quarta-feira, 23 de maio de 2018

Photographing With Friends | Clear Glasses & Green Leaves


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Esta semana iniciei a derradeira época do semestre em que não se faz muito mais para além de estudar para os exames, trabalhos e frequências, mas antes da queima das fitas consegui uma tarde para ir fotografar com a minha colega de casa que recentemente se juntou ao mundo do Youtube e podem encontrar os vídeos dela clicando aqui!! Já há algum tempo que andávamos com a ideia de ir tirar umas fotos usando estrelinhas, porém os nossos horários raramente são compatíveis e quando chegávamos a casa já estava demasiado escuro para nos maquilharmos, metermos as estrelas e ir em busca de backgrounds fofos para tirar as fotos... Porém lá conseguimos um dia e, como já passaram uns meses desde a ideia inicial, começámos a integrar ainda mais elementos nas fotos como é o caso destes óculos transparentes que a Lara comprou! Curiosos para verem o resto das fotos?! Continuem a ler e a ver ihihih.





Na realidade estas vão ser as primeiras fotos que partilho por aqui, mas não foram as primeiras que tirámos neste dia, essas ficarão para um futuro post, pois também estão super giras!! Tudo começou com a gravação do vídeo da maquilhagem e de como aplicar as estrelinhas para o canal da Lara que podem ver clicando aqui e que vou deixar no fim do post! Prosseguindo, saímos de casa, fotográfamos em dois locais e seguimos em direção a esta casa que eu sabia ter imensas heras por tudo quanto é lado! (Fun Fact: Estou a escrever um post com heras neste momento e noutro dia estava eu a estudar matéria relacionada com plantas tóxicas que incluía heras ahah)

A Lara tinha-me dito, previamente, que queria tirar umas fotos usando pastilha elástica, logo escolheu colocar 3 pastilhas rosas para conseguir criar um efeito bem grande. Temos ambas de admitir que fotografar a pastilha em plena bolhinha foi uma tarefa bem complicada! A pastilha deixava tirar umas 2/3 fotos, mas depois começava a desfazer-se muito rapidamente e aproveitámos para ir tirando fotos mais simples e mesmo noutras posições com a pastilha! O que acharam do resultado final!? O verdinho das estrelas da Lara combina mesmo bem com o background!






Para as minhas fotos já foi um bocadinho diferente, pois eu não tinha nenhum adereço para usar, pois achei que o meu look com estas calças de ganga com as barrinhas vermelhas já davam aquele pop extra para combinar com as estrelas azuis e vermelhas metalizadas que colocámos na minha cara. Eu, como já tenho sardas naturais que gostam de aparecer em força com o sol, decidi, ao contrário da Lara, em colocar as estrelas a formar duas linhas, uma de cada cor e ainda uma estrela extra mesmo no canto interior do olho! Admito que me senti muito Super-Mulher com este look todo ahah.

Esta última foto foi completamente tirada com a euforia e felicidade do momento! Acho que peguei no tele para ir ver uma mensagem, pois estava à espera que o Miguel me dissesse que tinha chegado a Coimbra e lembrei-me que podia tirar uma selfie para meter no insta! Nesse momento, a Lara pega na máquina e tira-me esta foto por trás com o foco completamente na foto que está no meu telemóvel (admirem lá a minha cara de parvinha ihihih). Acho que a composição da foto, mesmo que completamente inesperada ficou brutal! O que me dizem?!





Depois de tirarmos as fotos em frente das heras decidimos dar mais uma volta para encontrar novos locais para tirar as fotos. Acabei por ir tirando umas fotos a umas flores das diferentes casas por onde passamos, mas nada nos estava a cativar e, por isso, começamos a sair daquela zona para regressar a casa... No entretanto a Lara reparou que existia um prédio com paredes azuis! Ambas achámos que era uma ótima opção, pois eu estava vestida de azul e vermelho com as estrelinhas em azul e a Lara estava com estrelas azuis e de branco, logo nada poderia correr mal! Decidimos pegar nos óculos transparentes que ela tinha comprado na Parfois e que já nos estavam a dar muita vontade de fotografar, apontámos a máquina e começámos a disparar.

Dentro das fotos que eu tirei acho que a minha preferida é, sem dúvida alguma, esta última! Tenho de admitir que ter a Lara como modelo também ajuda imenso, ao contrário de mim, ela fica sempre super bem em fotos com um ar mais fechado e sem risinho e coisas fofas ahah Porém neste dia também lhe deu para seguir o caminho de mandar a língua para fora numa das fotos e acho que deve ser aquela foto de que mais gosto sem estar nada à espera! Caso se estejam a questionar: as estrelinhas que estamos a usar são daquelas para trabalhos manuais das crianças e arranjam-se muito facilmente. Nota: da próxima vez que fizer algo assim quero que seja tudo desenhado com maquilhagem, achavam que ficava giro?! Depois também querem ver as fotos e o processo de fazer!?





Por fim, apresento-vos as minhas fotos na parede azul! Depois de colocar os óculos transparentes senti uma vontade de tentar recriar a vibe das fotos dos Mango Street (para quem não sabe: é um canal de fotografia que existe pelo Youtube e que é completamente espetacular, pois tiram fotos muito muito muito diferentes!!). Mas bem, para quem conhece, sabe que eles incorporam muitos ângulos diferentes, vindos de baixo, e, ainda, elementos como mãos, braços e pé em posições diferentes de forma a guiar até ao ponto importante da foto. Tanto a foto que vêem na capa do post como 3 destas aqui em cima foram muito inspiradas nisso, porém gostava que aquela em que estou de corpo inteiro na vertical tivesse sido tirada de um ângulo ainda mais ao estilo deles, talvez num futuro me expresse melhor a quem me está a fotografar! O que acharam desta vibe muito longe daquilo que é habitual meu?

Acho que a minha foto mais normal é sem dúvida alguma a última, embora não seja aquilo que costumam ver pelo blog, eu gosto sempre de aparvalhar um bocadinho nas fotos, especialmente com amigos próximos e em momentos em que estou extremamente feliz! Para quem me segue pelo Instagram (@carolinalexmaia, ide cuscar!) já viram esta foto por lá e espero, que muito brevemente, possam ver ainda mais fotos deste dia!


Digam-me se querem ver mais posts destes!!! Ah e ide cuscar este post que coloquei já com esta temática e ainda o vídeo da Lara!
Beijinhos, Maia


14 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    as fotos ficaram mega giras, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei bastante a ideia, que fotos mais lindas
    Beijinhos
    Novo post (Novo Conjunto?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei, as fotos estão o máximo!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão lindas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. As fotos ficaram muito giras!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. Adoro! As fotos da Lara na parede azul com os óculos e as tuas nas plantas ficaram perfeitas :P kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  7. Muito engraçada esta sessão fotográfica! :P nunca me lembrei de tal coisa, vou ficar a pensar! :p
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que amor essas estrelinhas a fazer efeito de sardas!!!
    Que ideia mega gira e cute :D
    Adorei!!!!

    ResponderEliminar
  9. Thank you for sharing your thoughts on this. If you are a QB user and searching for how to Transfer QuickBooks to New Computer and need quick ways to do that. Then you can get proper guidance from QuickBooks Data Service Solutions Support Team. You can connect with them by dialing +1-(855)-955-1942.

    ResponderEliminar
  10. QuickBooks Error 80070057 is a common issue that users encounter while working with the software. It primarily occurs when there's a problem with the communication between QuickBooks and the company file

    QuickBooks Error 80070057
    QuickBooks Error 15101
    QuickBooks Error 12007

    ResponderEliminar
  11. QuickBooks Error 6129 is a common issue that users encounter while working with the QuickBooks accounting software.

    How to fix QuickBooks Error 6129
    Quickbooks Error H202
    QuickBooks Error 179

    ResponderEliminar