sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Back to School | Deer Dossier


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Este ano vou ter 14 cadeiras, logo um dossier não me chega de forma alguma! Normalmente, uso um dossier para cada cadeira e 1 ou 2 daqueles fininhos para as folhas que escrevo durante o fim de semana, pois não gosto de andar carregada com os dossiers grandes. Posto isto, decidi dar uma nova vida a este dossier! Faz uns anos que já o tinha personalizado, porém já não me identificava com o design que tinha e, por isso, decidi retirar tudo e voltar a personalizar com um veado! O que acham da ideia?! Curiosos? Continuem a ler para descobrir como fiz!







Primeiro que tudo, começo sempre por reunir o material que necessito para fazer o diy como é o caso de: dossier, tesoura, papel autocolante prateado, lápis, washi tape, papel branco. Este é daqueles projetos que quando comecei a fazer não tinha noção do material todo que iria precisar para colocar a ideia que passava na minha mente em prática.

Ora, neste caso, temos de escolher o design que queremos antes de prosseguir. Posto isto, lá recorri ao google e ao pinterest para encontrar um layout de um veado que me chamasse à atenção. Neste caso decidi copiar o desenho à risca para uma folha de papel daquele que já não vão necessitar (acho que isto até era um slide de bacteriologia ahah) e depois, à medida que ia dispondo as diferentes partes, fui alterando a sua ordem para não ficar 100% igual. Como é óbvio, o passo seguinte é um pouquinho demorado, pois é recortar todas as pecinhas do papel branco e passá-las para o papel autocolante! Se quiserem o desenho tal e qual como o original, têm de seguir à risca os cortes e o lado para que está virada a peça quando a passam para o papel autocolante.





Agora vem a parte mais chata, mas em que começamos a ver o projeto ganhar vida! Primeiro meti duas riscas de washi tape mais ou menos simetricamente colocadas no topo e na parte de baixo do dossier para criar uns elementos extra. Depois comecei a colocar peças um pouquinho ao calhas de forma a tentar encontrar o ponto central, após estar encontrado é só começar a meter todo o resto do desenho como querem! Eu achei que ficava interessante não fazer o design tal e qual como a imagem que tirei da net, mas isso já será escolha vossa!

#nota: eu não fiz os olhinhos, porque não tenho x-ato... Ainda tentei com a tesoura, mas não estava a sair bem e, por isso, desisti... :/ 

O que acharam deste diy?! Atrevem-se a fazer?! Se sim, mandem-me fotos dos vossos projetos!
Beijinhos, Maia

14 comentários:

  1. Awn! Ficou super fofinho! Amei! Gostava de o poder fazer, isto se eu realmente entrar na Universidade, o que eu espero que consiga!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou bem fofo! Gostei de como colocaste as hastes do veado. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway a decorrer!

    ResponderEliminar
  3. Olá Maiazita, tudo bem?? Oh ficou muito giro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ficou diferente e sem dúvida que deste uma nova vida ao dossiê!!

    Blog: https://bolacha-mariaa.blogspot.com/
    Projeto: http://ajudaoplanetaesalvaomundo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ficou lindo. também tenho a "mania" de personalizar tudo. adoro ser diferente :)

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do resultado final, simples mas muito bonito!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques.
    https://hellenhenriques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Espetacular, acho que vou mesmo tentar fazer o mesmo. Obrigado pelas boas ideias.

    ResponderEliminar
  9. Ficou bem giro <3. Adoro os marcadores pastel :)

    ResponderEliminar
  10. Ficou bem giro... adoro fazer essas coisas também

    ResponderEliminar