terça-feira, 9 de setembro de 2014

Back to School: Mini Estojo


Oláá Maiazitas!!! Tudo bem?!? 
Última semana de férias para mim e para vocês?
Hoje trago mais um pouquinho da minha série back to school... O premiado de hoje é um mini estojo ou podem fazer em mais pequenino e servir para guardar os lenços :)
Vamos lá começar este diy!




1 -  Começas por desenhar numa folha de papel um simples esboço do estojo. (medidas: altura total 25 cm; largura 7,5 cm).
2 - Cortas o papel que estava em excesso obtendo apenas o meu esboço.


3 - Agora é hora de cortar o tecido, começas por marcar com um lápis por onde querias cortar o tecido (aconselho a deixares um pouco mais do que o esboço devido a bainhas).
4 - Só com um pedaço não dará para fazer, logo cortas dois ou quatro caso queiras que tenha duplo tecido (padrão por dentro e por fora).


5 - Agora colocas os dois pedaços de tecido um em cima do outro com o lado mais colorido do padrão para fora;
6 - Para ser mais fácil coser, aconselho que alinhaves primeiro a peça toda (podes usar um ferro para te ajudar a dobrar as bainhas);


7 - Eu aconselho coser primeiro aquele pedacinho que não tem linha preto à máquina e a colocar o botão;
8 - Depois coses o resto do estojo até não existir linha preta


9 - Coser um pedacinho de fio na parte superior que irá servir para prender o botão;
10 -  E o estojo está feito! Agora é meter tudo lá dentro, fechar e está pronto a usar! (Aconselho a colocares algum pedacinho de tecido ou uma florzinha (etc) por cima do sítio onde se cosei o fio, pois pode não ficar perfeito... tipo o meu ahah)

Digam-me mais ideias para DIY's!
Beijinhos, Maia


Sem comentários:

Enviar um comentário