sexta-feira, 9 de março de 2018

Photographing With Friends | Sunset & Lights


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

Sei que assim que olham para o título e foto inicial deste post são capazes de sentir que entraram no blog errado, mas não pessoal!!! Já em Dezembro do ano passado decidi apostar em publicações de fotos inspiradas em fotógrafos e no Pinterest (como podem ver clicando aqui) e, na altura, recebi um feedback fantástico e para trazer mais. Posto isto, não estava à espera que a próxima publicação relacionada com o assunto saísse de uma forma tão espontânea, mas que tanto gozo me deu a fazer. Porém, admito, que não é lá muito possível reproduzir as fotos que vos mostro sozinha, sendo, por isso, necessário alguém que sirva de modelo ou alguém que vos tire as fotos!

Contextualizando um pouquinho... No dia em que tirei as fotos para a publicação do especial de São Valentim com a Pati, aproveitei para brincar um pouquinho com a minha outra lente e com umas luzinhas de natal que tínhamos levado como adereço para o post do picnic. Como achei que as fotos ficaram super giras e com uma vibe que eu, honestamente, adorei, pedi autorização às minhas amigas Pati e Joana para trazer uma publicação em que incluía as suas fotos e vos dava algumas dicas de como atingir este look de uma forma tão rápida e sem grande adereços ou extras.




Tendo em conta que a foto de capa do post é comigo, acho que seria sensato começar com as minhas fotos, ou seja, aquelas em que eu sou a modelo. Como é óbvio, não fui eu quem as tirou, pois seria praticamente impossível conseguir isso com a minha lente, porém se tiverem uma 50mm mais atual que tenha foco automático, acho que já será mais fácil de o fazerem, mas não posso opinar muito sobre o assunto, visto o meu conhecimento pessoal acerca dessa lente não ser o melhor!

Ora bem, eu no último dia do ano de 2017 pedi ao meu pai para me tirar uma foto com estas luzes, para que depois a pudesse publicar no instagram a desejar-vos um feliz ano novo e, na altura, recebi uns quantos comentários acerca da foto, que podem ver clicando aqui. Estas fotos não são exatamente como aquela, pois na altura em que tirei essa já era de noite fazia algum tempo e nestas o sol tinha acabado de se pôr e, ainda, estávamos naqueles minutos de crepúsculo em que existe alguma luz, mas não imenso, porém as cores do pôr do sol estão majestosas e com uma tonalidade muito pastel!

Posto isto, decidi que queria tirar umas fotos sentadas na areia para que não ficassem tão parecidas com a que tinha anteriormente no insta. Inicialmente, começámos por tirar fotos com o foco apenas em metade do meu corpo e com a fitinha de luzes a ser dirigida para a máquina fotográfica, mas depois acabei por me enrolar nas luzes como se fosse uma árvore de natal e tirámos umas fotos de corpo inteiro comigo sentada, assim, numas posições mais fofitas e que eu adorei! Espero que no verão dê para aproveitar um pouquinho melhor estes minutos, pois neste dia estava imenso frio e um vento que nos 'congelou' lentamente.





Como vos disse, neste dia fui com umas amigas para tirar as fotos de uma outra publicação e, por isso, acabei por as fotografar primeiro com as luzinhas. Admito que acho a primeira foto mesmo muito fofinha, pois, involuntariamente, num encruzamento das luzes acabou por ficar desenhado um coração escondido. Para além disso, acho que o facto de no fundo termos tonalidades alaranjadas e rosadas tão bonitas do pôr do sol para contrastar com a roupa mais escura que temos vestida dá uma dimensão um pouco diferente às fotos e que eu adorei!

O local que nós escolhemos para tirar as fotos tem o mar por trás e, ainda, um ribeiro que vai passando pela praia e que acabou por criar um elemento azul acinzentado muito interessante por trás das fotos da Joana (uma das nossas fotografas de serviço para as outras publicações eheh), ficando a contrastar com o cachecol azul que ela se encontrava a usar. As fotos dela foram as que foram tiradas com mais luz do crepúsculo e, por isso, as que levaram menos edição e pós-produção, tendo todas as fotos que vos mostrei neste post sido fotografadas com uma lente 50mm da Nikkor super antiga e a f/2. Não vos sei precisar que ISO estava a usar, mas provavelmente 100 ou 200, pois é um pouco tricky mexer no ISO na minha máquina e, por isso, esqueço-me da sua existência ahah. Já a velocidade do obturador foi variando consoante a foto e a intensidade de luminosidade que íamos perdendo ao longo dos minutos que decorriam, logo não vos posso dar um valor fixo. 






Por fim, temos as fotos da nossa Pati do blog Patsilvarte que espero que todos conheçam e caso não conheçam, siga ir cuscar o blog dela depois de lerem e comentarem esta publicação eheh As fotos dela finais foram as mais complicadas para mim, pois já quase não havia luz nenhuma e estava impossível para eu perceber se a foto estava a ficar focada...Não se esqueçam que a minha lente tem foco manual, não há cá opção de automático, então eu estava a jogar um pouquinho com a sorte e com aquilo que o meu instinto me dizia que talvez pudesse resultar e, por isso, resultaram fotos em que o foco está na cara dela e outras em que o foco ficou nas luzes que se encontravam enroladas nas mãos delas!

Não vos sei dizer ao certo qual poderá ser a minha preferida, pois todas ficaram muito diferentes, mas sei apontar que o vento frio que se estava a sentir naquele dia foi um ótimo amigo nosso nestas fotos, pois criou uma dimensão extra no cabelo dela. Para além disso, ainda aproveitamos para tirar fotos com e sem óculos, o que acaba por criar efeitos diferentes, pois aquando do uso dos óculos as luzinhas de natal acabam por ser refletidas nas lentes e ficam com um efeito muito fofinho e que me faz lembrar das constelações das estrelas no céu.

O que acharam deste post? Eu sei que é um pouquinho diferente daquilo que é habitual existir aqui pelo blog, mas quando vi o vosso feedback nas fotos que coloquei pelo insta com luzes e conjuguei com a quantidade de fotos mimosas que existiam no meu disco deste dia, achei que vos tinha de trazer este post. Se quiserem mais publicações das minhas aventuras a tirar fotos a outros, digam-me que eu tento pedir autorização para as divulgar por aqui :P Já agora, apreciem a última foto do post, pois mostra exatamente as figuras que eu e a Pati fizemos para conseguir tirar a última foto que vos mostro dela. Admito que virei um croquete com imensa areia por todo o lado! Desculpa mãe pela areia que ficou dentro do carro!

Beijinhos, Maia

17 comentários:

  1. As fotos estão lindas, lindas, lindas! Adorei! Tens mesmo de trazer mais publicações deste género, pois inspiram-me imenso!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  2. Nossa adorei a tua criatividade que fotos mais lindas
    Beijinhos
    Novo post ( Mochila De Senhora) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ficaram tão giras as fotos!
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. As nossas poses e o que fazemos pelas foto giras :P ficaram mesmo cutes, e adorei tirar-te as tuas fotos, podes contratar a fotografa mais vezes que assim também aproveito :P kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  5. Adorei!!
    As fotos ficaram tão bonitas! Espero que façam mais destas sessões lindas e as partilhem connosco!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas, na verdade que blog lindo, amei conhecer e já estou seguindo!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. opa ficaram lindas as fotos adorei! :O aquele efeito roxo ficou lindo mesmo!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotos! São fenomenais! Já para não falar que escreves muito bem, continua!! ;)
    Beijinhos
    https://moonlightfelicitydestin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Fantastic photos! Great post darling, so nice and interesting!
    Have a nice weekend! ♥

    New post is on my blog: Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  10. As fotos ficaram amorosas!! :D

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. As fotos estão mesmo bonitas :) Quem me dera que a minha máquina captasse assim...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Olá Olá!!
    Antes de mais quero dizer que as fotografias estão lindas! Adorei mesmo, a praia, as luzes e a maneira como fizeste a junção, está fantástico!
    Segui o teu blog, fiquei muito inspirada <3
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta :)

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Uao...adorei!! Bom trabalho!
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ResponderEliminar
  14. Que fotos mais amorosas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. As fotos ficaram lindíssimas e tão diferentes! Confesso que gostei imenso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar