sábado, 11 de fevereiro de 2017

Valentine's Breakfast


Hallo Maiazitas (e itos)!! 
Como está a ser este fim de semana?! O meu começou logo na quinta-feira, porque não tive a aula de sexta, lucky me, I guess!! Este semestre tive a sorte de ficar com a segunda-feira livre e então na passada semana juntei-me com a Pati do blog Patsilvarte para criarmos um post em conjunto para todos os enamorados do mundo!
A nossa ideia foi criar um pequeno almoço e um lanche super românticos para partilhar com a cara metade, admitindo que são os dois super hiper mega gulosos! Temos de arranjar uma forma de no nosso próximo post em parceria fazermos algo mais saudável ahah


Nesta primeira foto apresento todo o material/comida que vai ser necessário para fazer este pequeno almoço romântico! Ora a lista é: Pão, Leite, Café, Bananas (de preferência não muito maduras), Gomas (eu queria das vermelhas, mas só havia pacotes cheios de pretas!!!), Washi Tape, Pauzinhos de Espetadas e Chocolate (que me esqueci completamente de incorporar na foto!).



O primeiro passo que eu aconselho a fazer é o recorte das torradas nesta forma mimosa de coração com a ajuda de um cortador de bolachas. Caso queiram torrar o pão, eu aconselho a fazer o recorte antes de o torrar, pois quando retirarem a humidade do pão vai tornar-se mais fácil para ele se desfazer ao corte, porém eu decidi não torrar e vão descobrir mais à frente a razão :P




Começamos por derreter algum chocolate de leite para haver um maior contraste com o branco/amarelado da banana. Depois de o chocolate estar derretido deixem-no arrefecer um pouquinho enquanto cortam as bananas aos pedacinhos e depois cubram apenas metade da banana com chocolate e levem ao frio para endurecer mais rapidamente.





O passo seguinte é fazer a espetada de fruta e gomas para não ser só gulomices ahah Comecei por pegar no washi tape prateado e fazer as fitinhas da parte de trás da seta, depois fiz a pontinha da seta em forma de triângulo com outra fita cola de papel num padrão mais avermelhado e não colei completamente para poder retirar antes de colocar a fruta (eu fiz assim, pois fazer o triângulo sem o peso da fruta e da gomas já foi complicado, imagino caso lá tivesse as coisas ahah).

Depois juntei a banana e as gomas intercaladas, usem gomas mais vermelhas/rosas ou até mesmo em forma de coração para que fique ainda mais mimoso, porém eu não sou a maior fã dessas gomas e quis escolher algo que soubesse que iria comer. Empratei juntamente com os coraçõezinhos de pão que cobri assim de uma forma mais artesanal com chocolate também!



Por último, aqueci algum leite e fiz um cafezinho, juntei os dois assim num passo de mágica (que inicialmente correu um pouquinho mal ahah),. Caso queiram embonecar mais a bebida, metam algum chantilly por cima e decorem com umas raspas de chocolate ou com alguns bocadinhos de fruta para conseguirem um produto final ainda mais completo!


E tchanan! Coloquei tudo assim num tabuleiro mimoso, decorei com umas velinhas que tinha perdidas aqui em casa! E, caso sejas rapaz, aproveita para meter também umas rosinhas vermelhas perdidas no tabuleiro, vais ver que conquistas logo o dia ahah

O que acharam deste post assim um pouquinho diferente?! Já têm planos para o dia dos namorados?!

Para verem o post da Pati com um lanche maravilhoso cliquem aqui!

Beijinhos, Maia



18 comentários:

  1. Que ideias giras! Acho que vou fazer! Beijinhos

    https://amargaridacosta.blogspot.pt/2017/02/about-university.html

    ResponderEliminar
  2. quem diria que com algo tão simples podemos fazer um belo mimo para o dia dos namorados ?!
    AMO !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  3. Nossa adorei a ideia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Muito criativo :) e até é saudável, um bocadinho de chocolate faz bem!

    ResponderEliminar
  5. Aiii que delicia <3 Adorei a ideia, acho que vou fazer para mim própria no dia dos namorados hahahhaha
    Beijinhos
    https://ablondiehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. fofo, mas parece-me um bocado um pequeno-almoço de miuda que não come =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia das espetadas! Só trocava as gomas por mais fruta eheh :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia pena o meu namorado não gostar de bananas, mas qualquer coisa, uso outra fruta!!
    Beijinhos,
    A Tomé.
    https://atomedisseque.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Humm tem um aspecto delicioso e fica super mimoso! Adorei a dica!!
    Um grande beijinho,
    Frou Frou | by Fi

    ResponderEliminar
  10. Ficou tudo muito giro! Adorei as ideias!

    Beijinhos, Beatriz ❤
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar