quarta-feira, 24 de agosto de 2016

PhotoJourney | Leiria's Castel


Oláá Maiaizitas!! Tudo bem?!
Bem-vindas a mais um post da categoria Photojourney, já lá vão uns meses desde a última, porém esta foi bem mais especial! Dia 9 de agosto eu fiz anos lá pelas 16h e como forma de celebração convidei a Pati para me acompanhar nesta aventura de conhecer o castelo que se encontra mais perto de mim, mas que eu nunca tinha visitado!

Hello Little Bees!! How are you?!
Welcome to another photojourney post, this time we have a special one! My birthday was 15 days ago and to celebrate it I asked my friend Pati to go with me and visit Leiria's Castel because it is really close to us and I had never went!



Então lá peguei eu no carro e fui buscar a menina a casa e seguimos com a nossa aventura! A primeira coisa que me chamou à atenção após passar a porta de entrada foram as árvores verdes que se encontravam lá dentro! Já entrei em alguns castelos e nenhum deles tinha esta caraterística viva e em pleno esplendor! 



Após passarmos a fase inicial do castelo demos de caras com esta borboleta a voar em nosso redor, como seria de esperar ambas tivemos imenso tempo a tentar aproximar da menina e ela a fugir, mas lá conseguimos umas fotos fofinhas (e como ela é bonita!) 



Após subirmos imensas, imensas escadas lá chegámos ao topo desta torre que vêm na segunda imagem e de onde pude aproveitar para tirar uma foto em que mostra como o castelo se encontra bem no centro da cidade de Leiria, do outro lado da torre temos uma bela vista para o estádio eheh Descemos novamente as imensas escadas cujos lanços são interrompidos com alguns objetos e explicações históricas e demos de caras com esta outra parede do castelo em que vemos a simetria que eles tentavam dar as coisas!




Por fim, chegámos à parte do castelo que eu diria ser a mais bela devido à forma como todos aquele semi-arcos se juntam no tecto a formar uma espécie de abobada, adorei o detalhe e tudo o mais! Demos um pouco de descanso aos nossos pés neste local e seguimos viagem após sermos interpeladas por um estrangeiro sobre o facto de estarmos a jogar pokémon! (Já aderiram à moda?)



Numa pose muito vitoriosa sinto-me orgulhosa de ter subido e descido as escadas de que vos falei à pouco, basicamente decidi ser doidinha no meio de pessoas! Após os minutos de descanso, seguimos para a zona da 'varanda' (aquela que todos adoram no castelo), lá encontrei estes pormenores nas colunas de suporte dos arcos! Eram todos diferentes, mas lindos!


E aqui temos a tal varanda que tem uma bela vista para a cidade de Leiria, acredito que no tempo em que haviam menos casas seriam ainda mais bela, mas que hei-de fazer agora, aproveitar o que ainda há! Aproveitámos para tirar uma foto super romântica para marcar o momento vivido pelas duas e que ficou tão, mas tão gira que nem sei como a descrever!!

Para verem mais fotos deste dia vão até aqui e cusquem as fotos da menina Patrícia! Muito obrigada por aturares as minhas maluquices e por não fugires para França! eheh :P

Beijinhos, Maia



17 comentários:

  1. Que lugar lindo, as fotos ficaram muito lindas.
    Esse é um lugar que quero um dia poder visitar também <3.
    Qual câmera você usa pra tirar as fotos?
    - Fairy Tales♥

    ResponderEliminar
  2. É um lugar tão lindo, e as fotos ficaram muito giras!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  3. E que fotos lindas nos teus aninhos! Perfeito cenário!!!!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Awww, vieram à minha cidade linda!! Adoro o castelo e tenho muito boas memórias lá! Espero que tenham gostado e que voltam mais vezes :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa! ♥
    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  5. por acaso não conheço mas é muito bonito por dentro :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Mas que bonito!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro visitar sítios novos também :) Por vezes esqueço-me de documentá-los porque estou muito submergida na experiência hahaha Estou um bocado longe de Leiria para visitar o Castelo, mas talvez um dia :) Segui de volta!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que lugar incrível! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  9. This place looks so beautiful!

    http://carinazz.blogspot.com.ee/

    ResponderEliminar
  10. Paisagens lindas! Eu adoro este tipo de lugar!
    Bom post, beijinhos :)

    https://missweetie.blogspot.pt/2016/08/revelacao-by-sweetie-mes-de-julho.html

    ResponderEliminar
  11. Adorei as fotos! Esse lugar é muito bonito :)

    http://myfashionsenseblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que lugar encantado! Tenho de visitar ;)
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Nossa adorei esse castelo, que lugar incrível hein ? fiquei morrendo de vontade de conhecer, e claro suas fotos lindas e perfeitas ajudaram muito nisso rs, Amei o seu cantinho e principalmente seu trabalho aqui que é incrível, e não tinha como sair daqui sem seguir o blog para não perder mais nada, se puder e quiser retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Parece lindo, agora fiquei curiosa por visitar ahahah

    ResponderEliminar