domingo, 27 de novembro de 2016

Favourite Things About Christmas


Oláá Maiazitas!! Tudo bem?!
Hoje começamos a ronda de posts com coisinhas dedicadas ao Natal e em parceria com a Ana do Shades of a Girl passam no blog dela que é bem giro e tem muitos posts interessantes! :D 
Mas bem falando do post de hoje, trago-vos 5 coisinhas que adoro na época do Natal e gostava que me dissessem qual é a vossa preferida e se adoram imenso esta altura do ano ou simplesmente acham que as pessoas exageram?!  Eu adoro o Natal, porém mal o posso celebrar devido a ter 6 exames (correndo tudo bem ahah) em janeiro, logo nem paro para aproveitar o tempo com a família... 


As Meias

Ok, pode parecer algo estúpido! Mas nesta altura podemos ir buscar aquelas meias todas pirosas com padrões mesmo de natal ou com os animais mais patetas que há no mundo animal e usá-las sem ninguém olhar para nós feito doidos! Eu não passo sem estas meias mais quentinhas e bem festivais nos meus pés, são a melhor invenção de sempre!!


Os Doces

Quando tenho tempo gosto sempre de ajudar a minha mãe a fazer algum doce mais especial para esta altura do ano. Quando começamos a refeição na véspera e dia de natal estou sempre à espera dos doces, pois acabam por ser coisinhas que não como em mais nenhuma altura do ano! Há algum doce que não dispensam nestes dias?!


As Velas

Chegámos à temporada do ano em que é admissível ter uma vela em cada canto da casa e todas ligadas ao mesmo tempo para inundar o ambiente com cheirinhos bons! Eu sou doida por velas nesta altura do ano apenas, talvez por serem quentinhas e aconchegantes e só nos dias frios é que isto me faz sentido fazer parte do dia a dia, mas adoro ver toda a escadaria de minha casa com uma vela degrau sim degrau não acesa!


O Convívio Familiar

A minha casa, normalmente, é o local onde todos nos juntamos para celebrar esta altura e apesar de a minha família não ser a maior de todas, ainda juntamos umas quantas pessoas à mesa. Nós não somos daquelas famílias que só se juntam uma vez por ano, é habitual ver-mo-nos várias vezes ao ano, porém só nestes dias é que conseguimos estar todos juntos no mesmo sítio e isso torna-se extremamente agradável com todas as brincadeiras e histórias que acabam por ser contadas.


A Fogueira

Dia 25 de Dezembro é aquele dia em que a minha casa tem a fogueira acesa desde que acordamos até nos deitarmos. Talvez por morar fora e então não ter fogueira diariamente sinto que é algo que torna este dia mais especial e lhe dá aquele carinho que todos nós gostamos de sentir!

Beijinhos, Maia

Nota: todas as fotos foram retiradas do Pexels ou do Pinterest


15 comentários:

  1. As meias e os doces, o melhor do Natal :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. ADORO O NATAL! Estou ansiosa para montar a árvore de Natal porque só aí é que consigo entrar mesmo no espírito.

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  3. Ai confesso que não sou muito de ligar ao natal mas adorei conhecer os teus favoritos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Os doces são a melhor parte do Natal ehehe também o facto de conviver com a família porque ue vivo longe.. é a combinação perfeita :)
    Beijinhos

    www.andreiapereirablog.com

    ResponderEliminar
  5. Concordo completamente no que diz respeito aos doces, acabam quase sempre por ser a minha parte favorita. Também adoro meias quentinhas e não há nada melhor do que lareira acesa na noite de Natal. Só tenho essa experiência quando posso ir passar o Natal a casa da minha avó materna e definitivamente torna tudo mais especial :)
    Beijinhos,

    Mia

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Aiiii adorei, que bom :) Abriste-me o apetite para o natal :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. eu não tenho fogueira e não gosto de velas...mas de resto adoro quase tudo no natal - a confusão, a alegria, as cançoes, os presentes...de certa forma até os filmes estupidos e repetidos xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. meias e estar com a família, o melhor do Natal (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Este teu post trouxe me um sentimento tão bom! Opah é que é mesmo isso! E todos esses pontos sabem e fazem bem!!! Adoro o Natal e tudo o que envolve!!
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Cá em casa, não temos assim grandes decorações, mas nunca pode faltar a lareira :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. O que eu mais gosto nessa época é o convívio com a família e estar à lareira, parece que é ainda mais especial :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Coisinhas óptimas, também adoro tudo isso eheh :)

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
  13. Eu adoooooooooro o Natal, melhor época do ano!
    Realmente, as 5 coisas que enumeraste são todas elas bem natalícias!

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar