quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Dia dos Namorados | More With Less


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!?

Hoje estou de volta com mais uma publicação relacionada com o dia dos namorados, mas num jeito um pouquinho diferente daquilo que é habitual de se ver por entre bloggers e youtubers. Juntei-me à Pati do blog Patsilvarte e decidimos criar 2 posts que se complementam para comemorar esta data tão romântica, mas que, ao mesmo tempo, também podem ser aproveitados por um grupo de amigas que queiram passar esta data a celebrar juntas, pois não existe nada que seja indicativo de programa unicamente a casal e tudo pode ser ligeiramente alterado para, mais facilmente, estar ao jeito de cada um.

Posto isto, pelo meu blog vou-vos mostrar uma forma de com pouco dinheiro, algum tempo despendido, uma boa preparação e, ainda, com dois lugares tão simples, mas que em 5/10minutos se tornam em completas situações mágicas e que deixam qualquer cena de cinema a dizer 'eu quero que me gravem ali' ahah Resumindo, vou vos mostrar como fazer mais com muito muito muito menos, mas, mesmo assim, ter todo o carinho e felicidade que este dia deverá trazer aos enamorados por este mundo fora. E, pelo blog da Pati, poderão encontrar algumas dicas e duas apetitosas receitas de miminhos para acompanharem a nossa missão de tornar este dia memorável!





Bem, como acho que é bem visível pelas fotos, decidimos pegar numa atividade que é prática comum na nossa localidade, especialmente, durante os dias mais quentes de primavera, verão e outono, inclusivê no dia do feriado municipal as pessoas tendem a ir até à mata fazer um ótimo picnic em família. Tendo em conta que é uma ação que nos é especial e que, provavelmente, foi dos primeiros encontros que fiz com o Miguel decidi que seria uma opção fantástica para vos trazer tanto um post mais ponderado em termos de escrita como umas fotos um pouco fora daquilo que é habitual aqui pelo blog.

Primeiramente, mostro-vos o local que penso ser mais fácil para qualquer pessoa recriar, pois, embora no verão passado tenham ardido hectares e mais hectares de área verde que seria espectacular para um picnic com o teu mais que tudo, ainda existem muitos pequenos lugares escondidos por entre montes ou dunas, como é o nosso caso. Aliás, posso-vos dizer que a cerca de alguns kms do lugar onde tirámos estas fotos se estendem um manto de pinheiros atrás de pinheiros queimados, mas que não é isso que nos impede de aproveitar o espaço incrível com que ainda somos contemplados.



Dentro da ideologia do 'mais por menos', temos, obviamente, a escolha do local. Claro que podemos ter o azar de se encontrar um dia chuvoso sem fim e este nosso plano cai logo por terra, mas, caso não aconteça, aproveita para ires descobrir um pouquinho das tuas redondezas com quem te é mais importante. Em vez de ires buscar o teu namorado a casa de carro e seguirem com rumo a uma café para lancharem juntos ou um restaurante para almoçarem ou jantarem juntos, despende um bocadinho do teu tempo e prepara algo diferente como um almoço no meio da floresta para limpar a mente e terem a oportunidade de falarem descansados, sem o barulho de fundo de 500 outras pessoas que seguiram, também eles, o caminho do consumismo.

Se decidires apostar em algo que te vai requerer muito pouco dinheiro, mas uma imensidão de memórias por ser um dia diferente da rotina o melhor será começares por ponderares o local para onde irão. Nós escolhemos ficar numa zona em que existem mesas para nos podermos sentar e colocar toda a tralha em cima, pois, assim, não corremos o risco de o chão estar todo molhado e nos sujar as toalhas e mantas que colocamos dentro da nossa cestinha com lama. Para além disso, levem também umas almofadas, porque até podem ter sorte e conseguirem descansar um pouquinho no chão enquanto trocam palavras que irão ecoar para sempre e convém ter um local para apoiar a nossa cabeça. 

Ah e claro alguns adereços para que todo o ambiente fique em sintonia! Eu decidi levar umas velinhas verdadeiras que não acendemos, pois toda a área em que estávamos se encontra verde e não queríamos que ocorresse algum desastre, mas podem levar daquelas velas que tem uma pilha e um botãozinho para ligar e desligar, só não deixam o cheiro, porém já estão rodeados pelo cheiro a pinheiro, eucalipto, sobreiro e muitas outras árvores, logo não será necessário! Levei ainda uma fitinha com leds que funciona a pilhas e que, facilmente, encontram numa loja dos chineses ou numa Primark a um preço muito baixo e que acaba por dar todo um outro ar mais mágico ao lugar e momento.



Ah e, por fim, mas não menos importante a comidinha que podem levar para deixar tudo ainda mais docinho! A sugestão que vêem acima foi feita pela Pati e podem encontrar a receita para este bolinhos de chocolate com oreo fantásticos no blog dela (olhem que eu não sou maior fã de bolo de chocolate, mas com o oreo todo o bolo fica 1000 vezes melhor!!). Acho que se forem, simplesmente, lanchar podem levar um docinho que seja dos preferidos das vossas amigas ou cara metade, assim como umas sandes para que não sejam só doces. Porém, caso se decidam, por almoçar, o melhor será mesmo encontrarem uma solução mais robusta para que não fiquem com tanta fome, mas que seja muito romântica ou apenas algo que ambos gostem e até possam fazer em conjunto antes de sair de casa como uma pizza ou wraps e depois apreciem um docinho em forma de coração como sobremesa.




Caso ainda tenham algum tempo livre e a sorte de viverem perto da praia, como, felizmente, é o nosso caso, peguem nas vossas amigas ou mais que tudo e siga aproveitar o pôr do sol fantástico que se pode observar em imensos locais por Portugal e por este mundo fora. Claro está, que num país onde seja verão todo este processo fica mais agilizado, porém, mesmo no inverno, somos capazes de ser prendados com momentos fantásticos e lindos de se ver como o que tivemos no dia em que rumámos à praia para fotografar todo este post.

Se tiverem a sorte de apanhar um dia em que a luz estava fantástica e o céu bem limpo sendo possível ver um pôr do sol na primeira fila como se de um filme se tratasse! Admito que esta ideia me veio à cabeça, pois no ano passado nas minhas férias de páscoa no meio de um vaipe, o meu cérebro se lembrou de ir fazer o jantar com o Miguel e irmos comer até à beira-mar, porém, na altura, não tivemos tanta sorte e, embora estivesse um sol majestoso na nossa terrinha, não o estava na zona costeira... Logo projetem bem a coisa e garantam que está sol neste dia para que possam disfrutar da melhor forma deste picnic em jeito de cópia barata, mas com amor de um filme no cinema.



Para além de ser uma atividade fantástica para ser feita no dia dos namorados, também pode ser repetida ao longo do tempo, porém acho que ver um pôr do sol em pleno inverno é sempre mais aconchegante e fofinho do que no verão. Para quem gosta de documentar todos os momentos da sua vida como casal ou até mesmo só as datas mais importantes, aqui está o momento ideal para pegaram na vossa máquina e num tripé e aproveitarem para criar memórias que ficarão eternizadas tanto na vossa mente como em fotografias apaixonantes para um dia, quando tiverem netos, encontrarem dentro do baú com todas os vossos momentos importantes e recordarem como se estivessem a vivenciar tudo naquele exato instante.

Sempre vi a data do dia dos namorados como um momento para se ser romântico, mas, também, como uma festividade muito associada ao consumismo! Desde a quantidade gigante de rosas que vemos sair das floristas nestes dias a todos os restaurantes e sessões de cinema esgotadas. Se queres oferecer uma flor à pessoa mais especial deste planeta na tua vida, não esperes pelo dia dos namorados, surpreenda-a em qualquer outro momento, pois será ainda com mais felicidade e espontaneidade  que ela receberá esse miminho. E tu que sempre que entras no supermercado e vês aquele vinho ou chocolate que sabes que ele queria muito experimentar, mas que o preço só é convidativo para uma data especial, surpreende-o, compra-lhe esse miminho quando ele menos espera e não como forma de comemorar o dia dos namorados! Não esperem pelas datas importantes para mostrarem que realmente estão apaixonados por uma pessoa! Nem o mostrem apenas com bens adquiridos de última hora para marcar o dia! 




Ah e claro que em como qualquer outro filme que vemos em casa ou no cinema é sempre necessário que seja acompanhado por uma boa quantidade de pipocas (doces para mim, mas se são da team #salgadas, sigam com essa hipótese também) que a Pati preparou e podem ver, como ela lhes deu esta tonalidade rosa avermelhada mega fofinha que deixa qualquer romântico ainda um pouquinho mais apaixonado, pelo canal de youtube dela (link no final da publicação).

Peço imensa desculpa por a publicação de hoje não ser mais umas wishlist daquilo que podem oferecer ao vosso namorado ou dos desejos de uma rapariga para este dia... Como mencionei no último post não quero deixar a minha marca nas publicações relacionadas com este tema como sendo: 'mais um post referente ao dia dos namorados - vou ignorar', mas sim como uma forma de vos mostrar que não precisam de ter a conta bancária mais recheada para irem até ao outro lado do mundo nem de planearem com meses de antecedência para garantirem que reservam o restaurante mais procurado nesta data ou um lugar numa cadeira de cinema para aquele filme romântico que vai estrear (Aparte: até porque eu odeio ir ao cinema quando está muita gente na sala. Alguém assim?). Sejam vocês mesmos e vão ver que até a mais pequenina das coisas poderá ter imenso impacto num dia assim!

Deixo abaixo as outras publicações referentes ao dia dos namorados que fiz em conjunto com a Pati, assim como links para o vídeo e publicação dela com as receitas para estas maravilhas! Ide cuscar!

O que acharam destas sugestões? E deste post um pouquinho diferente?
Beijinhos, Maia




14 comentários:

  1. Veio-me a lágrima ao canto do olho do proud que estou desta nossa colaboração! As fotos ficaram fantásticas, e os posts também! Adorei o que escreveste como sempre. Obrigada por te juntares a mim nestas aventuras :P e percebo bem quanto às salas de cinema XD nem totalmente vazias nem cheias. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  2. Oh adorei bastante a vossa ideia, essas fotos ficaram mesmo lindas
    Beijinhos
    Novo post ( Produtos Acabados ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Um piquenique é sempre uma boa ideia :) Comecei a seguir, beijinhos
    Get it Sis

    ResponderEliminar
  4. Gostei da ideia do pic-nic! Esses bolinhos têm muito bom aspeto! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. So nice trip! Lovely place! U two are so cute.
    Great post darling! Have a nice day!♥

    New post is on my blog, Malefica

    ResponderEliminar
  6. Ohhh que lindas! Gostei imenso das fotografias. O piquenique é sempre boa ideia, claro

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  7. Um picnic é uma ideia ótima em qualquer altura, mas agora o tempo não colabora e as temperatura estão muito baixas para essas atividades. Aqui íamos fazer um passeio em família no Carnaval que foi cancelado devido às baixas temperaturas, porque para passear está frio.
    beijinhos
    http://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que sugestões incríveis! As fotos que fizeram ficaram maravilhosas! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  9. se me fizessem uma surpresa destas derretia-me toda...mas os homens enfim, muitos não tem jeitinho para isto ahah
    kiss

    http://www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  10. As fotos estão bem giras! E lá por não termos ninguém especial, não significa que não podemos pegar nas nossas amigas e ir passear :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post, uma fofura! Há sempre pessoas especiais na nossa vida <3
    As fotos ficaram lindas!

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ideia super válida. Também quero hahaha Xeruh

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderEliminar
  13. Muito boa ideia do que fizeram aqui, muito bem, gostei de ver! :D
    Beijinhos da Sofia*
    www.artimesophia.blogspot.pt

    ResponderEliminar