segunda-feira, 1 de maio de 2017

PhotoJourney | A Day in Lisbon


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?
Sim, ainda vos venho falar de uma dia por Lisboa lá nos tempos frios de Fevereiro, perdoem-me, mas estes posts são os que dão mais trabalho a escrever e acabo por os ir deixando para trás... Porém eles acabam por aparece e hoje é o dia em que vos trago em fotos um dia muito inesperado em Lisboa com a minha Tia e que espero vir a reviver várias vezes! Digam-me nos comentários se gostavam de ver PhotoJourneys assim num toque mais de 'Follow me Around'!






Fomos de comboio até ao Rossio com o intuito de passar um dia por Lisboa e, especialmente, ir à Nyx que tinha aberto no Chiado (cujas comprinhas já vos mostrei aqui), logo percorremos todo o caminho a ver pelo GPS onde era a loja e depois de cumprida a parte 1 da nossa aventura fomos aproveitando as paisagens e mais importante almoçar ahah Antes do almoço na Padaria Portuguesa decidi entrar na Brandy Melville, não vivendo eu numa cidade grande parece uma pequena campónia quando vou a Lisboa a entrar em tudo quanto é loja e depois chegar ao fim do dia e estar completamente de rastos! ahah




Decidimos subir no Elevador de Santa Justa, de todas as vezes que fui a Lisboa nunca subi este menino e olhem que já passei perto dele umas quantas vezes. Todo o ar de velhinho cria aquela ideia de que podem parar de funcionar a qualquer momento o que torna a viagem ainda mais entusiasmante, depois de chegarmos ao topo decidimos subir as escadas para ir ao miradouro, mas a minha tia decidiu ter uma ataque de vertigens e lá desci com ela. Pode ser que numa viagem futura vá com alguém que não tenha vertigens (o meu pai está fora de questão, portanto ahah).

Porém mesmo à altitude onde estávamos era possível admirar uma bela vista sobre Lisboa com o rio lá no fundo a dizer 'Olá' ao turista curioso, percebi também que nunca fui ao Castelo de São Jorge, ver se convenço alguém a ir lá numa futura viagem a Lisboa! Deve ter uma vista fantástica lá de cima e que deve deixar qualquer um sem fôlego!





Por fim, descemos até à beira-rio, mais em concreto ao Terreiro do Paço, acho que já não metia os pés nesta zona de Lisboa desde uma visita de estudo no 10º ano, estou cada vez mais velha! No momento em que estava a apreciar o rio houve uma caravela que decidiu passear e deu-me logo oportunidade para tirar umas fotos bem giras (que já podem ter visto pelo instagram!), gosto imenso de admirar a água. Sou maior fã do mar/oceano, porém o rio também tem a sua beleza e desde que moro por Coimbra também aprendi a apreciar essa beleza.

Uma pequena nota sobre a última foto, não gosto nada quando existem obras nestes sítios de interesse turístico, é que se for a única oportunidade que temos na vida de ir aos lugares acabamos com as fotos todos blurrr por causa das gruas e afins! Grrr!

O que acharam deste tipo de post?!

Beijinhos, Maia

12 comentários:

  1. Lisboa tem lugares lindos
    adorei cada foto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Lisboa é uma cidade linda!! Adorava ir lá mais vezes... Beijos!!

    http://my--ownstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A cidade é linda e adoraria conhecer. Tem lindos pontos turísticos *-* eu já teria medo de subir num elevador que parece que vai quebrar hahaha

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Minha doce e linda Lisboa <3 Adorei as fotos! Beijinho

    http://thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Lisbon is so magical! *_* Lovely photos! *_*

    ResponderEliminar
  6. Que lugar lindo!
    Adorei conhecer pelas suas fotos!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Há muito tempo que já não vou a Lisboa! Tenho que ver se este ano dou por lá um saltinho :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi Lisboa com bons olhos, mas agora que namoro um Lisboeta tenho de gostar eheheh
    És linda querida e escreve quando poderes querida, nós entendemos.

    Um beijinho no coração, fica com Deus!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  9. I love historic places to play tourist and Lisbon looks like the place to be. Great shots, beautiful. Thanks for sharing.

    http://missymayification.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  10. Olá, querida!
    Linda a minha cidade.
    Amo ...
    Beijinhos

    ResponderEliminar