quarta-feira, 12 de julho de 2017

Será Que Estas Coisas Só Me Acontecem A Mim?!


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!
Hoje venho contar-vos uma peripécia que me aconteceu durante esta época de exames!! Já há algum tempo que não trazia um post destes aqui pelo blog, mas a verdade é que eu sou uma pessoa com algum tiro certeiro para ter histórias que no momento não são nada divertidas, porém uns dias depois já se tornam algo que até me faz esboçar um ligeiro sorriso!! E como não gosto de deixar estes momentos para mim, aqui vai disto!


Ora bem era domingo à noite, tinha acabado de chegar a Coimbra, pois iria ter um exame no dia seguinte, logo pelas 9h da manhã, como ainda queria ir dar aquele último esforço a perceber a  matéria decidi apanhar um táxi para casa em vez de ficar cerca de 1h à espera por um autocarro que nem me levaria para muito perto de casa. Chego a casa ( e olhem que neste dia tive sorte! Os elevadores estavam funcionais, sim porque anda cá com um azar e a ter de subir 8 andares por escadas!!), meto a chave à porta e começo a ouvir um som de água, pensei eu que era alguém a tomar banho...


Lá abro a porta, entro, vou em direção à cozinha para largar as tralhas e vejo logo água pelo chão do hall de entrada! Vou logo meter as malas ao meu quarto (eu moro no sotão do 8º andar, logo tive de subir as escadas para ir meter tudo ao meu quarto e o hall de entrada/cozinha e toda a história que vos vou contar aconteceu no 8º andar e não no sotão, felizmente! ahah), desço para ir ver o que se passa... Abro a porta da casa de banho daquele andar e só vejo um repuxo de água por todo o lado, saio, começo a bater nas portas dos quartos dos meus colegas e não está ninguém em casa! Ainda tentei ver onde andavam as torneiras de emergência, mas pouco ou nada percebo e tudo em quanto tentei rodar não se mexia! Falta de força, Carolina!

Bem lá vai a Carolina ligar ao senhorio 'Desculpe, o autoclismo da casa de banho do andar de baixo partiu-se e está a mandar água por tudo quanto é lado. Onde posso cortar a água?'. Felizmente, tenho um senhorio muito simpático e lá me mandou ir ver ao hall do prédio, porém é preciso uma chave para lá entrar, ora, eu não tenho essa chave. Começo a subir prédio acima a bater em portas a ver se alguém tem a tal chave para entrar na sala onde estão os contadores e ninguém me responde. Até que chego ao 6º andar e um senhor me abre a porta e lá aceita vir tentar ajudar-me! O senhor lá começou a fazer o mesmo e a tentar mexer em todas as torneiras que haviam na casa de banho e lá conseguiu fechar a torneira de emergência para o autoclismo! Obrigada! Menos um problema!

Agora siga limpar o chão... Comecei por usar a esfregona, naahhh, assim vou demorar uma eternidade! A deprimir porque estava sozinha e a ter de fazer isto, lá liguei a minha mãe e ela lá me disse 'olha usa as tuas toalhas de banho e de rosto, depois trazes para lavar', a minha sorte é que tinha toalhas a mais e lá fui eu escadas acima buscar as toalhas e pumba chão com elas! Depois foi uma dança muito gira em cima de toalhas para apanhar toda aquela água!


Durante todo este processo ainda fui interrompida pela vizinha do andar de baixo que queria entrar em contacto com o meu senhorio, mas não conseguia e vice-versa, e eu que só queria ir estudar! Aflição passada, porta da casa de banho trancada para ninguém correr o risco de lá ir e dar uma queda, lá vou eu para o meu quarto estudar. Yeah!

No dia seguinte acordo, prestes a sair de casa lembro-me que me falta o meu casaco... ' mas onde raio deixei eu o casaco?!?', corro todo o apartamento e nada! Lá me lembrei que o tinha tirado enquanto estava a apanhar a água e lá estava o menino, muito descansado, em cima do lavatório da casa de banho trancada... 

Ai... isto só me acontece a mim ou não sou peça única?

Beijinhos, Maia

16 comentários:

  1. Bem, que confusão! E logo antes de um exame, é preciso ter azar!
    A mim nunca me aconteceu, mas já aconteceu à minha mãe. Desde aí, a minha mãe ensinou-me onde se desliga a água, para se acontecer outra vez um contratempo desses, eu poder desligar a tempo e não inundar a casa.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. É preciso uma sorte, se me acontecer eu nao faço a minima ideia onde se fecha isso. Acho que vou ter que pesquisar ahah

    https://acasadabrancadeneve.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fogo que cena , mas ainda bem que não foi mais nada de grave
    também já me aconteceu isso cá em casa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Bem mas que grande azar que tu tiveste!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ai que azar, acontece cada coisa nas piores alturas --'
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. acho que vou já pedir aos meus pais para me ensinarem a fechar a água ahaha
    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
  7. fogo e logo antes de um exame, que stress
    mas até acho que resolveste bem a situação :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Realmente que azar linda, especialmente teres de apanhar a água toda sozinha! Mas pelo menos desenrascaste-te muito bem!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. Muito azar mesmo. Mas vê pelo lado positivo, o elevador funcionou e por isso as voltas que andaste a dar não te cansaram tanto e depois, enquanto estavas distraida com a água, não pensaste no exame. Agora, espero que o exame te tenha corrido bem.
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb ... de Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  10. Interesting post, dear! Nice blog (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  11. Fogo é preciso ter mesmo azar, já me aconteceu ter uma inundação e a água passar para o quarto e o chão levantou um bocadinho, só despesas! Espero que o exame tenha corrido bem pelo menos :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oh pah que azar! Mas um dia destes ainda te vais rir! :D
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  13. acontece sempre com cada trapalhada ahahah , sei bem como é , comigo tambem é assim :D um dia vais te rir imenso com isso :D
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  14. Fiquei cansada só de ler!
    Que grande azar...

    ResponderEliminar
  15. Thanks for such a continuous great postings.Digital Signature Certificate provider in Delhi.Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar