segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PhotoJourney | Castelo da Lousã & Praia Fluvial Sra da Piedade


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Dando continuação aos locais que tive a oportunidade de conhecer no mês passado neste nosso país, hoje levo-vos a conhecer um bocadinho mais da zona do Castelo da Lousã e da Praia Fluvial da Senhora da Piedade. Quem me segue pelo instagram (@carolinalexmaia) já teve a oportunidade de ver algumas das fotos e ler sobre alguns momentos que vivi por lá, mas como as descrições das minhas fotos nunca são muito grandes, o melhor é continuarem a ler o post para descobrirem exatamente como foi este dia por entre os montes esverdeados que nos rodeavam! 







Saímos da Cerdeira, onde estávamos alojados, por volta das 10h30/11h da manhã e seguimos em direção à Lousã, pois queria conhecer a envolvente do castelo. Lá metemos no gps o local de destino e começamos o caminho, parando, apenas, no último miradouro antes de sair das estradas cheias de curvas para observar a vila ao longe. Chegamos ao local e percebemos que o castelo se encontrava em processo de reabilitação, logo não era possível vê-lo de perto e, unicamente, por fora. Posto isto, decidimos estacionar o carro e ir conhecer a sua envolvente.

Descemos até à praia fluvial da Senhora da Piedade que ainda se encontrava vazia e fomos pelos caminhos até umas cascatas que foram feitas pelo homem. Se a memória não me falha seria neste local que estava um baloiço pendurado numa árvore sobre a água, mas quando lá estivemos não havia o tal baloiço. Depois de uma sessão de fotos interrompida por uns casais brasileiros, lá lhes pedimos para nos tirarem (a mim e ao Miguel) uma foto juntos para seguirmos caminho.





Como o sol estava a querer abrir, pegámos no carro e seguimos em direção ao Parque Biológico da Serra da Lousã, onde acabámos por ver um bom leque de animais. Já se faziam horas de almoço e, por isso, fomos à procura na internet de um local próximo que fosse um parque de merendas, pois trazíamos comida conosco. Local descoberto, decidimos partir à sua procura... Pois... Com a nossa sorte, chegámos lá e estava super ocupado com um convívio da freguesia! Acabámos por comer dentro do carro, mas podia ser pior ahah Digam-me que não é só a nós que estas coisas acontecem!!

Já que o sol estava a brilhar, achámos que seria uma boa oportunidade para ir aproveitar a praia/piscina que tínhamos acabado de ver, porém o tempo decidiu enevoar e quando lá chegámos não havia sol à vista... Sadly... Tendo isso em conta, pensámos que podíamos aproveitar para fazer um dos vários percursos pedestres que estão assinalados pela zona.






Lá o começamos a fazer e foi aí que encontramos um casal na casa dos seus 60 anos que nos disse 'se seguirem para a direita têm um miradouro, se forem para a esquerda e descerem essas escadas têm lá um sítio mesmo giro para namorar'. Honestamente, estes momentos assim meio que fazem o meu dia ahah Descemos as escadas, pois era por aí que continuava o percurso e encontrámos a cascata linda que vêem nas fotos, parámos para tirar umas fotos juntos com o temporizador e começou a trovejar... Eu não tenho medo de trovoada, mas com o som forte com que estava, admito que temi continuar um percurso pelo meio do mato com este tempo e lá convenci o Miguel a deixarmos essa aventura para outro dia... Já viram a nossa sorte?! Parece que o mundo não queria que continuássemos nenhum dos nossos planos ahah

Bem, já que os nossos planos tinham sido atormentados, acabámos por voltar a subir as escadas e aproveitámos para explorar melhor a zona que tinha mais fácil acesso, descendo a todos os patamares dos diferentes jardins que existiam e aproveitando para apreciar os bons momentos... Depois lá aceitamos o nosso destino de quem tinha todo um quarto em Coimbra para limpar, empacotar, meter no carro e levar de volta para casa e demos, assim, por terminado o nosso fim de semana...

Beijinhos, Maia

12 comentários:

  1. Nunca fui lá, mas adoraria ir! As fotos estão fenomenais, parabéns!
    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que lugar tão giro!!! Não conhecia :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de viajar e de conhecer estes cantinhos maravilhosos do nosso país :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. É um local lindíssimo e aqui tão perto de Coimbra. Adorei o post! :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bonito, está na minha lista para visitar!

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! Que vontade de viajar! Já me estás a dar ideias para a próxima viagem :))

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui. Gosto de ir à Praia fluvial da Valeta em Arcos de Valdevez. Recomendo

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia, parece um sitio muito tranquilo, adorava lá ir um dia.beijinho :)!

    ResponderEliminar
  9. É lindo! É de ir e voltar, sempre!

    ResponderEliminar
  10. Já visitei mas é uma zona linda, onde apetece sempre voltar!! Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar