quarta-feira, 8 de junho de 2016

8on8 | June


Oláá Maiazitas! Tudo bem?!
Mais um mês passou e hoje apresento mais uma edição deste desafio fotográfico a que aderi e que, muito honestamente, estou a adorar, tem feito com que experimente cada vez mais as minha capacidades fotográficas e que as tente melhorar a cada dia que passa! Como sabem, este projeto consiste em trazer 8 fotografias das 8 bloggers envolvidas ao dia 8 de cada mês relacionadas com um tema. Bem, o tema deste mês - Um dia comigo - pretende mostrar como é a vida de cada uma destas bloggers no seu curso, trabalho ou até mesmo no desemprego. Deste modo, quem lê os nossos blogs, para além de nos ficar a conhecer melhor, também tem uma pequena ideia do que realmente estar aqui ou trabalhar ali representa!



Como sabem eu sou estudante, estando agora em plena época de exames do meu primeiro ano no curso de Ciências Farmacêuticas e decidi que não iria mostrar apenas um dia da minha vida, mas pequenos momentos que aconteceram neste último mês que representam ser estudante deste curso na minha universidade! Não são as fotos mais elaboradas em termos de fotografia, mas queria capturar o que realmente é e deixar aqui um pouquinho do meu primeiro ano para depois recordar quando for mais velhota!


Na primeira foto vemos algo que todos os alunos de química orgânica no meu curso dedicam umas 3h semanais a fazer, ou seja, os nossos queridos (ironia, obviamente, ironia!) cadernos laboratoriais.


O mês de maio foi conjugado com a minha troca da camisola roxa de caloira para o preto do traje académico que muito gosto tenho em usar e que muito me enche o coração (senti o peso quando trajei pela primeira vez e a inocência de não saber fazer um nó de gravata ahah)! Fui praxada em duas faculdades, em ambas criei uma ligação com a praxe, sendo diferente em cada uma... na primeira percebi que gostava mesmo da praxe, de tudo o que a envolve esforço de decorar canções, gritar pelo curso, conhecer os outros caloiros... na segunda ganhei afeto à linhagem, ao significado dos padrinhos nos momentos mais importantes e a ter um carinho especial pelas serenatas. 


Como estudante de farmácia, acho que não é de estranhar quando digo que tenho aulas laboratoriais. Esta aqui é uma daquelas que é acompanhada de caderno laboratorial - química orgânica I - não fiquem felizes de ter aulas de bata, porque não são fáceis de todo, especialmente quando as coisas dão errado e acabas com uma massa de cristais superior à massa de substância que lá meteste inicialmente!


Esta foto simboliza uma coisa: vais estudar em sítios em que nunca pensaste fazê-lo! A minha cama virou secretária! Não por vontade da cama, ela até gostava de servir só para eu dormir, mas porque preciso de espaço para espalhar todos os papéis que tenho para estudar... 



Mas como nem todas as aulas laboratoriais levam químicos.. nestas duas últimas fotos mostro-vos um pouquinho da minha botânica neste mês, visto que tive avaliação sobre esta matéria logo no primeiro dia pós pausa para queima... Na primeira foto mostro-vos um rico fungo, sabem há muitos medicamentos que advém destes meninos e outros, simplesmente, decidem ficar no nosso pão! Na segunda foto tenho uma laminaceae, também conhecida como lavanda e rosmaninho, pode parecer gira, mas esta menina deu-me cabo do juízo, pois tivemos de lhe fazer uns cortes até só termos os seus óvulos!  


Um dos momentos altos deste mês e que de certa forma está envolvida com o meu dia a dia como estudante foi passar no exame de condução e, finalmente, após quase um ano de estar inscrita na escola de condução, tirar a carta! Sou um rico perigo na estrada, mas hei-de ir ao sítio!


Escolhi esta foto para última por uma razão especial. Eu tenho um blog, tenho namorado, tenho amigos, tenho família... faço uma ginástica gigante para conseguir conciliar tudo e ainda assim fazer todas as 6 cadeiras que tenho por semestre, mas lá o faço! E não acho que seja de todo impossível fazer tudo, digo-vos uma coisa - tornei-me mais organizada na minha desorganização de vida! 

Não se esqueçam de passar pelos outros blogs e dar uma olhadela aos posts das meninas! :D


Beijinhos, Maia

7 comentários:

  1. Vai correr tudo bem nesses exames! E gostei tanto da ultima foto, precisamente por causa dos vários universos que tens! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das fotos! Acho que quando somos de um curso nunca temos noção do que se passa nos restantes, por isso achei super gira a primeira foto e fez-me lembrar as minhas aulas de físico-química :) e parabéns pela carta!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  3. Vai tudo correr bem! :) Vais ver <3
    Adorei as tuas fotos! Já não sei o que é isso de ter aulas... mas até tenho algumas saudades...
    Beijinhos!

    https://thycomiclife.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Minha nossa até me deixas-te com medo de ir para a faculdade! XD Mas espero que corra tudo bem agora nos exames. E parabéns pela carta de condução!! A minha já fez um aninho e foi a melhor coisa que me aconteceu!! Isso depois apanhas pratica e deixas de ser tão perigosa eheh

    Adorei as fotos, principalmente essa do fungo, tão fofo XD
    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esta iniciativa é super gira!! Adorei as fotos Maia:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar