terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Xmas With Maia | Embrulhos de Natal


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

Numa das últimas publicações questionei se queriam ver ideias de embrulhos de natal aqui pelo blog e, como obtive respostas positivas, hoje inicio a série de posts relacionados com o Natal do ano de 2017!! Eu adoro esta época do ano, desde montar a árvore e o presépio logo no início do mês a escolher a prenda mais correta e que mostra que ouvimos as pessoas! Admito que nem sempre fui tão ligada a esta época, mas desde que entrei na universidade que sinto mais vontade de celebrar esta data em família e tenho pena de não ter a oportunidade de o fazer, pois começo os exames logo a 3 de Janeiro e a pouca pausa que tenho acaba por ser a estudar, acabando por ser impossível fazer viagens longas para reunir toda a família....

Mas deixo-me do meu lado mais sentimental e sigo em direção às duas ideias de apresentação de prendas que vos mostro hoje e que duas das minhas amigas vão ter a oportunidade de receber! (Side note: O ano passado elas adoraram os embrulhos que lhes calharam, espero que este ano também!) Esta publicação de DIY é um pouquinho diferente daquilo que é usual, pois tentei montar as imagens já com as diferentes indicações daquilo que fui fazendo ao longo do diy. Digam-me o que acham?! Devo continuar a fazer assim ou acham que não há necessidade?










Ora bem, comecei por reunir todo o material que achava que ia precisar para fazer este DIY, porém, rapidamente, percebem que há sempre qualquer coisa que fica a faltar e lá temos de ir procurar onde se encontra. Admito que o mais complicado desta aventura foi escolher o stencil que iria usar no saco, pois o Pinterest tem tantas coisinhas lindas que podemos usar, mas lá me decidi e imprimi as diferentes opções de que gostei. Em seguida, peguei no papel químico e passei o desenho que escolhi para o saco, tomem nota e escolham um papel química que seja apropriado para fundos escuros, pois seria muito complicado de ver se fosse aquele mais usual. Agora chega aquela parte em que tudo pode correr mal - passar o desenho todo a limpo com a caneta que escolherem usar (eu preferi usar esta prateada, pois sei que funciona muito bem para este tipo de projetos).

Agora já só falta fazer algo que identifique a quem se destina a prenda e, por isso, decidi pegar num pedacinho desta esponja brilhante em tons prateados e desenhei um A (pois o destinatário da prenda tem um nome que inicia por 'A'). Não se esqueçam que, caso desenhem do lado oposto aos brilhantes, têm de meter a letra ao contrário como se estivesse num espelho!! Depois é só recortar, fazer um furinho, passar um fio pelo furinho e prender no saquinho! Caso tenham mais do que uma pessoa cujo nome comece por certa letra, podem escrever do lado de dentro o nome da pessoa, porém, caso não o façam, esta letrinha pode ser reutilizada como ornamento para a árvore de Natal.









O segundo embrulho é muito mais simples do que o primeiro, porém têm a mesma base - criar algo que dê para identificar a quem se pretende dar o presente. Comecei por embrulhar a prenda com este papel prateado que encontrei numa loja local e depois meti este fio creme em volta formando uma cruz. Para prender o fio limitei-me a atar atrás, porém, caso queiram algo mais simples, podem dar um laçarote à frente que também fica super fofinho.

Depois é desenhar a letra invertida no papel esponja, como este é um 'P' tive mesmo de ter cuidado para não fazer asneira e acabar por ter de repetir o P, e, ainda, aproveitei para fazer umas estrelas, corações e depois agarrei num papel e desenhei um barrete de pai natal, recortei as diferentes secções do barrete e desenhei na esponja para depois montar no embrulho! Agora é só prender o P ao centro do embrulho e colar as formas no embrulho de modo a que fique fofinho e voilá!

Podem ver os posts de Natal que coloquei o ano passado no blog nos links seguintes:


O que acharam deste dois primeiros embrulhos? Querem ver mais? Qual foi o vosso preferido? Se decidirem fazer, é garantido que a pessoa não vai receber nenhum igual!
Beijinhos, Maia

18 comentários:

  1. opá. ficaram lindos! a serio! o saco parece feito profissionalmente! adorei!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Epá, isto são óptimas ideias mas eu não tenho muito jeito ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Nossa adorei a tua ideia
    talvez faça
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Os embrulhos ficaram muito giros! Acabam por tornar a prenda ainda mais especial!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Os embrulhos ficaram lindos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uhhhhhhhh Gosto! ihihihi agora quero ver o que lá vem dentro :P kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihihih Alguém vai ter de esperar até às férias de Natal! :P

      Eliminar
  7. Gostei bastante das ideias, em especial do saco adorei! BJ

    ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    “Página- FACEBOOK”

    ResponderEliminar
  8. Que lindo ficou! Adoro DIY, ainda mais de coisas para Natal e afins <3 Ótima ideia *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. adorei esses embrulhos, com certeza um embrulho bonito super valoriza o presente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. ficou muito fofo, adorei o desenho feito no sacoo :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  11. Embora não tenha jeitinho nenhum para estas coisas gostei muito de ver :P Aguardo pelas próximas sugestões xd

    ResponderEliminar
  12. Vou experimentar fazer o do saco, tenho um saco sem nada parece muito despido.
    Espero que fique tão giro como ficou o teu eheh

    ResponderEliminar
  13. I really appreciate this wonderful post that you have provided for us. I assure this would be beneficial for most of the people. Digital Signature Certificate in Delhi

    ResponderEliminar
  14. Thank you so much for providing such a useful content. Digital Signature Certificate

    ResponderEliminar