sábado, 28 de abril de 2018

The Entertainer Blogger Award



Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Se vocês conhecem este cantinho sabem que não sou muito de responder a TAGs só porque sim, mas, recentemente, fui nomeada pela querida Inês do blog Dreamcatcher para responder ao The Entertainer Blogger Award. Fico extremamente contente por se ter lembrado de mim, embora saiba que, normalmente, demoro eternidades a responder e que lhes dou sempre um spin para as adaptar da melhor forma ao meu blog e à minha personalidade. Admito que o facto de a Inês me nomear mesmo sabendo que sou assim, torna esta oportunidade ainda mais especial para mim! Mas bem, vamos lá responder às perguntinhas que fazem parte da TAG e dar a conhecer um pouquinho mais de mim!



Porque é que começaste com o blog?

Acho que já respondi a esta pergunta umas 1000 vezes desde que me juntei à blogosfera, mas na realidade nunca me chateio nem aborrece por ter de responder novamente, pois é uma forma de me levar a ponderar e refletir como tudo isto começou e, por vezes, até é bom quando me encontro num momento mais down do meu percurso pela blogosfera como é o caso atual.

Para quem não sabe este blog não é de forma alguma a minha primeira tentativa neste mundo! No ano de 2012 decidi juntar-me a duas amigas minhas e criar um blog relacionado com unhas, vernizes e muito nail art! Perdíamos tardes a tirar fotos a vernizes e a gravar vídeos, mas depois fomos para o Secundários diferentes e começou a ser mais complicado reunir e começámos a deixar tudo para trás.

Em 2014 decidi apostar e seguir um novo rumo com um blog em meu nome, pois sentia que havia algo a faltar dentro de mim para apelar um pouquinho mais ao meu lado criativo que se encontrava camuflado por um curso de ciências. Desde aí que é o meu pequeno cantinho para me expressar seja nos variados assuntos e, por causa dele, acabei por me envolver muito mais em maquilhagem e deixar o lado dos vernizes para trás.


Qual o teu livro favorito?

Admito que não sou pessoa que passe muito tempo a ler... Na realidade, só costumo ler durante as férias de verão ou quando vou de férias para a terra natal da minha mãe, pois não tenho internet e preciso de algo para fazer. Logo não consigo dizer com certezas qual é o meu livro preferido, pois costumam ser livros fáceis de ler que não me marcam de uma forma que eu queria guardar para sempre na memória aquela história.

O que menos gostas?

Há imensa coisa de que não gosto, logo nem sei por onde começar e, para além disso, não sei se esta pergunta se dirige a comida, pessoas, locais ou qualquer outro ramo mais específico! Posto isto, vou dar uma resposta com várias respostas consoante diferentes categorias que me venham agora à cabeça! 

Ora, a nível de comida, quem me conhece sabe que existe imensa coisa de que não gosto, porém não é não gostar de todo, é mais se puder passar sem comer disso fico muito bem. Logo a minha resposta vai recair naquela coisa que mais vezes vejo colocada no meu prato apesar de não ser a maior fã - batatas! Sim, pessoal, eu não aprecio batatas! E até se forem fritas, mas estiverem grossas eu já fico de pé atrás, mas ora bolas se não comer ahah

Em termos de pessoas não aguento com quem é mal educado... E não me refiro só ao modo de falar, refiro-me também a ações que sejam mal educadas... Por exemplo, um coisa comum que me chateia imenso e que engloba estas duas coisas... A forma como as filas de supermercado criam pessoas assim... Siga um exemplo: Estava eu no supermercado e a senhora abriu uma nova caixa e mandou seguir pela ordem que estava... Eu virei-me para ir e o casal que estava imediatamente atrás de mim começa a correr para me ultrapassar, eu não disse nada para não criar mau estar e voltei para o lugar inicial... Uma das senhoras que estava na fila não gostou e chamou o casal à atenção por me terem ultrapassado e eles responderam-lhe tão mal que eu fiquei chateada comigo mesma por não ter agido eu e, por isso, a senhora teve de ouvir as palavras que eles queriam direccionar a mim...



Qual é a tua comida preferida no shopping?

Honestamente, não preciso de ir ao shopping para conseguir comer a minha comida preferida que costuma existir nas cadeias de restaurantes comuns neles, mas se tivesse de escolher seria, sem dúvida, pizza da Pizza Hut! Não sou grande fã de hambúrgueres e existem sempre 3/4 lugares com os ditos cujos. Para além disso, gosto de ir a uma cadeia que tem comida italina, seja massas ou pizzas, porém não é comum existir em todos os shoppings e, por isso, acabo por só comer de quando em vez.

Qual é o teu passatempo preferido?

Depende muito da minha vida naquele dia ou naquela semana... Há semanas em que estou tão cansada que o meu passatempo preferido é, simplesmente, pegar nos meus lápis e desenhar, seja algo abstrato, só riscas ou tentar recriar algo mais complexo. Porém, há outras semanas em que prefiro pegar na minha máquina e ir em busca de 1001 detalhes interessantes para capturar e, assim, espairecer a minha mente. Quando não posso fazer nenhuma destas coisas, acabo por pegar no pc e ir em busca de alguma série que acompanho e que possa ter episódios em atraso. Como podem ver, depende de imensas coisas e, principalmente, do meu estado de espírito!

O que acharam desta TAG? Se acharam as perguntar interessantes sintam-se à vontade para responder, pois eu não irei nomear ninguém em específico, mas ao mesmo tempo nomeio todos que a vejam e queiram responder!!



Beijinhos, Maia

8 comentários:

  1. Oh gostei bastante de te conhecer um pouco mais e de como começas-te neste mundo,
    Beijinhos
    Novo post (Review Revlon Colorstay Gel) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei da forma como abordaste a tag! Foi ótimo conhecer-te melhor! ;)

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta TAG, foi uma boa maneira de conhecer um pouco melhor quem está por trás do blog!
    Vou levar, se não te importares!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está à vontade!!! Depois partilha para ver as tuas respostas! Beijinhos

      Eliminar
  4. Também adoro a pizza da Pizza Hut!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/zaful-lemon-stripes-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. É sempre bom ficar a conhecer mais da pessoa por trás do blog com estas tags! Gostei muito desta =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. kangratulation ficar da award. yo wrait rialy gud.
    Rakhi Quotes in English

    ResponderEliminar