sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Back To School | Wolf Dossier


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?

A semana passada trouxe-vos um post dedicado à época de Back To School em que vos mostrei como decorar um caderno com um unicórnio, hoje trago-vos uma ideia para darem aquele up a um dos vossos dossiers que estão perdidos no canto, porque só têm uma cor! Todos sabemos que os dossiers coloridos e cheios de padrões é que são sempre aqueles que nos atraem mais nas lojas, porém isso, muitas vezes, também indica que são os mais caros! Raramente, compro dossiers com padrões, tirando um ou outro são todos lisos, sendo que depois os personalizo da forma que quero! Neste post mostro-vos como fiz este dossier inspirado na natureza e nos lobos! Curiosos? Continuem a ler.







De todos os diy's que já fiz e mostrei aqui no blog, este deve ser aquele que me foi mais fácil de idealizar e colocar em ação. Ora, primeiro que tudo reuni todo o material que achei que seria necessário, como o dossier, papel branco, tesoura, lápis, uma caneta preta, papel autocolante prateado (Eu uso isto para quase tudo!!! está quase, quase no fim!), um furador em forma de estrela e washi tape prateada.

Comecei por pegar no papel autocolante prateado, medi o comprimento do dossier e a altura da barra que queria fazer e ainda lhe dei mais uns 2cm de altura e comprimento para conseguir dobrar para dentro! Depois foi só colar o papel no sítio que queria para esconder uma pequena amolgadela e rasgão que o tempo e o elevado uso causaram no dossier. 

Agora peguei na washi tape e no furador e comecei por criar as estrelinhas que queria colocar como padrão de fundo, de forma a imitar um céu estrelado. Admito que este foi um trabalho árduo, pois só numa certa posição é que a washi tape tinha largura suficiente para cobrir o tamanho da estrela do furador, mas com jeitinho faz-se bem! De seguida é cobrir todo o dossier com as estrelinhas, não há necessidade de serem muito perfeccionistas, porque eu acabei por ter de alterar a posição de algumas quando coloquei o desenho do lobo.






A parte divertida é procurar no google ou pinterest os designs de que gosto para usar, penso que este que aproveitei até era uma ideia de uma tatuagem que estava numa foto que vi assim perdida no meio de muitas outras, mas que me chamou logo à atenção. Como disse no último diy, podem imprimir o design e usá-lo assim ou com a ajuda de uma janela passarem-no para uma folho a mão ou ainda desenharem a olho que é a minha opção, pois assim nunca fica 100% igual, podendo adicionar, tirar ou mudar elementos.

Normalmente, uso o lápis para fazer o desenho no papel, mas como gosto que fique mais apelativo ao olhar, escolho sempre passara a limpo ou com uma caneta preta (como foi o caso aqui) ou com aguarela preta quando não quero um traço tão rígido/estrito. Por fim, só falta colar este nosso design no dossier e, para isso, decidi pegar na minha washi tape prateada e criar umas espécie de quadro em volta do desenho e é só colar! Easy!

O que acharam deste diy?! É bem fácil, não é? Então, vá! Se decidirem recriar mandem-me fotos dos vossos trabalhos!
Beijinhos, Maia

13 comentários:

  1. Uso o dossier mais vezes que cadernos, muito prático e dá para decorar a capa, boa dica! Ficou super giro :D <3

    ResponderEliminar
  2. Está mesmo giro!
    E é verdade com imaginação podemos tornar algo mais aborrecido num objeto único (:
    Confesso que este ano comprei dossiês com padrões, mas quando era mais nova comprava sempre cadernos básicos e fazia deles algo diferente (:

    https://arrblogs.blogspot.com/2018/08/back-to-university-office-tour-and-ikea.html

    ResponderEliminar
  3. Ganhar forças para um novo ano letivo... aqui por casa já começa na próxima 4ª feira

    ResponderEliminar
  4. Adorei a ideia, principalmente porque o lobo é um dos meus animais preferidos! Infelizmente ainda não decidi se vou usar cadernos ou apenas uma capa com folhas, neste ano letivo, mas se usar a capa, esta será uma ideia que terei em mente para a personalizar!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com
    Passa lá no meu cantinho e faz-me as perguntas que quiseres sobre mim ou sobre o blog até amanhã! Mais informações no meu blog!

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito giro , adorei !Excelente ideia para reciclar !

    ResponderEliminar
  6. Boas Ideias. A Reciclagem do material é sempre bom!

    ResponderEliminar
  7. Wonderful post, marvellous pictures and a great story.

    ResponderEliminar
  8. Que ideia catita! O dossier ficou mesmo com uma nova “cara”!

    ResponderEliminar
  9. Adorei este teu "Faço eu mesmo". :) :) :)
    É uma excelente ideia e uma óptima maneira de desenvolvermos a nossa criatividade e pormos à prova as nossas capacidades manuais.
    Com isto conseguimos ter sempre materiais e objectos personalizados, feitos por nós e ao nosso gosto.
    E como tu dizes, os básicos são sempre mais baratos que os dossiers coloridos e com padrões
    Gostei muito.
    P.S: O Teu dossier ficou muito bonito

    ResponderEliminar
  10. adorei, também costumo "costumizar" as minhas coisas

    ResponderEliminar
  11. Sempre adorei de decorar os meu dossiês ao me u estilo

    ResponderEliminar