sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

DIY | Acid Wash Denim Shirt


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

O post de hoje é um pouquinho diferente, admito que já não faço um diy de roupa aqui pelo blog faz imenso tempo, nem acredito! Durante as férias e dias mais livres até vou criando imensos trabalhos manuais que envolvem roupa feitos por mim, porém acabo sempre por nunca me lembrar de tirar fotos para partilhar aqui pelo blog ou então a luz já não é a melhor e acabo por preferir não fazer um post com fotos de baixa qualidade... Como já perceberam, não foi o caso deste projeto, pois lembrei-me de documentar mesmo tudo por fotografias para partilhar convosco como transformei uma camisa de ganga, que já é em segunda mão, numa peça assim com um ar acid wash e que nalguns momentos até me faz lembrar os reflexos do sol na água. Sou a única?! 

Já não é a primeira vez que desenvolvo este tipo de projeto cá por casa, aliás tenho um casaco de ganga ao qual fiz algo também com lixívia, porém não lhe dei este ar acid wash, fui por um caminho mais simples, mas também tenho de admitir que tal alteração já aconteceu em 2014!! Na altura documentei-a no meu blog em conjunto com amigas, mas hoje trago o projeto a solo. Ah, e prometo que vou tentar criar um look aqui para o blog, o mais rapidamente possível, com esta camisa!






Todo o processo é muito simples, basta reunir os materiais necessários e, ainda, um par de luvas para que a lixívia não agrida a pela das nossas mãos e estarmos mais à vontade a mexer com os materiais. Seguindo para as instruções: comecem por separar todos os elásticos de borracha, fazer uma espécie de bolinhas de variados tamanhos e depois prendam com os elásticos (aconselho a que metem mais que um elástico por cada montinho de tecido, pois com a lixívia eles podem romper e depois lá se vai o efeito). O melhor é fazerem um montinho e prenderem logo, pois vão acabar por se desfazer caso não sejam presos imediatamente e depois é só fazer por toda a camisa!





De seguida, é só misturar lixívia com água dentro da garrafa em spray e começar a meter esta mistura pela camisa. O ideal é deixar a camisola completamente repleta de lixívia e depois colocar dentro de uma bacia a deixar atuar. Penso que deixei cerca de 1h e depois retirei para ver como estava a ficar e reparei logo que já estava bem mais claro! Como achei que ainda não tinha marcas suficientes, voltei a fazer montinhos e a prender com os elásticos e repeti todo o processo de colocar lixívia, mas este passo é opcional caso gostem do resultado da primeira tentativa. Deixei passar mais uma horita e coloquei dentro de água para começar a retirar a lixívia do tecido. Depois é só meter a secar, lavar na máquina para tirar o cheiro horrendo a lixívia, voltar a secar e voilá! Prontinha para usar!




Nestas últimas fotos podem ver o resultado final da camisa, o que acham?! Deu uma vibe completamente diferente em relação à peça inicial e, assim, é algo que me vejo muito mais facilmente a usar. Como podem ver, a camisola ficou com diferentes tonalidades de azul e até mesmo branca nalgumas zonas o que dá assim uma aparência muito interessante. Agora é ver se consigo criar um look que seja digno de apresentar aqui pelo blog a usar esta camisa. O que me dizem?! Querem que faça isso?! 

Beijinhos, Maia

(#nota: as fotos já são do verão daí o meu cabelo muito mais comprido! Ainda não me deu na cabeça para meter extensões ahah)


8 comentários:

  1. Já conhecia este diy mas nunca o testei... A tua ficou mesmo gira :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh pah adorei bastante essa tua dica
    talvez faça mas em calças
    Beijinhos
    Novo post ( Review Santo Black Poderoso ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito bom, parece que comprou assim! Adoro este efeito, fica bem moderno *-*

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. costumava fazer por acaso ehehe gostei muito do resultado!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A camisola ficou muito mais engraçada!! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  6. Ficou o máximo!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Nossa ficou linda a camisa adorei o diy vou testar com certeza

    Adorei o seu blogue e te sigo

    Por favor visite e siga o blogue:
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/minhas-series-favoritas.html

    ResponderEliminar