quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Back To School | Unicorn Notebook


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?

Bem, ao que parece as aulas estão quase a começar... Sad, I know! As minhas este ano ainda começam mais cedo, pois houve umas alterações no plano de estudos do meu curso, passando uma cadeira do 5º ano para o 4º ano, o que faz com que eu (estudante do 4º ano) tenha de começar as aulas logo no início de setembro com os restantes alunos de 5º ano... Mas até aí, tudo bem! O pior é que a única cadeira que que vamos ter a iniciar mais cedo é esse que sofreu alteração, todas as outras só começam a ser leccionadas na data estipulada para o 4º ano... Digam-me que não sou a única a achar isto uma verdadeira confusão sem nexo... Mas bem, com as aulas aí achei que a melhor opção era iniciar o segmento de publicações relacionadas com o Regresso Às Aulas com este caderno personalizado com um unicórnio! Curiosos? Continuem a ler para saberem como o fiz!







Para fazer este diy peguei num caderno com argolas, mas se decidirem usar outro penso que irá resultar igualmente bem! Aliás, eu usei este, pois já está encostada num armário desde que o usei nos tempos em que andava no 6º ano e os Morangos com Açúcar ainda passavam todos os dias na tv antes do jornal da noite.

A primeira tarefa foi pegar num alicate para tirar as argolas que unem as folhas e as capas duras do caderno. Admito que esta tarefa é bem mais fácil do que voltar a colocar estas mesmas argolas. Depois de desintegrar o caderno, peguei no papel autocolante prateado que lá tinha em casa, medi a quantidade necessária para cobrir as capas, cortei e colei de forma a cobrir o padrão inicial do caderno

O passo seguinte, foi voltar a fazer os furos, admito que esta tarefa deva ser muito fácil de fazer com um x-ato que esteja afiado, mas o único que encontrei na minha tralha já estava todo enferrujado e, por isso, acabei por fazer este furos usando uma agulha de costura. No fim é voltar a unir o caderno colocando as argolas e virar a ponta final com o alicate para que as argolas não saiam do lugar.



Agora é ir buscar duas folhas de papel, o ideal é ser um papel mais grossinho, mas se só tiverem papel de impressora este também serve. Medi o tamanho das duas capas do caderno. Para a capa decidi que queria que o desenho cobrisse metade e, por isso, fiz um triângulo que ocupasse toda a área necessária. Já para a contra capa, achei que o melhor seria fazer um rectângulo, deixando um rebordo de cada lado. Depois, foi só determinar medidas para o meu caderno específico e cortar o papel.

Agora vem a parte divertida! Abram o Google ou o Pinterest, procurem desenhos de unicórnios ou outras fotos e elementos relacionados com o tema e escolham o que acharem que se relaciona melhor com o que pretendem fazer. Depois podem imprimir e passar com o auxílio de uma janela para o papel final ou podem desenhar a olho que foi o que preferi fazer, pois assim acaba por não ficar exatamente igual ao original.





Depois de estar tudo a lápis, peguem nas aguarelas que tenham aí por casa (eu escolhi tons rosas, azuis e roxos) e comecem a fazer borrões de diferentes tonalidades de forma a misturarem todas as cores e construírem, assim, o vosso unicórnio colorido! Para a frase segui o mesmo caminho, optando por colocar cada palavra com uma cor diferente. No final, achei que estava algo em falta e acabei por colocar imensas estrelinhas espalhadas. 

Agora o ideal é deixarem secar o melhor possível as aguarelas, normalmente, eu espero um dia para prosseguir. Como achei que estava a faltar alguma definição tanto no desenho do unicórnio como nas letras, decidi pegar nesta caneta preta que também deve datar do mesmo ano que o caderno para fazer os traços retos  e os contornos necessários.

O último passo é unir as folhas de papel branco ao caderno e, para isso, usei washi tape dentro das mesmas cores que tinha usado para colorir os desenhos. Acabei por colocar 4 pedacinhos pequenos nos cantos da quote que meti na contra capa e ainda, uma fita corrida bem na diagonal na capa frontal. Para prender o restante design no lado interior usei o papel autocolante prateado de forma a ficar mais facilmente camuflado.

O que acharam?!? Se decidirem recriar mandem-me foto para o mail ou para o instagram! Adorava ver os vossos trabalhos!
Beijinhos, Maia



11 comentários:

  1. Ficou super giro, adorei o resultado!
    Vais ter o caderno mais giro do curso ahaha

    ResponderEliminar
  2. Oh gostei bastante da tua ideia, que giro fica
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tão giro! Este é o primeiro ano que não regresso às aulas, ainda nem acredito :(

    ResponderEliminar
  4. Ficou mesmo fofo! Adoro! Por acaso também me tinha lembrado de unicórnios este ano XD kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  5. Adorei o resultado final, ficou perfeito! Beijinhos*

    ResponderEliminar