro e rápido fazer um para colocar no embrulho, porém não me lembrei que me faltava esponja preta e tive de improvisar um bocadinho!! O que acham destas duas ideias? Vamos descobrir como as fiz?










Comecei por reunir todo o material que achei que iria necessitar e depois embrulhei o presente no qual queria fazer este DIY com um papel prateado muito giro que comprei num chinês aqui da zona. Em seguida, peguei numa régua, num pedaço de papel, numa borracha e num lápis e esbocei uma árvore com 3 camadas mais ou menos iguais para servir de molde. Recortei o meu molde, desenhei-o nas cartolinas que queria usar e recortei as 3 árvores que cabiam no meu presente.

Como disse, no embrulho original a pessoa usou cartolinas já bem natalícias, porém essas também são bem caras e, por isso, eu peguei numa cartolina vermelha, noutra preta e numa caneta prateada e comecei a desenhar padrões nas árvores, dando, assim, o meu toque pessoal. Depois voltei a usar o lápis e a régua para fazer dois risquinhos na camada central da árvore por onde irá passar a fita escolhido, logo, convém, que os riscos sejam ligeiramente maiores que a largura da fita. Cortei estes riscos usando um x-ato e depois passei a fita pelas 3 árvores. No fim é só colar a fita na parte de trás à medida correta e centrar as 3 árvores na parte frontal do presente.






Novamente, comecei por reunir todo o material que achei necessário depois de me surgir a ideia e embrulhei o presente em que queria fazer este DIY. Depois comecei a olhar em minha volta em busca de coisas que poderia usar como moldes redondos para o corpo do boneco de neve e lá encontrei! Agora é só circundar os moldes em cima da esponja prateada brilhante e recortar. Para além destes círculos desenhei, ainda, outras formas que seriam necessárias para o boneco de neve e 2 corações para preencher mais o embrulho.

Posto isto, o embrulho já está quase todo feito e falta apenas montar o boneco de neve, colá-lo ao papel de embrulho com uma cola bem forte e desenhar com uma caneta preta os olhos e boca! Peguei, ainda, neste fio creme que havia perdido cá em casa e que é da minha mãe para fazer uma espécie de moldura na prenda e limitei-me a dar umas quantas voltas e depois atei na parte de trás! Admito que este diy foi o mais rápido de fazer e também é aquele que dá para adaptar mais facilmente, mudando o desenho ou os adereços do boneco de neve.

O que acharam destas duas ideias? Qual é a vossa preferida? Eu admito que adorei a das árvores e até acabei por repetir noutra prenda que vou oferecer!

Como sempre deixo abaixo os links para as outras publicações de Natal que estão aqui pelo blog.


Beijinhos, Maia

17 comentários:

  1. Amei, ficaram lindoooooos!
    Quem os irá receber vai ser um sortudo.
    Este ano também personalizei os presentes que vou oferecer, ficam muito mais giros.

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei bastante a tua ideia
    que lindo ficou
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. gosto das ideias, bem cute :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. uma graça essas ideias! gostei demais desse cordao com arvores de natal, já quero fazer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  5. Que lindos que ficaram.
    Tens mesmo jeito para a coisa.
    Parabéns. Gostei do teu blogue.
    Vamos seguir-nos? :)

    Visita: A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito da ideia e com certeza vou aderir ela com meus presentinhos de natal para a família!

    Beijão,
    Vinicius
    refugiolitxrario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro perder o meu tempo (tal como tu) a criar o embrulho perfeito! :D
    Kiss*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. gosto muito, os embrulhos estão bem giros!
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ficaram lindos :)
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ResponderEliminar
  10. Devia ter visto mais cedo, porque além de ser uma nódoa a embrulhar ficam sempre feios :b

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  11. Coisas mais linda esses embrulhos! *__*
    Bem fácil de fazer!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar