sábado, 27 de janeiro de 2018

Review | Modern Asia Nail Polish


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

Lembram-se de eu depois do Natal vos trazer um haul com umas coisinhas de maquilhagem e beleza que tinha comprado de mim para mim?! Não se lembram? Então vá, cliquem aqui e vão cuscar! Mas bem, hoje venho até aqui com uma review de um dos produtos que mostrei nesse haul de comprinhas, mais concretamente, o verniz d'O Boticário que comprei à querida Catarina, que podem contactar através do facebook dela e que encontram clicando aqui

Nessa publicação mostraram interesse em que eu trouxesse review de quase todos os produtinhos que lá tinha, portanto vamos iniciar a resposta aos vossos pedidos com a minha opinião acerca de verniz com uma cor linda e com uma embalagem ainda mais impressionante! Admito que muitas vezes a embalagem de fora é aquilo que acaba por fazer uma pessoa comprar algo que, normalmente, não compraria e, sem dúvida, que esta linha ia causar esse desejo!





Como podem ver na embalagem o verniz é da marca O Boticário, podendo ser encontrado nas lojas físicas pelos diferentes shoppings ou através do catálogo da marca que encontram facilmente na internet com uma pesquisa rápida. Esta marca tem variadas gamas e eu já tinha experimentado alguns produtos do segmento Intese, mas desta vez quis sair daquilo que conhecia e apostei neste verniz da gama Make B., que é da coleção Modern Asia e que, curiosamente, nunca tinha ouvido falar dela! Já ouvi algumas coisinhas da nova coleção da Barbie, mas desta não.

A cor do verniz é completamente apaixonante e mal a vi no catálogo soube que a iria adorar e, por isso, este menino no tom Dark Rouge teve de vir parar a minha casa. A pequenina embalagem de verniz traz 8mL (ou seja, 0,3 fl oz para quem prefere nessa terminologia ahah) e apenas duas etiquetas de plástico, uma de cor preta no topo da tampa e outra que indica a informação básica do verniz num cor dourada. Para além destas indicações, ainda nos diz no fundo da embalagem a data de validade do produto, o que eu acho interessante, tendo em conta que muitas vezes deitamos as embalagens de cartão para o lixo.



O Que A Marca Diz:

Com a sua fórmula, este verniz apresenta um acabamento em gel, com brilho intenso, sem precisa de aplicação de luz UV. Com alta cobertura, secagem rápida e longa duração, o Make B. Modern Asia Esmalte Gel Like possui fórmula 5 Free: tolueno, formaldeído, dibutilftalato, resina de formaldeído e cânfora

Para além desta mensagem mais rápida que a marca apresenta, ainda nos indica o modo de uso ('Aplique com auxílio do pincel diretamente nas unhas. Se necessário, aplique duas camadas para intensificar a cobertura), algumas indicações como o facto de ser inflamável e a melhor forma de conservar/guardar o verniz e, claro, para que tenhamos cuidado e manter longe do alcance de crianças.




Prosseguindo para as fotos do verniz aplicado nas minhas unhas... Como dá para ver a cor continua extremamente bonita quando aplicada nas unhas e combina muito bem com a minha tez, porém tenho de admitir que acho que irá ficar bem com a tez de imensas pessoas, pois é um vermelho escuro muito interessante.

Em termos de aplicação correu tudo muito bem, não achei que o pincel complicasse o processo, nem que o beneficiasse imenso. Como poderão ver por umas fotos mais à frente o pincel é larguinho e tem as pontas ligeiramente arredondadas, o que já começa a ser comum em vários pincéis de vernizes, pois facilita a que se chegue mais facilmente a todos os cantinhos da unha. Porém, senti que este pincel era demasiado largo para as minhas unhas, pois aquando da aplicação no mindinho tive de usar o pincel de lado para não encher toda a minha pele com verniz... O que acaba por ser um ponto negativo para quem, como eu, tem unhas compridas, mas bem fininhas.

Mas sinto que aquilo que é mais evidente é que, apesar de ter um brilho fantástico e que deixa qualquer outro verniz com inveja, não tem aquele ar de unha de gel que a marca promete que o verniz terá... O que acaba por ser um pouquinho decepcionante, pois já adquiri um verniz da Yves Rocher que também prometia ser gel like e que tinha uma aparência semelhante a este, sem aquela grossura comum do verniz de gel, mas algo fininho e cheio de brilho. Se quiserem ver opinião da Carolina de 17 anos, cliquem aqui.





Como a marca indicava que o melhor seria aplicar-se duas camadas, eu procedi para a minha review com isso em mente e coloquei as 2 camadas nas unhas da primeira vez que usei o verniz. Ao colocar a primeira camada senti que o verniz já era bastante pigmentado, porém também reparei que existiam zonas em que ele espalhava mais facilmente do que noutros... O que resultava em locais da minha unha mais pigmentados e outros com uma camadinha muito fininha de verniz.

A primeira camada de verniz até secou relativamente rápido e prossegui para meter a segunda, na esperança de que isso fosse suficiente para camuflar a diferença de pigmentação entre as zonas, mas ao aplicar a segunda camada reparei que continuavam a existir zonas menos pigmentadas, que eram normalmente as da zona central, o que me leva a crer que isto se deve ao pincel do verniz e não à fórmula em si.

Aquando de meter a segunda já demorou um pouquinho de mais tempo a secar... Aliás, houve um momento em que eu achei que já estavam completamente secas, mas assim que peguei numa peça de roupa fiquei logo com um pêlo preso no verniz... O que não é propriamente o que eu pretendia, logo parei o que estava a fazer e esperei mais um pouquinho para ver se não fazia mais asneira.

Em termos de duração do verniz, posso dizer que dura até uma quantidade de tempo razoável, penso que ainda me durou uns 4 dias sem grandes dilemas, porém no meu indicador da mão esquerda logo no segundo dia de uso ficou com uma pequena falha na ponta da unha que eu suponho dever-se ao facto de ter lavado loiça.

Já experimentaram algum verniz da marca O Boticário?! O que acharam dele?
Beijinhos, Maia

17 comentários:

  1. Nunca experimentei os vernizes do Boticátio, mas gostei muito da cor desse.
    Por norma dou-me muito bem com esses pincéis mais largos e arredondados. Tenho de passar lá a ver o que existe. E se calhar um top coat ajuda a mantê-lo mais tempo.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  2. Linda essa cor 😍

    http://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Dessa marca se não me engano só tenho um verniz mas adorei bastante a cor que escolhes-te
    Beijinhos
    Novo post ( Compras & Recebidos ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. A cor é super gira, quem me dera ter essas unhas ahah
    Beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei vernizes dessa marca, mas gostei bastante da cor!

    Segui o blog, gostei muito
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei nenhum verniz dessa marca. A cor é mesmo super gira, fica mesmo bem :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Gostei tanto da cor!! :3


    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/OOTD

    ResponderEliminar
  8. n sou grande fã do boticario mas adorei a cor!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. A cor é mesmo muito gira! Gostei <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. É linda a cor, gostei muito. Perfeita para esta estação.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o verniz, já tinha ouvido falar bem dos vernizes da boticário, mas nunca experimentei nenhum.
    Estou a seguir o blogue, beijinhos :)
    https://simplemadsblogger.blogspot.pt/

    ResponderEliminar