terça-feira, 30 de outubro de 2018

Outfit Of The Day | Bombazine & Gabardine


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

O mês de Outubro está quase quase quase no fim e parece que ainda agora começou! Nem acredito quando penso que daqui a duas semanas já terei o meu primeiro exame feito! Mas bem, ao menos agora o mês de Outubro já parece digno de Outono, embora admita que a temperatura está um bocadinho baixa de mais para o meu gosto! Depois de uma semana em que não houve publicação de look aqui pelo blog estou de volta para vos mostrar como utilizaria nesta estação uma das grandes trends - a Bombazine! Quem por esse lado já aderiu a esta tendência?! E que outras já adicionaram ao vosso armário?!






Quando comecei a entrar nas lojas para ver as novas coleções de Outono/Inverno fiquei logo muito interessada na bombazine! Desde sempre que adorei este tecido, porém quando pensava nele era naquelas calças antigas que todos nós acabamos por ter quando éramos miudos! Ainda bem que decidiram inovar com isso e incorporá-la em imensas peças!! No passado ano (2017) comprei esta saia na Stradivarius e, na altura, ainda nem imaginava que viria a estar tão em altas, mas algo me estava a chamar por ela! Desde que a trend se assumiu já comprei um par de cullotes e fui rebuscar um vestido em, outrora, foi da minha tia! Estou mais do que ansiosa para vos mostrar looks com estas duas pecinhas!!

Como dá para observar esta saia em bombazine é bem outonal, desde o tecido que só me faz pensar nos meses mais gelados até à cor! É verdade, eu nos dias frios sou uma louca assumida por vermelho e pelas suas variações! Logo não é de estranhar que o primeiro look mais compostinho que vos traga seja, obviamente, em bordeaux! Queria, na realidade, que esta fosse a peça estrela do look em termos de cor!



Skirt -  Stradivarius | Boots - Bershka | Shirt - Pull & Bear  
Trench Coat - Second Hand | Earrings & Watch - Rosegal 


Para conjugar com a saia decidi pegar nesta camisola preta de gola alta para me manter quentinha enquanto ia lanchar com o Miguel. Esta peça já não é novidade nenhuma por aqui, pois estou, constantemente, a usá-la, mas bem é o que dá não ter muitas camisolas básicas para meter em looks como este! Uma coisa que tenho vindo a reparar é que não tenho quase camisolas nenhumas de inverno que seja brancas ou a puxar para cores mais claras, são, na sua maioria, pretas, cinzas ou azuis o que acaba por tornar os looks mais sombrios e não clarinhos como ando com uma maior vontade de usar!

Para aliar ao preto da camisola decidi colocar uns collants pretas muito básicos que se encontram em qualquer loja (diria que estes são mesmo da Primark ahah), mas admito que, embora não tivesse frios, era melhor ter escolhida uns um pouquinho mais grossos para os planos que tinha! Nos meus pezinhos meti estas botas pretas de salto alto que são da Bershka e já têm imensos aninhos no meu armário, porém nunca me canso de os usar e ainda estão em ótimas condições!




A outra peça que dá o nome a este post é a gabardine! É verdade, obtive a minha primeira gabardine! Nunca fui muito menina deste tipo de peça, porém uma colega da minha mãe mandou cá para casa umas peças de roupa para eu ver se gostava de alguma e acabei por retirar esta menina de lá! Porém, na altura, ela era bem mais comprida e após uma visita à minha avó antes de ela, infelizmente, partir o braço lá consegui encurtá-la para um comprimento que me era mais favorável e me sentia mais confortável! Admito que me senti muito wow com esta peça vestida e até o Miguel elogiou a forma como me ficava todo o conjunto!

Agora já ando a pensar em outros looks em que a possa incorporar, mas ainda estou muito verdinha no que diz respeito a esta peça, logo vou andar uns dias a pesquisar pelo Instagram e pelo Pinterest antes de voltar a trazê-la aqui ao blog! Ah, e estou extremamente feliz porque o primeiro look aqui pelo blog não incorporou o meu casaco preto que uso quase todos os dias!!! Yeah!! O que acham de gabardines? Têm alguma?




Por fim, de acessórios escolhi elementos em dourado para alinhar com os detalhes dos botões da saia e das botas. Coloquei, então, um relógio preto com os ponteiros e números em dourado, uns brincos que têm apontamentos amarelados e que acho que alinharam extremamente bem com um look mais arranjadinho como este. E, para rematar, meti esta bolsinha pequenina cheia de flores preta e branca com uma corrente dourada a servir de alça e que eu adoro imenso, porém não lhe dou o maior uso!

Vamos ignorar o batom vermelho que tenho nos dentes numa das fotos acima, mas o menino Miguel não reparou neste estrago!!! Tirar estas fotos foi uma pequena aventura! Estavamos num parque de estacionamento na nossa terrinha que, felizmente, não estava muito ocupado e, por isso, dava para aproveitar assim uns ângulos e não incluir carros, porém haviam bastantes carros a passar mesmo atrás de mim... E, como é óbvio, abrandavam e ficavam pasmados a olhar como se nunca tivessem visto um rapaz a tirar fotos a uma menina! Enfim!

O que acharam deste look?! Usavam?! Já aderirem à bombazine?!
Beijinhos, Maia

Button mini skirt

14 comentários:

  1. Por acaso não tenho nenhuma gabardina, mas adoraria ter. O look ficou brutal, parabéns!

    Beijinhos,
    Ella Morgan
    moonlightfelicitydestin.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oh que gostei bastante da sugestão de conjunto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei do outfit! É a cara do outono. O relógio é lindo!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro bombazine! E o teu look está super bonito, adorei a tua gabardine. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  5. Olá...
    Adorei ler o post e ver as fotos...
    O look ficou lindo...
    Convido você conhecer o meu blog, lá tem posts todos os dias...
    Aguardo a sua participação por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o look !

    https://ganeshamyganesha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do look, adoro esses tons já tão outonais.
    Confesso que se há tendência que acho que não vou adoptar é essa, usei muito na minha pré-adolescência e acho que ganhei alguns anticorpos à bombazine.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  8. Realmente acho que não uso bombazine desde miuda. Tinha umas calças laranjas para os tons terra que adorava e estava sempre a usar!

    Beijinhos,
    www.yellowrain.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante do look; tons negros e cinzas escuros ficam sempre bem com bordeaux.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Thanks for sharing such awesome article. In my views, the points that you had mentioned above are more than enough and will help me allot. I have save your site and definitely visit here again!
    hotmail login

    ResponderEliminar
  11. A bombanize é um tecido muito outonal - a saia é super gira!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  12. You are Beautiful! I like your dressing sence

    ResponderEliminar