quinta-feira, 10 de maio de 2018

PhotoJourney | Andei, Novamente, Por Aveiro!!!


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?

Admito que tem sido um pouco complicado escrever por aqui e assim que o período da queima acabar vai ser ainda mais complicado, pois tenho imensas avaliações... Gostava de dizer que, mesmo assim, teríamos post por aqui todas as semanas durante os próximos 2 meses, mas sei que tal será impossível, logo darei o meu melhor para vir atualizar quando conseguir, porém o mais provável é tirar uma pausa durante a época de exames como fiz o ano passado para me focar completamente na faculdade e depois em julho regresso com imenso novo conteúdo a cheirar a férias!!! 

Mas bem, por falar em férias, hoje venho mostrar-vos umas fotos que tirei quando fui até Aveiro visitar a Dri durante o Enterro. Aproveitei o feriado do 25 de Abril, apanhei um comboio e pus-me a caminho de 24h fantásticas em Aveiro na companhia de uma das melhores pessoas que este mundo me deu! Esta viagem já andava planeada desde que entrámos na faculdade, porém acabavamos por nunca marcar nada a 100%, como este ano ela termina a sua licenciatura não podia adiar mais e lá rumei eu!






Como disse, rumei via comboio e, por isso, quando cheguei a Aveiro ainda tivemos de percorrer um longo caminho até chegar à casa da Dri, mas nada de mau, pois, assim, tive a oportunidade de ir revendo lugares por onde tinha andando em agosto do ano passado e, ainda, conhecer novos recantos aos quais achei bastante piada! Um destes casos foram uns bancos perdidos por entre ruelas lá numa praça (não me perguntem como se chamava, pois a memória já não me deixa lembrar ahah). O que me chamou mais à atenção em alguns deles foram as cores vivas que alegravam ainda mais aquele dia, porém admito que o meu preferido foi este último com as duas pessoas, adorei o facto de continuar nas duas partes do banco! 






Após percorrermos as ruas cheias de bancos giros, dar-mos um 'oi' à ria e ter comido uma grande e valente tripa que ainda hoje me faz sentir ligeiramente culpada por tanto açúcar que comi naqueles breves minutos (eu ainda tentei cortar o chocolate e o açúcar com uns morangos, mas os coitados acabaram por ficar meio cozidos....), lá nos dirigimos até ao Jardim da Macaca onde dei muito mais uso à minha máquina fotográfica para capturar umas belas paisagens verdes. Ah e acabámos por ter de inventar um tripé de forma a tirarmos aquela foto que lá vêem em cima em que estamos juntas! O que acham que foi o nosso tripé? Momento de suspense.... tam tam tam.... A minha mini mala de viagem toda ela muito fofita no seu azul esverdeado que combina com a minha capa do telemóvel (tudo isto foram observações que tirei durante a minha viagem de comboio até Aveiro... A pessoa tem de passar o tempo de alguma forma ahah).







Admito que fiquei ligeiramente apaixonada pelas pontes... Ok, pode parecer estranho que, com tanta árvore bonita ao pé de mim, eu acabe por ficar a pensar nestas mini pontes, mas não sei explicar, algo me ficou a marcar, pois num espaço tão próximo conseguimos ver tantas mini pontes diferentes... I don't know... I am a little weird, I'm aware! Ora a foto do pato também tem uma ligeira explicação, enquanto estavamos a observar os patinhos a Dri começou a dizer que quando o viu pela primeira vez que lhe causou muitas questões devido às suas cores e, por isso, eu aproveitei para tirar uma foto para puder ampliar e conseguir ver melhor. Após umas quantas fotos e um tempo muito bom lá decidimos continuar viagem!




Após uma visita guiada pelo campus da Universidade de Aveiro, fomos até ao último ponto de visita desta viagem - as salinas! Como podem ver não pudemos aproveitar ao máximo o local para tirar fotos, pois já estava um nevoeiro extremamente intenso e um bom número de pessoas, mas ainda deu para apreciar as vistas... Já faz algum tempo que não estava assim tão próxima de uma salina. Na realidade, nem me lembro ao certo quando foi a última vez, mas sei que tal já aconteceu, pois o meu cérebro tem pequenos vislumbres de memórias de uma visita. 

Disclaimer: Estas últimas fotos podem parecer um bocadinho meehhh e sem cor, eu sei! A verdade é que o sol já não estava a brilhar da mesma forma e o nevoeiro estava mesmo contra nós.... Ah e se estiverem a questionar o que raio se passou com a falta de cor na minha cara... Ora, estava um dia de imenso calor e eu sabia que ia passear, logo não me dei ao trabalho de colocar maquilhagem! Apresento-vos a minha pele 'nua'!

Já tinha saudades de vos escrever um post destes!! Para quem faz um ano nunca tinha ido até Aveiro, não iria imaginar que agora já teria visitado duas vezes!!! O que acharam deste photojourney um pouquinho diferente?

Beijinhos, Maia

9 comentários:

  1. Nossa que esse lugar para visitar é mesmo lindo, confesso que nunca foi aí que me lembre
    Beijinhos
    Novo post (?Review Creme Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que Aveiro tem ótimas coisas! Quando cá voltares diz, pode ser que consigamos marcar alguma coisa!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tal acontecer, claro que te digo qualquer coisa!!! Beijinhos!

      Eliminar
  3. Adorava ir a Aveiro um dia :)
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos
    Unike Store Peças únicas, para mulheres únicas!

    ResponderEliminar
  4. Looks amazing dear! Have a great day! xoxo
    Vesna - Home Chic Club

    ResponderEliminar
  5. As fotografias estão tão giras !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. As fotos estão fenomenais! Gostava de poder ir visitar Aveiro, um dia destes!!
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Que fotos tão giras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar