segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Back to school: Caderno com Polaroids


Olá maiazitas!!! Tudo bem?!?!
Amanhã é o meu primeiro dia de aulas do 12º ano... Mais um ano e vou sair da minha cidade natal, que nostalgia!
Para terminar esta série de posts para o regresso à escola decidir trazer um DIY do que fiz aos meus cadernos de português e química. Inspirei-me nas fotos tipo polaroid que estão imenso na moda e fiz as minhas para colocar nas capas dos cadernos!





Comecei por abrir um documento Word e ir ao separador 'Inserir' e clicar em 'Formas' e escolhi o rectângulo (nas imagens os rectângulos estão maiores do que aquilo que fiz na realidade para se notar melhor no print screen). No rectângulo maior as medidas foram: a - 4,8 cm e b - 5,8 cm. Para o quadrado utilizei o mesmo processo, mas as medidas foram: c - 4 cm e d - 4cm . Depois foi só repetir o processo várias vezes para todas as fotos (honestamente coloquei o quadrado lá no meio a olho, mas aconselho a deixarem uns 0,5 cm de cada lado e por cima).



Copiei e colei as imagens que queria no Word, algumas tive de as cortar para ficarem quadrados, outras foi só reduzir para os 4 cm. Coloquei a imagem reduzida em cima do quadrado e eliminei a forma do quadrado. Depois foi colocar todas as imagens no sítio e imprimi-las!



Depois das fotos cortadas distribui-as por cima do caderno onde as pretendia colocar, brincando com padrões e formas, mas acabei por recorrer a algo bastante simples... Colei com cola de tubo as 'polaroids' no caderno para ficarem mais fixas para o passo seguinte, por isso não tive grande cuidado a aplicar a cola, mas se não fizerem o passo seguinte aconselho a colarem bem as fotos com a cola e fica prontinho!



Procurei se tinha restos deste plástico que usava para 'embrulhar' os livros quando andava na primária (meu deus! que velhinho!) e encontrei este pedaço bem grande e decidi que deveria cobrir as fotos com isto para durarem mais e não se descolarem tão facilmente. Para cortar os rectângulos de plástico decidi fazer um modelo em papel branco com mais 0,5cm em cada lado.



Como o modelo já estava prontinho comecei a desenhar no papel de plástico, mas na parte de trás e depois cortei 6 rectângulos destes (um para cada foto). E coloquei-os em cima das fotos cuidadosamente, começando por aplicar a parte inferior e depois percorrendo na  diagonal e no meio até à parte superior com o dedo e depois foi passar com o dedo do lado esquerdo e direito da diagonal e voilá! 
O meu caderno está personalizado com uma espécie de Polaroids! e o teu?! Como vai ser este ano?

Beijinhos, Maia

2 comentários:

  1. Que ideia bakana!

    Favoritei aqui o blog viu, pra não esquecer de voltar!

    Muito show! Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Brevemente irei começar os posts de back to school deste ano!
      Beijinhos

      Eliminar