sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PhotoJourney | A Quick Oporto Adventure


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Como sabem em Novembro do ano passado fui até ao Porto com um grupo de amigos para irmos a um congresso, mas acabamos por aproveitar o fim de semana para passear um pouquinho pela cidade! Admito que foi bem interessante, pois já não ia ao Porto desde o primeiro ano da universidade, pois, para quem não me acompanha desde aí, eu, inicialmente, entre na Universidade do Porto, porém acabei por mudar de ideias e fui parar a Coimbra! Não me arrependo nada da minha escolha, mas esta viagem fez-me recordar todos os momentos que vivi enquanto morei no Porto! E, para além disso, a casa onde ficamos era pertinho do local onde eu morava, então muitos dos caminhos que percorremos, eram hábitos daquele mês em que lá vivi! Mas bem, hoje venho mostrar-vos as fotos que tiramos no Sábado antes de nos virmos embora!






Começamos por descer a Avenida dos Aliados, mas aquilo andava em obras e a meio de meter as luzinhas de natal, logo acabei por não tirar nenhuma foto lá. Seguimos em direção à Torre dos clérigos, acho que enquanto lá morei nunca subi aquela rua, foi um bom exercício, depois fomos até aos Leões, pois ninguém sabia ao que eu me referia quando dizia isto ahah. Acabamos por tirar umas fotos ali e depois seguimos, novamente, até à Torre dos Clérigos onde voltamos a parar para tirar fotografias, especialmente, a nossa foto de grupo!







Seguimos em direção até à estação de São Bento, passei montes de vezes ao lado dela no mês que estive no Porto, mas, curiosamente, nunca lá tinha entrado até esta viagem!!! Quando saímos da estação reparamos num daqueles artistas de rua que são estátuas humanas e toda a composição era simplesmente fenomenal, pois até o cão estava ensinado para estar super paradinho sem se mexer. Claro que quando passou outro cãozinho por lá ele levantou logo a cabecinha, mas mesmo assim muito bem treinado! Fomos até à beira-rio onde também acabamos por tirar umas fotos enquanto o sol se começava a pôr por traz das nuvens.




 O destino seguinte foi passar na Ponte de D. Luís I para o lado de Gaia, onde acabamos de ver o sol a pôr-se antes de retomarmos de metro até à casa que alugamos para ir buscar as malas e voltar para Coimbra! A minha madrinha da faculdade é de Gaia e quando eu estava nesta ponte tirei uma fonte à vista e identifiquei a cidade do Porto do lado errado, não foi intencional, mas mal vi que ela tinha comentado a foto percebi logo que era para se meter com o facto de eu ter feito isso!

Se quiserem ver mais photojourneys sigam o blog e vão cuscar as publicações que já existem por aqui! Até à próxima aventura!

Beijinhos, Maia


10 comentários:

  1. Adorei as fotos, eu passei a passagem de ano no Porto e adorei!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As fotos ficaram lindas! Para a próxima leva-me pode ser? :P A primeira foto ficou mesmo perfeita! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  3. Oh que linda adorei bastante esse conjunto
    Beijinhos
    Novo post ( Unha Decorada ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. As fotografias estão tão giras!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adoro a tua blusa é mesmo gira!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. É uma cidade com um encanto natural, um verdadeiro refugio quando preciso de novos ares! Adorei as fotografias, estão tão giras.

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O Porto é uma cidade mágica! Um dos meus locais preferidos.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  8. Olá, que fotos lindas que rendeu esse passeio. E que lugar lindo. Beijos http://www.doceleitura.com

    ResponderEliminar
  9. O Porto é um dos lugares da minha vida.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Thank you ! I feel that useful articles bring value to the reader
    hotmail.com

    ResponderEliminar