sexta-feira, 30 de março de 2018

Review | Batom Metálico From Quem Disse, Berenice?


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Na altura em que ainda estava de férias após exames aproveitei para fotografar alguns produtos que queria muito trazer aqui ao blog com a minha opinião e, por isso, fui tentando fazer fotos um pouquinho diferentes, assim como, a forma de construir a publicação, pois andava a gostar cada vez menos da forma como as minhas reviews ficavam e, posto isso, este publicação é, novamente, uma das minhas experiências para inovar na forma de vos apresentar os produtos e gostaria que me dissessem nos comentários o que acham deste post assim e o que poderia ser mudado se faz favor.

Mas vamos prosseguir para o conteúdo que vos fez clicar nesta publicação, não é verdade?!? No final de 2017 a Quem disse, Berenice? abriu, finalmente, uma loja perto de uma das cidades onde vivo, o que já fazia alguma falta por estes lados! Na altura, não pude ir até ao shopping e das vezes seguintes que lá meti os pés fui sempre com tempo e objetivos contados, logo acabei por ir deixando passar a visita até à loja em busca daquilo que mais queria experimentar deles - um batom metálico. Porém a procura chegou ao fim, quando, finalmente, no fim do mês de Janeiro consegui uns minutinhos para entrar na loja e comprei esta beleza que vêem na foto e que hoje vos venho opinar!





Como referi, anteriormente, este batom faz parte da marca Quem disse, Berenice?, sendo um batom líquido mate metálico que eu já andava a namorar faz imenso tempo e mal o vi na loja foi uma pequenina paixão, especialmente, pela cor que tem! Na realidade, na parte de pesquisa para este post fui ver a cor que apresentam no site e não tem comparação! A cor é realmente muito mais avermelhada do que a imagem no site mostra e, a meu ver, muito mais bonita! E com isto tudo já me esquecia, o batom denomina-se VinhoLuz.

A embalagem deste batom faz-me lembrar imenso as d'O Boticário e após alguma pesquisa descobri que fazem parte da mesma empresa e, por isso, a minha conclusão estava explicada. Posto isto, a embalagem do batom em si, indica-nos o nome do mesmo, a data de validade do produto (não me refiro à data após abertura, pois essa só descobri usando o site da marca que é de 24 meses), a quantidade de produto que traz, sendo, neste caso, 5,6mL e, por fim, o lote deste batom para o caso de existir algum problema, os clientes facilmente perceberem se se trata do que eles têm! Admito que acho sempre interessante colocarem estas informações na embalagem do batom e não apenas na caixinha onde ele vem, pois essas, facilmente, são colocadas no lixo!




Passando agora para a embalagem de cartão em que o batom líquido metálico vem.. É uma caixinha em forma de paralelepípedo normal, mas que tem um ligeiro pormenor - os lados que são retângulas têm corações cinzentos, já os lados quadrados têm os corações a rosa. Acho que este pormenor faz logo a diferença! Na parte da frente vemos, facilmente, o nome da marca, a quantidade de produto que virá dentro da caixinha, o nome do produto e, ainda, uma frase que marca a diferença - Pra dar o que falar.

Nos restantes lados da caixa vamos vendo diferentes informações como podem ver pelas fotos acima. Num dos lados temos a mesma informação que vem na embalagem do batom em si, ou seja, nome, lote e outras informações pertinentes ao vendedor e cliente caso seja necessário o seu contacto. Prosseguimos para a descrição que também coloquei acima que a marca dá do produto, um passo a passo de como aplicar o batom e, claro, algumas notas de como acondicionar o produto. Por fim, temos uma lista de todos os ingredientes e pigmentos que se encontram na composição deste batom líquido metálico que o tornam tão especial! Ah e no site ainda nos indica que não contém parabenos, porém na embalagem de cartão essa informação encontra-se tapada com um autocolante (weird...).




As fotos acima foram tiradas na minha primeira utilização deste batom e fiquei logo impressionada!!! Admito que o batom é um pouquinho complicado de aplicar, pois é uma cor escura extremamente pigmentada e qualquer erro mínimo que se faça fica logo notório, logo acabei por recorrer à ajuda de um pincel de lábios para fazer um melhor trabalho. Porém, o batom em si desliza muito bem nos lábios quando está a ser aplicado, o que para mim é um ponto a favor, pois torna a aplicação mais rápida. Devo, também, de avisar que o aplicador poderá trazer demasiado conteúdo na ponta, o que se torna muito chato para aplicar nos lábios, pois acaba por não fica homogéneo, posto isto, aconselho a que limpem o aplicador em esponja para retirar os excessos e só depois apliquem no lábios.

Logo no primeiro uso percebi que ia ser um batom que duraria imenso tempo nos meus lábios sem grande problema, pois cerca de 1h após o aplicar fui lanchar uma torrada e o batom mal saiu do lugar, só formou uns ligeiros grumos na zona interior do lábio que facilmente removi e nem cheguei a voltar a retocar! Isto é um pouquinho raro aqui por estes lados e, por isso, decidi deixar o batom nos lábios o resto do dia para ver quanto tempo aguentava e percebi que se aguentou sem qualquer problema umas 5h nos meus lábios!! 

Ah, também devo dizer que no dia em que fiz aquela manchinha no meu braço, para a foto da review da cor sem existir a problemática do tom dos meus lábios a distorcer o tom do batom, apenas desbotou um pouquinho devido ao facto de o meu relógio estar a passar várias vezes por cima da swatch e quando me fui deitar ainda tinha a mancha no braço, logo posso admitir que esteve umas 10h no meu braço sem grandes danos! Impressionante, não é?





Ah mas não me fiquei por aí e decidi voltar a meter o batom a teste e podem ver isso nas fotos que mostro acima em que fui fazendo um update fotográfico sempre que me lembrava e enquanto ainda havia boa luz para as fotos. Acham isto uma boa ideia? Devo repetir nos próximos posts de opinião? Admito que é algo um pouco mais trabalhoso, especialmente, porque prefiro tirar estas fotos com a máquina fotográfica e não com a câmara do meu telemóvel, mas se acharem que é um plus, vou, sem dúvida alguma, fazê-lo novamente!

Como podem ver pelas fotos eu fiz um update 1 hora depois de o colocar que foi quando cheguei ao Pólo I da Universidade e o batom ainda se encontrava completamente intacto. Depois de tirar todas as fotos ao look que estava a usar e vos vou mostrar na próxima semana, seguimos para dar uma volta pela zona e acabámos por ir em direção ao Palácio dos Melos para tentar começar a tirar fotos para um publicação que tenho em mente, porém começou a chover e acabei por desistir da ideia. No entretanto, aproveitei para fazer um update de como estava o batom e, como podem ver pelas fotos, ainda se encontrava bastante composto nos meus lábios. Por fim, fui almoçar com o Miguel ao Honorato e decidi fazer um update após o almoço, que foi um pouquinho gorduroso, e como podem ver fez alguns estragos na zona interior dos lábios, porém nada que uma passagem rápida com o pincel do batom não resolva.

Por fim, tenho de notar que o batom é extremamente complicado de remover! Na realidade, quando o meti da primeira vez fiz asneira e como ainda estava meio molhado, achei que conseguia remover com água, tal não aconteceu! Para além disso, quando fui para remover a swatch do meu braço após 10h de estar lá, a água também não resolveu o assunto. Posto isto, tive de remover de ambas as vezes o batom com desmaquilhante ou com toalhitas desmaquilhantes, logo se acharem que vão correr o risco de comer algo que possa estragar o batom é melhor irem prevenidas com desmaquilhante e com o batom para voltar a colocar.

Já experimentaram algum produto da Quem disse, Berenice? ? O que acharam?! Recomendavam?!

Beijinhos, Maia

16 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante dessa gama de batons, mas gostei de saber a tua opinião, e essa cor é linda
    Beijinhos
    Novo post (Decoração De Unha) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro os batons da Quem Disse Berenice. Os líquidos e os em bala, são tão bons! Essa cor está divina. Por aqui na minha cidade abriram a loja faz uns poucos anos, demoraram para vir para cá x)

    Boa Páscoa!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Eu ando cheia de curiosidade com esses batons! Esse é liindo e fica-te mesmo bem. <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  4. Que cor tão gira.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. wonderful color, u are really beautiful. Great post, so lovely and interesting! Like it!
    Have a nice weekend dear friend! ♥

    Malefica

    ResponderEliminar
  6. Tenho imensa vontade de experimentar coisas da marca!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  7. I like this colour! I follow you - maybe you could follow back?
    Happy Easter <3!

    ResponderEliminar
  8. eu pessoalmente não gostei muito desse batom no quesito preço beneficio, quando fui de ferias para alemanha comprei uns de uma marca de lá e duraram muito mais do que o dessa marca. Mas claro cada batom reage de uma forma diferente em cada pessoas xD

    Com carinho Renata Prado | LuArtico |

    ResponderEliminar
  9. Muito fixe a cor! Fica-te a condizer com a roupa. Bjs

    ResponderEliminar
  10. You absolutely have wonderful stories. Cheers for sharing with us your blog.

    ResponderEliminar