segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PhotoJourney | Quinta da Regaleira Part 2


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Eu sei, eu sei que já vos prometi o post da segunda parte da minha visita à Quinta da Regaleira em Novembro, porém estudos (admito que este semestre foi muito complicado, especialmente os últimos 8 dias...), Natal e Passagem de Ano envolvidos... Fui deixando esta publicação para trás devido àquele conteúdo mais sazonal e que tem de ser mesmo publicado naquela altura ou já não vale a pena (refiro-me a todos os meus posts de embrulhos de natal ahah)... Mas bem, cá estou eu para vos mostrar o resto das fotos que tirei quando andei a passear por Sintra! Questiono-me acerca de qual será o próximo destino ao qual irei com a minha tia ahah






Este post começa com uma foto do palácio principal, porém as duas fotos seguintes são, na realidade, de uma igreja que existe mesmo ao lado e que mostrei no último post... Porém, por lapso esqueci-me de inserir esta foto de um dos vitrais que existia e queria muito partilhá-la com vocês por duas razões: Primeiro - as cores da foto são lindas e para algo que já é tão antigo (mesmo que tenha sido reabilitado) tem umas cores muito vibrantes e - Segundo - a trabalheira que me deu tirar esta foto.. Eu subi escadas, desci escadas, sentei-me, quase que me deitei no chão!!! Mas lá consegui uma foto decente! Também já fizeram destas maluqueiras? É que eu acho que faço isto sempre que tenho de tirar fotos a algo ou alguém, não ligo muito às figuras que faço desde que a foto fique como quero.






E agora aquilo que vos prometi... os detalhes de que gostei mais dentro do palácio e na zona mais juntinho do palácio! Sem dúvida alguma que tivemos um pouquinho de azar, pois um dos andares estava fechado ao público, mas vimos tudo o que podíamos dos outros andares e foi muito bom! Achei piada ao facto de no chão existirem imensos desenhos como este do passarinho, inclusivé tentei fazer uma foto mais fofa em que também apareciam os meus pés, mas acabou por ficar desfocada... (ohhhh). Outro detalhe que adorei foi esta maçaneta que está na foto acima do texto! Achei-a linda e fiquei perplexa com a sua complexidade e o facto de ser metálica!! Mas admito que tive uma ligeira batalha para conseguir tirar a foto, pois a sala era muito escuro e as fotos estavam a ficar todas muito meeeeh, mas lá para a décima tentativa lá consegui algo que mostrasse toda a sua beleza!






Esta última porção de fotos já é do jardim que existe quando saímos do palácio e também antes da saída da quinta, ao longo que fazíamos o percurso para a saída fui aproveitando para tirar umas fotos minhas de modo a marcar que estive lá e agora que olho para elas 'o meu cabelo realmente agora está muito curto!!! ahah Tenham em mente que estas fotos já são de julho e que eu curtei o cabelo muito curtinho faz um mês! Nem acredito na diferença que tem!! Mas bem, cabelo cresce e agora acho que o vou deixar crescer saudável para o doar, pois quando fiz o meu grande primeiro corte me questionaram se era para isso e a ideia foi ficando pela minha mente. Já alguma das minhas leitoras se aventurou a fazer isso?


O que acharam destas fotos da Quinta de Regaleira?! Já visitaram? Querem que traga mais um Photojourney rapidamente?
Beijinhos, Maia

10 comentários:

  1. Que sítio mais mágico mesmo princesa. Quero mesmo visitar *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos, que lugar bonito!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nossa que linda adorei bastante esse teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post ( Review Lip Cream ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Absolutamente lindas as fotos. Recordo-me de visitar este lugar numa visita de estudo durante o Secundário. Um espaço tão lindo e cheio de história. Adorei imenso. Quero um dia, talvez para o ano, voltar a este lugar encantado, assim como passear no Palácio da Pena. Lugares fantásticos.
    Beijinhos,
    my-travel-stories.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas gostei imenso das fotografias. Tenho que ir visitar :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Adorava visitar esse sítio, é lindo! E que giras fotos :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  7. por fora é só lindo!!! mesmo bonito
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A Quinta da Regaleira é lindíssima❥

    ResponderEliminar