segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Valentine's Day | Aquarela DIY's


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!

Pelo que perceberam do título e imagem inicial deste post, estou de volta com 2 diy's relativos ao dia dos namorados! Não é muito comum eu trazer publicações mais viradas para estas datas consumistas, porém como no ano passado trouxe um outfit e um diy para este dia e os meus leitores pareceram gostar da ideia, decidi que este ano iria seguir essa ideologia de não gastar imenso dinheiro com esta data, mas trazer algo fofinho para decorar o ambiente durante um jantar ou uma noite cheia de filmes e miminhos. 

Para além disso, acho que estes 2 diy's são projetos que qualquer pessoa pode fazer sem grande dificuldade e que podem ser usados para um dia com amigas ou como prendas para amigas, pois a banner é um ótimo elemento de decoração e a moldura com o mapa tanto pode indicar onde um casal se conheceu ou onde duas melhores amigas começaram uma amizade inseparável!! Querem saber como fiz estes dois projetos em aguarela? Então continuem a ler!









Para começar vamos precisar de reunir todo o material necessário para este diy, que, felizmente, não é muito, como podem ver pela lista que apresentei acima. Agora é separar algumas folhas de papel mais grosso e uma folha normal de papel de impressora. Na última folha vamos desenhar o nosso molde que deverá parecer uma etiqueta para colocar em prendas com dois bicos no fim, segue-se o recorte do nosso molde e desenhar 14 destas 'etiquetas' no papel mais grosso. (nota: o número de vezes que terão de desenhar o molde no papel grosso vai depender da frase ou palavra que querem escrever)

O próximo passo já começa a dar asas à nossa imaginação! Eu decidi pegar na aguarela de cor vermelha e fazer uma espécie de degradê na parte final das 'etiquetas'. Não se esqueçam que não precisam de ficar todos 100% iguais, apenas parecidos para que haja alguma dimensão ao longo da nossa banner. Ahhh, existiu uma bandeirinha em que não fiz o degradê nas pontas, mas sim um coração vermelhinho bem no centro para equilibrar e separar as duas palavras da banner que iria colocar por cima.

Depois é só pegar num lápis e ir desenhando as diferentes letras, passá-las com a caneta preta! Notem que para dar alguma dimensão decidi fazer algumas letras apenas com o contorno e outras preenchi-as por dentro para que ficassem diferentes. Por fim, é só pegar num pedaço de fio da cor que preferirem, dobrarem a parte superior da bandeirinha e colar com um pouquinho de fita cola atrás! Eu fiz assim, para que seja possível deslizar as bandeirinhas nos 2 fios. O último passo é pendurarem a banner onde quiserem e tirarem montes de fotos em frente deste diy mega mimoso!!






Passemos agora para o 2º diy cujo primeiro passo é, novamente, reunir o material necessário! Notem que na foto inicial eu coloquei aquela esponjinha prateada, mas depois percebi que a moldura que tinha era demasiado fina para a usar e troquei por uma caneta prateada, porém esses detalhes podem alterar ao vosso gosto.

Não vou negar que este projeto foi inspirado em algo muito comum que se vê pelo Pinterest, mas quis dar um toque especial e, por isso, decidi fazer o mapa em aguarela no lugar de imprimir ou usar um mapa daqueles antigos que se usavam antes de existir gps para conduzir. Posto isto, o primeiro passo que fiz foi cortar tanto a cartolina vermelha como o papel branco à medida da moldura, desenhar o molde do 'ping' que diz que estás naquele lugar e passar tanto para a cartolina vermelha como para o papel branco.

Agora podem fazer como quiserem, podem começar por recortar o desenho da cartolina vermelha e escrever os vossos nomes, coma correspondente data de quando tudo começou e, claro, a querida frase - 'Where You Stole My Heart'- ou caso seja para dar à melhor amiga - 'Where We First Met'. Tudo isto é personalizado da forma como quiserem e acharem que fica melhor. Eu preferi deixar este passo para segundo e, por isso, comecei por desenhar um outline de Portugal no mapa mundi, pintar Espanha a verde, o oceano a azul e fazer um degradê de cores quentes no país que, realmente, me interessava. 

Por fim, peguei naquele pincel fininho e em aguarela preta para fazer o contorno de Portugal. Deixei a aguarela secar, peguei, novamente, na caneta prateada e fiz um coraçãozinho mais ou menos na localidade onde nos conhecemos (olhem para um mapa enquanto fazem isto ahah). Agora é só montar tudo, ver se ficou bem alinhado e colocar dentro da moldura! Caso seja para oferecer, embrulhem com um papel fofinho e voilá! 

Deixo agora outros posts que fiz no passado para o dia dos namorados:


O que acharam destes diy's!? Faziam algum?!
Beijinhos, Maia

12 comentários:

  1. Wow, it's fantastic! Look so nice and interesting! Thanks for great ideas, darling!

    Have a nice day! ♥
    New post is on my blog: Visit me, Malefica

    ResponderEliminar
  2. adorei a primeira ideia, o degradé ficou mesmo bem!!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. As coisinhas ficaram super giras, gosto sobretudo da primeira ideia mas pessoalmente, não tenho jeitinho nenhum,nem muita paciência para este género de coisas (quem me dera ter!).
    São umas sugestões super fofas.
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. Ficou tudo tão giro! O banner é pessoalmente o meu preferido. :)
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A rainha dos giveaways chegou ahah! Adorei o banner linda, sinto-me super tentada em fazer um *.*

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  6. mt giro e facil de fazer :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar