quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Agenda Que Tu Queres! | Tick by Bold & Gold


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Eu não sei quanto a vocês, porém a minha pessoa este ano letivo andava a sentir-se muito perdida e desorganizada! Não me considero a pessoa mais organizada que existe no planeta Terra, porém dou o meu melhor para ter todos os meus compromissos bem agendados, sem sobreposições e, assim, conseguir tempinho para fazer tudo durante as 24 horas que os dias têm! Mas bem, a verdade é que, normalmente, pego num dos muitos cadernos que tenho e escrevo lá tudo aquilo que tenho para fazer naquele dia ou naquela semana... Ora... Este ano decidi que queria algo diferente!

Após uma longa pesquisa por agendas em que nenhuma me agradava completamente, deparo-me com um Story no Instagram da marca Bold & Gold acerca do novo projeto que iria ser lançado no dia seguinte! Depois de falar um pouquinho com a Mariana e de ver todas as fotos disponíveis descobri a TICK - uma agenda escolar super completa que me veio salvar a vida! Como já tinha feito uma prenda de anos para uma amiga minha com a lojinha o ano passado e adorado a experiência decidi dar à Mariana a oportunidade de vos dar a conhecer a Bold & Gold neste post em que vos vou dar a minha opinião sobre a Tick!






A agenda é em tamanho A5, tem um capa ligeiramente mais dura do que as restantes folhas da mesmo, porém mesmo as páginas interiores apresentam uma consistência muito elevada em relação a muitas agendas que já observei o que me leva a crer que terá uma maior durabilidade. Como podem observar é do género de um caderno de argolas, o que para mim é uma mais valia, pois posso dobrar a meio e ocupar menos espaço em cima da minha mesa de trabalho e, ainda, traz uma ligeira fitinha que se move muito facilmente para marcarmos a página do dia em que estamos.

A Tick oferece duas modalidades, ou seja, podemos escolher a capa base da mesma que é a que vos mostro na minha agenda - cheia de folhinhas mesmos fofas e que me fazem lembrar os dias de verão- ou, então, por mais 2€ personalizá-la a teu gosto e assim dar um toque mais teu à tua agenda! Digam lá que isto não são pontos a favor?! A contra-capa é toda ela cheia de folhas e apresenta o logo da marca. Já a primeira página da agenda traz-nos uma pequena mensagem de motivação por parte daquela que vai ser a nossa companheira de todos os dias.

Como referi é uma agenda escolar, isto quer dizer que começa em Outubro de 2018 e acaba em Dezembro de 2019, dando, assim, a possibilidade da pessoa usar a mesma agenda durante todo o ano seguinte! Normalmente, as agendas escolares começam em setembro do ano presente e acabam no setembro do ano seguinte o que, para mim, se torna um pouco chato, pois esqueço-me de adquirir uma nova ahah. 



Todos os meses se iniciam com uma página que contém uma imagem muito fofinha, o nome do mês e a respetiva distribuição dos dias pela semana. Ao virar a página encontramos alguns tópicos que podemos querer abordar para aquele mês que são: objetivos, saúde e desporto e os aniversários, porém podemos, também, encontrar em alguns meses secções relativas a séries e a planos futuros. 

Ao folhear os meses podemos encontrar várias quotes dispersas pelas diferentes semanas para nos motivarem a ter o melhor ano possível (devo de admitir que o meu mês preferido em relação a este assunto é setembro de 2019, pois está recheado de abelhas e frases carateristicamente associadas a elas ihih). Para além disso, em algumas semanas também podemos encontrar algumas dicas para aumentar a nossa produtividade, entre muitos outros assuntos!

Ao chegar ao fim do mês temos uma questão muito importante - o Money! Ou seja, apresenta umas pequenas linhas para escrevermos e termos noção daquilo em que gastamos mais dinheiro naquele mês e do que ganhámos para tentarmos encontrar um balanço e perceber se poupámos algum dinheiro ou nem por isso... Para além disso, vem sempre acompanhado de umas linhas para escrevermos o que de melhor aconteceu nesse mês e, assim, ficarmos com uma memória escrita do ponto alto mesmo que estejamos a ter um mês terrível!



Como podem observar pela foto acima, os dias vêm repartidos por duas páginas A5, sendo que vem de segunda a quinta no lado esquerdo e de sexta a domingo no lado direito, dando-nos bastante espaço nas linhas fornecidas para escrever tudo o que possamos vir a ter para fazer naquele dia! Admito que o que mais me fez adquirir esta agenda foi este pormenor, pois eu sou uma pessoa que para se manter organizada tem de fazer imensas listas e, por isso, preciso de linhas e espaço para escrever todos os pontos e até ao dia de hoje nunca me faltou espaço para tudo o que me comprometia a fazer naquele dia e olhem que eu meto coisas como 'comprar bilhete do autocarro' ou 'fazer a mala de viagem'.

Todos os dias vêm bem assinalados e com uma letra relativamente grande. Bem como traz a menção a todos os feriados que existem e, ainda, a mais algumas comemorações que podem ser de alguma relevância. Aquando da mudança de ano também vem tudo bem assinalado, incitando-nos para escrever uma pequena listinha de coisinhas que gostaríamos de ver mudadas no ano seguinte!

Admito mesmo que o único ponto negativo que tenho a apontar é o facto de em alguns meses a imagem usada para preenchimento do fundo do início de página não ter a qualidade total que seria necessária resultando numa imagem um pouco pixelizada quando comparada com os restantes elementos! Porém, tirei fotos a uma dessas páginas para incluir no post e, na mesma, não se nota este pequeno detalhe que espero que seja corrigido numa edição futura que irei, obviamente, comprar!



Após adquirir esta agenda convidei a Mariana a nos apresentar um pouquinho do conceito da marca e, ainda, a responder a umas perguntinhas que tinha para lhe fazer! Se quiserem ficar a saber tudo é só ler até ao fim (e acabam por descobrir fotos de muitos outros projetos que já foram desenvolvidos pela Bold & Gold ihih).

A Bold & Gold foi criada em Maio de 2017, em Coimbra.
Criada por uma estudante de design, tem como objetivo tornar tudo mais bonito. Quando digo tudo, é literalmente tudo! Isto porque conseguimos personalizar quase todos os objetos que os nossos clientes nos proponham. Dedicamo-nos acima de tudo à área do craft, no entanto também abordamos design editorial, fotografia e tentamos sempre abarcar novos projetos de acordo com o que os nossos clientes nos pedem.

Tentamos personalizar um pouco de todos os materiais, e fazemos tudo “handmade with love”. Podem encontrar-nos na página do instagram (bold.and.gold) e do facebook (bold3gold), onde é muito fácil contactar-nos por mensagem, pedir orçamentos, fazer encomendas ou até mesmo deixar um feedback. 
Na hora de comprar e pagar, o cliente escolhe se pretende obter o seu produto por via correio ou em mão, bem como pagar na hora da entrega ou previamente por transferência.



Como nasceu a bold and gold?


A bold & gold nasceu de um gosto particular que tenho por craft e que desenvolvia enquanto hobby. No entanto, e como publicava na minha conta do intagram, os meus amigos começaram a pedir-me para decorar as coisas deles. Palavra passa palavra e quando dei por mim tinha imensas pessoas que nem conhecia a encomendarem-me produtos personalizados.

O gostinho por este área dos crafts/trabalhos manuais vem desde sempre?


Sim, desde miúda que sempre fui muito dinâmica e tinha de estar sempre com “as mãos na massa”.

Em que se baseia o conceito da marca?


Bold and Gold define a nossa marca. Numa tradução à letra significa “Negrito e Dourado”, mas numa outra perspetiva é o cuidado e impacto que os nossos produtos transmitem. Se por um lado temos a marca da diferença e destaque do Bold, por outro temos a delicadeza e unicidade do Gold.


Qual o projeto que até agora te fez sentir mais concretizada por teres avançado com a decisão de criar a bold and gold?


Uma das partes que mais adoro nesta área é termos liberdade para criar e improvisar. E foi o que fiz na minha primeira sessão fotográfica a um recém-nascido. Foi dos projetos que mais me realizou, não só pelo grau de excelência e organização que todo o processo exige, mas também pela leveza que é trabalhar com um bebé num ambiente calmo e no fim ver o resultado de todas as fotos.

E de seguida, o projeto que achaste mais complicado de concretizar?


O maior projeto que fizemos até hoje foi para um baile de finalistas, onde nos pediram 350 copos dourados com uma frase, a duas semanas do baile. Foram várias noites sem dormir para conseguir entregar a encomenda a tempo, mas depois de ver tudo pronto, foi um coração cheio. Gostei muito deste projeto.

Conta-nos um bocadinho sobre o novo projeto que lançaste este ano - a tick.


Enquanto designer, uma das áreas que mais gosto é editorial e já o ano passado pensei em lançar uma agenda, mas o tempo não me permitiu. Este ano esforcei-me um pouco mais (mais umas noites sem dormir ahah) e consegui acabar.
Muitas amigas minhas pediam-me agendas, diziam que se fazia cadernos também lhes podia fazer uma agenda “toda gira, daquelas com frases e ilustrações” e comecei seriamente a pensar nisso até que surgiu a tick.
Tentei que fosse uma agenda adulta, com espaço para anotar e ao mesmo tempo conteúdo interessante, que houvesse uma diferença. Como por exemplo as finanças no fim de cada mês, ou as dicas sobre roupa, poupança entre tantas outras.
Criei uma agenda na qual as pessoas usem com gosto e se sintam curiosas pelo próximo mês e não que usem para mais tarde esquecer e guardar numa prateleira.

Se tivesses de descrever a bold and gold em 3 palavras, quais seriam?


- Handmade with love
- Confiavel, Inovadora, Pessoal (não no nosso sentido, mas sim de ir encontro ao que os clientes procuram, se conseguires uma palavra melhor para isto, força)

Já conhecias esta marca?! Não se esqueçam de passar pelo seu instagram para deixar imenso amor e seguir!!
Beijinhos, Maia

9 comentários:

  1. Que agenda mais linda, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a agenda!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que coisas lindas!! A agenda está espectacular.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Só tenho a dizer que quero! E o post está incrível coração, super detalhado. Fiquei mesmo sem dúvidas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Adorei a agenda! Super gira!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É tão linda a agenda!! Também quero ahah!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  7. É uma agenda bem gira! Mas para mim, não dá - descobri que a melhor para mim é uma agenda com vista semanal e os dias organizados em colunas, e depois tenho o meu Bullet Journal, onde faço as listas, os meus trackers, etc! :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Hi Excellent Photography Very interesting,good job and thanks for sharing such a good blog.

    ResponderEliminar