sexta-feira, 2 de março de 2018

Review | Yver Rocher Argent Métallisé



Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Hoje estamos de volta com mais uma review, mas desta vez da marca Yves Rocher e a fazer lembrar os primórdios da minha personalidade enquanto blogger. Acho que já mencionei aqui algumas vezes que outrora tive um blog em conjunto com mais duas amigas, aliás essa já era o meu segundo blog, mas o primeiro em blogspot, com ar de blog e em que publicava todas as semanas várias vezes. Porém, não é por isso que digo que me faz lembrar os primórdios, na realidade, esse meu blog era todo ele, inicialmente, só sobre unhas, vernizes e afins! Admito que algumas das coisas que fiz por lá a nível de nail art ainda me deixam super orgulhosa, mas depois a qualidade do post e as fotos dão-me arrepios! Penso que nunca fechamos o blog, logo se quiserem perder um pouquinho do vosso tempo para ver uma piquena Maiazita procurem por 'Cherry Nail Us' acompanhado de blog no google  e devem de encontrar ahah




Como mencionei o verniz é da marca Yves Rocher e foi-me oferecido pela minha avó neste último Natal, pois andava com imensa vontade de voltar a ter um verniz prateado. Quando me comecei a interessar por pintar as unhas lá na minha pequenez, comprei um verniz prateado super giro e que eu usava 500x por mês, pois era ideal para combinar com outras cores e fazer imensos nail arts, mas, infelizmente, acabou ou secou faz já algum tempo, tive de o mandar para o caixote do lixo e acabei por nunca mais voltar a ter um verniz prateado até à minha vó paterna me oferecer esta beleza denominada Argent Métallisé com o número 91.

A embalagem é semelhante às outras dos vernizes da marca, tendo uma tampinha em azul escuro e um reservatório transparente para que seja possível ver na perfeição a cor do verniz. Para além disso, traz dois autocolantes: um que nos indica a marca e o tipo de produto e outro que tem o código de barras, o nome do verniz, o seu número, a quantidade e outras informações relevantes. De entre estas caraterísticas devo salientar que traz 5mL de conteúdo (ou seja,0,16 fl oz), o que pode ser uma quantidade pequenina, porém trata-se de um verniz que se pode estragar ou secar rapidamente, logo não é boa ideia vermos o verniz secar no frasco devido a pouco uso e que é inflamável.





Como podem ver pelas fotos que apresento o pincel também é daqueles que têm a forma mais arredondada, porém não é tão denso como alguns que já experimentei, o que eu até acabo por preferir, tendo em conta que as minhas unhas são muito fininhas e, por vezes, alguns destes pincéis que são mais densos acabam por abrir em demasia e eu fico com a pele toda pintada quando não tenho extremo cuidado a pintar. Para além disso, o verniz tem uma consistência fantástica e uma pigmentação ainda melhor, pois apenas com uma camada fiquei com um tom incrível e sem manchas. Claro, que para que possa testar na melhor das formas o verniz coloco sempre 2 camadas, sem top coat, nem base coat.




As imagens que mostro acima têm todas elas o verniz aplicado com 2 camadas nas diferentes unhas, mas sei que apenas com 1 camada também teria um resultado incrível, porém mantive o critério de avaliar os vernizes todos nas mesmas condições. Apesar de achar que este pincel é mais magrinho e fácil de manusear para quem tem unhas fininhas, ainda posso reclamar que mesmo assim, acabei por deixar ir algum verniz para aquelas peles que por vezes tenho em redor da unha em si.

Em termos de duração, posso avisar que o verniz não demorou assim muito tempo a começar a ter as primeiras falhas. Na realidade, no segundo dia de uso já reparei que tinha uma pequena lasca num dos meus dedos indicadores, o que é um pouquinho chato, porém depois demorou uns 2 dias a começar a ter mais falhas, logo, provavelmente, aquela até se deveu ao facto de alguma coisa ter ficado presa na unha. Mas, assim que começou a descamar, foi festa final, pois já não parou! E, como começou por desaparecer nas minhas unhas dos polegares, que, normalmente, são as unhas mais 'gorditas', acaba por ficar um pouquinho feio ver um pedaço de verniz tão grande em falta. (Tenho, também, de confessar que após reparar nisto comecei a arrancar o verniz das unhas quando estava aborrecida com alguma aula, logo acabo por não conseguir dizer se o resto do verniz iria durar imenso tempo ou não.


Beijinhos, Maia

18 comentários:

  1. Posso dizer que não é uma cor que use sozinha, mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post (Tag Eu Leitora ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adoro a cor! Comigo, Independentemente do pincel, fico sempre com a pele a volta da unha toda pintada , tenho sempre que retirar depois :/

    Beijinho,

    Anita On

    ResponderEliminar
  3. gosto da cor e gosto de ver mas não sei se a usaria, pelo menos assim em todas as unhas. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. So interesting color, look lovely!
    Enjoy in weekend! New post is on my blog! ♥
    Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  5. O verniz é lindissimo, fiquei completamente apaixonada!! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o efeito final do verniz, mas infelizmente não tenho jeito nenhum para pintar unhas ahaha

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  7. Não sou muito de vernizes metálicos, mas este prata é muito bonito 😊😉

    ResponderEliminar
  8. É mesmo bonito!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Que cor linda! Adoro tons metalizados :)
    Um beijinho*
    BLOG | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  10. Fica super giro nas tuas unhas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. é uma cor muito bonita! tenho um muito semelhante, mas é de outra marca :)
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. O verniz é mesmo giro, nunca vi nenhum igual :o

    Já sigo o blog! Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. É uma cor muito gira e fica-te bem! :)

    Beijinhos grandes <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. this is awsome blog, the author is really pretty.please check mine too
    Windows 7 keys
    Windows 7 iso
    Windows 10 keys
    idm keys

    ResponderEliminar
  15. Gosto muito da cor, já usei vários vernizes parecidos mas normalmente colocava um brilho diferente na unha do polegar e do anelar!

    ResponderEliminar