terça-feira, 13 de março de 2018

A Sunny Winter Sunday Morning in Quinta das Lágrimas


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?

Como devem saber eu estudo em Coimbra e desde que lá estou já me aproveitei das suas ruas e vistas magníficas para fotografar muitos looks e até tirar fotos fantásticas às minhas amigas, porém nunca trouxe um post destinado unicamente à sua beleza aqui ao blog. Admito que hoje também não será esse dia, pois irei misturar as fotos de uma aventura de um domingo solarengo de Inverno na Quinta das Lágrimas com as do outfit que me encontrava a usar nesse dia que, simplesmente, adoro e que já vos queria mostrar faz algum tempo! Se já podia ter trazido imensas fotos e histórias de Coimbra para este cantinho? Sim! Mas estou a guardar tudo isso para quando tiver de dizer o adeus a esta cidade académica que me acolheu de uma forma incrível!








Já fazia algum tempo que não vos trazia um post relacionado com as minhas aventuras até aqui ao blog... Não por falta de vontade, mas por falta de tempo e companhia para ir conhecer novos lugares. Porém consegui uma manhã de Domingo para ir com o Miguel até ao jardim da Quinta das Lágrimas. Nós chegamos ao local deviam de ser umas 11h30min e já estava com algumas pessoas, principalmente pais com crianças mais pequenas e, por isso, acabei por não tirar assim muitas fotos com receio que algum dos meninos aparecesse nas fotos. Aliás, posso-vos dizer que naquela foto em que estou no meio do bambu só se aproveitou mesmo esta, pois mal me sentei houve uma menina que foi a correr para trás de mim e eu acabei por desistir de tirar fotos ali, o que foi uma pena, pois o local é incrível!

Depois de entrarmos no jardim seguimos em direção aos locais mais popularizados, mas antes tivemos de pagar 2,50€ pelo bilhete para a entrada. Não sei se é comum, porém no dia em que lá fomos a bilheteira não se encontrava aberta e a senhora encontrava-se um pouquinho mais a frente já no percurso, o que não achei que fosse muito prático, tendo em conta que existiam alguns caminhos secundários. Também notei que as pessoas aproveitaram para deixar os seus nomes eternizados em fitinhas que penduraram em algumas árvores que se encontram no jardim ou, até mesmo, recorreram a utensílios mais afiados para gravarem os nomes nas árvores... Admito que não sou grande fã desta última prática, especialmente num jardim em que se paga entrada, estas coisas deveriam de ser mais controladas...




Skirt - Zaful* | Shirt - Pull & Bear | Coat - Bershka 
Belt, Shoes & Bag - Stradivarius | Earrings - Rosegal*


Falando do meu look, já vos queria trazer faz algum tempo esta combinação, porém sempre imaginei as fotos num local mais citadino e andava sempre a adiar para as ir tirar... A saia que estou a usar é da Zaful e recebi-a no verão, é de ganga e tem sido uma ótima amiga minha durante os dias de inverno em que me apetece meter um bom par de collants térmicos para ficar quentinha. Neste dia não estava a usar umas meias muito quentes, mas foram ótimas para as temperaturas mais primaveris que se encontravam. Para combinar com o preto das meias, escolhi usar esta camisola justinha da Pull & Bear que já viram em imensos looks aqui pelo blog (ou esta ou a irmã gêmea dela ahah). Continuo a achar que foi uma ótima compra, pois tem sido muito usada!

Em termos de acessórios coloquei estes oxfords com alguma plataforma que me deram no Natal e que não tenho usado tanto como esperava, pois os dias de chuva me andaram a impedir de o fazer! Como a saia me está larga, acho que conseguem ver isso bastante bem... Problemas de quem tem um rabiosque mais avantajado e uma cintura fininha... Meti este cinto que comprei na Stradivarius e que tenho usado e abusado dele nos últimos tempos. Aliás, só não o uso mais, pois o buckle é prateado e às vezes gosto de usar acessórios dourados. Para além disto, adicionei umas argolas prateadas que recebi na mesma altura que a saia e que continuam como novas! Gostavam que vos premiasse com um par semelhante?






Depois de dar-mos uma vista de olhos pela fonte e locais mais destacáveis seguimos em direcção aos trilhos no meio das árvores e foi aí que acabei por tirar mais fotos. Eu adoro fotos recheadas com tons verdes e azuis, logo não é de ficar espantado quando admito que aproveitei melhor estes momentos do que aqueles onde existem mais turistas. Ainda perdi uns 15 minutos a tentar tirar uma foto melhorzita a esta borboleta, mas de cada vez que conseguia um bom ângulo e posição das asas dela, lá se ia embora! Até apareceu uma 'amiga' completamente amarela, mas a essa nem uma foto consegui tirar, era mesmo muito irrequieta ahah 

Para acabar o meu look coloquei este casaco verde azulado que já deu muito que falar, tanto aqui pelo blog como pelas minhas amigas! Da primeira vez que me vesti com este look foi para perceber se gostava de ver um casaco, assim, mais comprido com uma mini-saia e fiquei a gostar bastante do efeito, mas digam-me vocês qual é o veredicto final!! Devo usar mais vezes? Ou simplesmente esquecer? Outra coisa que me deixou deveras contente com este look é o facto de ter conjugado uma saia de ganga clarinha com uma peça verde. Acho que não me via a fazer esta conjugação facilmente, apesar de não ter qualquer tipo de problema e ficar bastante gira! Para acabar o look meti esta mochila preta pequenina da Stradivarius para levar o essencial.

O que acharam deste look?! Neste dia tive de tirar as fotos com a minha lente de kit e, por isso, não têm aquele efeito mais giro que os meus outfits têm tido ultimamente, mas, mesmo assim, achei que as fotos estavam super giras e mereciam ser partilhadas aqui pelo blog!

Beijinhos, Maia

27 comentários:

  1. Que esse lugar para visitar é mesmo lindo, adorei cada foto como o teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post (Máscara Para Cabelo ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. It's so beautiful and green there! I love your green coat.
    I just followed your lovely blog. Hope you follow back and let's keep in touch.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  3. Que sítio mais giro <3 Adorei as fotos!

    joana-style.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É mesmo lindíssimo! Infelizmente nunca visitei mas quero muito. Adorei as tuas fotos <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Interesting!Wonderful place
    So lovely post darling, like it!

    Visit my blog, Malefica

    ResponderEliminar
  6. É lindissimo, as fotos ficaram fantásticas!! Quero imenso conhecer também!!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que lugar encantador há que tempos que ando para lá ir!
    Este corte de cabelo fica-te mesmo bem :D
    Ah e o look está fantástico, como eu gosto deste tipo de saias, o casaco fica mesmo a matar nesse conjunto.
    beijinhooos

    ResponderEliminar
  8. É um sítio lindo já só pelas fotos e eu quero muito conhecer! Gostei imenso do teu outfit :)

    ResponderEliminar
  9. Sou apaixonada por esse lugar

    Temos fotos muito parecidas

    Fui la em 2014 é apaixonei me

    Beijo



    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  10. Sempre tive curiosidade em ir ai :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Nasci em Coimbra e vivi 19 anos da minha vida no distrito e um dos meus sonhos era ir à Quinta das Lágrimas, acreditas que ainda não fui? Tenho que ver se é este ano! =)
    Gostei muito do look e das fotos <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. As fotos ficaram lindas , o lugar parece ser mesmo giro!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Wooow essa quinta parece ser um espetáculo! :o

    ResponderEliminar
  14. O look está bem giro, mas esse sítio então é lindo de morrer! Não conheço Coimbra (é uma vergonha, eu sei) mas a Quinta das Lágrimas já está nos meus sítios "a visitar".

    Espreita o meu blog em joanalino.com

    ResponderEliminar
  15. Que sitio espectacular :) Adorei as fotos.

    ResponderEliminar
  16. Esse lugar é lindíssimo, pena nunca ter ido! As fotos estão super giras :D

    Um beijinho*

    https://healthyfoodandme.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito das fotos! E a modelo ;-) tem uma mistura de elegância, com jovialidade, timidez e doçura.
    Não sabia que se pagava!
    Um abraço digital.

    ResponderEliminar
  18. Tão fofinha nas fotos!
    Também tenho que lá ir :)

    ResponderEliminar
  19. Tão romântico esse lugar!... Já lá fui várias vezes e gosto sempre.

    ResponderEliminar
  20. tudo super lindo adorei este lugar.
    obrigada
    bjos

    ResponderEliminar
  21. Tão gira :)
    Para o ano, devo fazer o meu 5º ano aí em Coimbra, e sem dúvida, a Quinta das Lágrimas é um local que quero muito visitar :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. As fotos estão fantásticas e o local é maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  23. Lugar lindíssimo calmo e muito romântico sem dúvida um passeio bem bonito para se fazer com silencio e apreciar toda a beleza de tão encantado lugar adorei ver as imagens ao vivo como não me sentiria maravilha de lugar !

    ResponderEliminar