segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Outfit Of The Day | Spring Flowers with An Autumnal Feeling


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

O momento em que tenho de pensar no nome que dou a um post de look é sempre o mais complicado... Ora sigo pela roupa que estou a usar, ora pelo ambiente que me envolve quando tirei as folhas, ora pelos sentimentos que me corriam pelas veias naqueles minutos (ou horas em que tirei as fotos), ora por qualquer outra coisa que me venha à cabeça quando olho para o conjunto de fotos que tenho para vos apresentar, seja uma frase icónica ou um pedacinho de uma música com significado... Tudo me vem à cabeça e para os últimos posts não tem sido fácil criar nomes, talvez por já ter escrito tantos e tão variados... Se tivesse de mandar um número para o ar diria que já devo de ter publicado mais de 150 looks nestes 3 anos e 6 meses de blog, todos eles com títulos diferentes...

Hoje não me consigo decidir... olho para as fotos e sinto que quero algo que fale do verde que me rodeia, pois quando me vesti imaginei este look fotografado num ambiente cuja cor predominante fosse o verde, mas também quero mencionar o facto de se começarem a notar os primeiros sinais de primavera apesar de estar um frio bem intenso. O plano está delineado, é verdade, porém agora começa o dilema de conjugar palavras e mais palavras até ter algo que me deixe convencida. Admito que algumas vezes deixo o título em branco e que noutras alturas até chego a metade da escrita do post, mudo de ideias e lá vou eu trocar o nome antes que me esqueça. Para quem escreve este tipo de posts várias vezes por semana, como fazem para ter tanto nome giro e apelativo?!?




Jeans, Shoes & Bag -  Stradivarius | Jacket - Bershka | Shirt -Pull & Bear
Earrings - MO | Watch - Oriflame



Bem após todo um ramble quase sem fim sobre títulos de posts de looks, let's talk acerca daquilo que estou mesmo a usar! Este é daqueles looks que sinto serem, cada vez mais, o meu eu! Nem acredito que quando comprei este casaco estava tão indecisa acerca da sua aquisição e agora mal o tiro do meu corpo! Acho que podem ver isso super bem, tendo em conta que os últimos looks têm sido sempre com este bebé lindo a aquecer-me dos dias frios! Só tenho algum medo de o usar em dias mais chuvosos, porque nunca se sabe se tenho o azar do chapéu de chuva se virar e acabar por tomar um segundo banho no meu dia!

Por falar em chuva, tive imensa sorte para conseguir tirar estas fotos, pois estava um daqueles dias em que ora faz sol 5 minutos, ora fica 5 minutos enevoado, ora chove 5 minutos e daí haver tanta variação de luminosidades nestas fotos. Mas como isso não chegava, eu este ano ando a tentar meter os meus pais a fotografarem os meus looks com uma lente 50mm super antiga que tenho que outrora pertenceu ao padrinho da minha mãe, porém, sendo antigo, só tem foco manual... É sempre muito interessante 'Pai, eu vou me meter aí para tirar a foto, deixa-me focar-te a máquina e trocas comigo', lá foco eu a máquina para aquele lugar, faço uma marca no chão, ele também para que não seja alterada a distância entre nós e sigo tirar as fotos! Porém, admito que as últimas duas fotos deste look foram bem complicadas de tirar, até que desistimos desta técnica e o meu pai tirou 500 fotos todas elas a focar locais diferentes ahah







Já falei do casaco, das parvoíces que faço para tirar estas fotos, agora é momento de falar sobre os elementos que não são novos nestas fotos! É verdade, hoje, venho, finalmente, mostrar duas coisinhas que comprei nos saldos e, ainda, uma das minhas prendas de Natal!! Ao longo das próximas semanas vou tentar mostrar-vos tudo o que me foi dado de mais relevante no Natal e as comprinhas que tenho feito nos saldos, mas assim em forma de look ou de post mais elaborado, ou seja, não quero fazer um post de haul! Na realidade até escrevi um post de haul com as coisinhas que recebi no Natal, mas depois olhei para ele e não me revia, logo desisti e foi para os rascunhos até ser apagado um dia destes!

Prosseguindo, estas calças verdes tropa são das minhas calças preferidas, adoro como assentam e o facto de serem extremamente subidas, para não falar da cor que têm que é completamente a minha cara!! Eu sou eu, quando estou vestida com peças de cor! Noutro dia fui para um exame num look almost full black e senti-me um pouquinho fora de mim, mas não estava com espírito para me vestir de forma reluzente então foi o que se arranjou ahah. 

A camisola que estou a usar é nova aqui pelo blog, mas sem o ser. Confusos?!? Ora, já a mostrei num haul lá para o verão do ano passado, mas nem é por isso que digo isto... Na realidade, nunca mostrei esta camisola assim vestida num look aqui para o blog, mas uso-a quase semana sim, semana sim, pois fica super bem com quase todas as minhas partes de baixo. Porém, digo que não é novidade aqui pelo blog, pois, ainda na semana passada, viram aqui pelo blog a sua irmã gêmea na cor azul e até já a tinham visto essa camisola noutro post.







Agora seguindo para a parte divertida -  as peças que são mesmo, mesmo, mesmo novas nesta look!! Conseguem adivinhar quais são?! É verdade, tenho uns oxfords novos! O Pai Natal foi muito generoso e deixou debaixo do sapatinho estes sapatinhos pretos que eu adoro!! São um pouquinho diferentes daquilo a que estou habituada, pois têm uma plataforma bem grande e os meus antigos eram rasinhos, rasinhos, ainda me ando a ambientar a estes meninos, mas esperem muitos looks aqui pelo blog com eles, pois estes sapatos pretos são a minha estética!

Continuando com as coisas novas, mas agora da época dos preços mais baixos aka os Saldos! Esta mochilinha preta pequenina e bem fofinha foi daquelas compras mesmo necessárias! Eu não sou muito de ir aos Saldos no primeiro dia, mas este ano precisava de duas coisas que não podiam esperar, pois facilmente já não os encontraria nos segundos saldos e, então, lá chateei eu o Miguel e fomos até ao shopping! Na Stradi encontrei lá este beleza por cerca de 10€ e, apesar de parecer pequenina, quando a estou a segurar na mão, cabe lá bastante tralha! Neste momento tinha, uma lente, a minha carteira, um chapéu de chuva e ainda umas quantas outras coisas lá dentro!

Por fim, no departamentos dos acessórios meti este relógio em tons dourados arrosados que me foi oferecido quando fiz 19 anos e, ainda, este conjunto de argolas mais pequeninas também elas em rose gold que comprei nos saldos! Comprei 3 pares de argolas super fofinhas por 3€, mas isto não é o que me deixa mais estupefacta!! Estava eu a cuscar a secção de bijuteria, vi exatamente estas argolas em prateado e adorei o seu design, mas o preço não me convencia... Depois vi a versão dourada, também não estava em promoção... Já estava a desistir quando reparo que havia um conjuntinho em dourado arrosado que estava em promoção!! Agora questiono-me, porque é que só a versão rose gold é que ficou em promoção?!? 

Bem, peço desculpa por este post tão cheio de texto! Espero que tenho gostado do look e das fotos! Usavam este look? Ou que mudanças fariam para que ficasse ao vosso jeito?
Beijinhos, Maia

21 comentários:

  1. Os oxford são lindos! O pai Natal foi mesmo generoso ahah! Estavas linda princesa <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
  2. Adorei seu post. Percebi que vc usa os looks além da aparência, se estão na moda ou não mas pra expressar através da moda. Achei isso mt legal <3

    Meu Blog

    ResponderEliminar
  3. Realmente deve ser difícil escolher títulos para esse tipo de post, amei seu look, usaria com certeza!

    ResponderEliminar
  4. primeiro parabens pelas fotos todas sairam lindas demais o look é lindo por completo mais uma coisa que tenho que dizer é que amei a bolsa
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderEliminar
  5. Amei seu look!
    O que mais gostei foi o Oxford e a jaqueta (linda demais)!

    ResponderEliminar
  6. Eu queria dizer que amei cada parte dos seu look e amei mais ainda a surra de fotos (Eu adoro uma surra de fotos bem assim como as suas). A qualidade das fotos ta incrível e as tuas fotos estão super harmônicas com a paisagem! :)

    ResponderEliminar
  7. Oh que linda posso dizer que adorei bastante o conjunto
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Adoro o casaco!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  9. Este look é super a minha cara! Usava sem pensar duas vezes!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  10. Amei seu look, com toda a certeza do mundo eu usaria, amei as fotos, o local, tudinho
    http://egualaryssa.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  11. Os looks assim mais simples ficam tão giros. Escolher títulos é SEM DÚVIDA um problema... Mas nós chegamos lá :P
    É sempre tão engraçado meter os nossos pais nestas coisas de nos ajudarem a fotografar. A minha mãe fica só a ver atrás do tripé se não estou a cortar a cabeça! Ahahah.
    Beijinho

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  12. Primeiro preciso dizer o quanto você parece as gringas de filmes americanos! hahahahah SÉRIO!
    Segundo que amei o look, acho bem leve pra usar dia a dia, acho tranquilo pra sair jantar em um dia de friozinho.
    Arrasou!

    https://breximenes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. adoro o casaco, tao giro!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. O look está lindo :) - e as fotos estão lindas, escolhes-te um bom sitio para conjugar com as peças escolhidas
    beijinhoo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar