sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Review | Metal Lip Liquid From The Body Shop


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem!?

Durante a época de saldos passei pela The Body Shop e reparei que os Metal Lip Liquids estavam em promoção por 6€ e, depois de ter lido o post da Marli do My Own Anatomy acerca dos batons liquídos deles, andava tentada a experimentar um produto de maquilhagem desta marca! Mal vi que uma das linhas de batons que ela mencionou estava em promoção corri logo para ver as cores e, obviamente, que me apaixonei por um vermelhinho arrosado que eu, simplesmente, adoro ver com a minha tonalidade de pele.

Por momentos achei que a cor que tinha comprado era a mesma da Marli, mas depois de ir rever a publicação dela percebi que não se tratava do mesmo! Admito que a cor que ela tem também é extremamente bonita, mas, não sendo exatamente o mesmo tom, achei que seria uma ótima oportunidade para vos mostrar esta outra cor e a minha opinião acerca deste batom que tenho andado a usar imenso nas últimas duas semanas!






Como indiquei este batom liquído é da marca The Body Shop, sendo da linha Metal Lip Liquid, ou seja, é um batom líquido metálico, o que me deixou logo extremamente intrigada quando vi o post da Marli, pois ando para adquirir um bom batom metálico faz imenso tempo!! Para quem estiver intrigado, este batom é o número 015, denominando-se Scarlet Steel, o que eu considero um nome fantástico, pois indica-nos que é escarlate (ou seja, vermelhinho) e metálico devido a ter o steel (ou seja, aço). Admito que a escolha deste nome foi fantástico, pelo menos a meu ver!

A embalagem toda ela é também bastante interessante, pois, como podem ver pelas fotos, tem assim um efeito holográfico que traz umas cores azuis e alaranjadas muito interessantes a uma embalagem de batom que, normalmente, são quase sempre iguais (nota: diria que esta caraterística torna este batom liquído o meu preferido em termos de recipiente). No total, ficamos com 8mL de conteúdo (ou seja, 0,2 fl oz), o que penso ser um volume até bastante bom para um batom liquído, e tem a validade de 18 meses após a abertura, o que penso ser o período de tempo mais avantajado que já encontrei em batons liquídos! 

O Que A Marca Diz:

O nosso leve e luxuosamente suave Metal Lip Liquid é formulado para deslizar sem esforço como um gloss e ficar com um acabamente metálico matte e aveludade. É um produto cruelty-free, com 6 tons disponíveis que também são 100% vegetarianos. 
Para além disto, a marca ainda nos indica 3 passos que devemos seguir para usar este batom da melhor maneira possível. Iniciando com a esfoliação dos lábios, seguindo com um batom hidratante para tornar os lábios mais suaves e, por fim, colocar o batom líquido metálico.



Como podem ver quando tirei as imagens para este post o batom era completamente novinho e vinha com este pedaço de plástico à sua volta para nos mostrar que nunca foi usada, assim como trazia um autocolante com o nome do batom e algumas caraterísticas do mesmo, o que achei um ponto a seu favor, pois, por vezes, com estas embalagens torna-se complicado ver a escrita que está na embalagem do batom em si.

A parte de trás da nossa embalagem não indica, infelizmente, todos os ingredientes usados, porém com uma pesquisa rápida ao site da marca encontramos toda essa informação, como podem ver clicando aqui. Ah, mas a embalagem ainda traz alguma informação acerca de ingredientes, dizendo que não contém petrolato, gluten e carmim. Porém, apesar do produto ser vegetariano, devemos de ter em conta que usa cera de abelha na sua composição pelo que li na lista de ingredientes que se encontra no site.



No dia em que tirei estas fotos estava a usar o batom pela segunda vez desde que o tinha comprado e já andava, completamente, enamorada por ele! A pedido de uma amiga minha num dos últimos posts que fiz de review a batons, decidi colocar fotos da performance do batom ao longo do dia para terem uma noção mais específica e concreta daquilo que digo e não apenas a minha descrição (por vezes terrível) de como ele aparenta estar.

Ora bem, neste dia coloquei o batom logo de manhã quando saí de casa, mas depois fui almoçar a casa da minha avó e após a refeição vi-me obrigada a retocar o batom, pois pretendia ir tirar fotos do meu look desse dia. Posto isto, posso dizer que o batom não sobreviveu na totalidade a uma refeição mais gordurosa como o almoço, mas que até esse momento já tinha estado umas 4h intacto nos meus lábios. 

Retoquei o batom para tirar as fotos do look e aproveitei para tirar o primeiro set de fotos minhas que vêem neste post quando tinha o batom nos lábios fazia 1 hora e 30 minutos. Como podem ver, ainda estava completamente direitinho e sem qualquer problema de perda de pigmentação (Nota: tirar estes fotos foi um desafio, pois não tinha espelho e acertei umas quantas vezes nos dentes!!!)


Cheguei a casa e cerca de 2h depois o Miguel e eu decidimos ir lanchar e eu aproveitei para vos fazer um update com fotos de como o batom ficou após comer 2 torradas e beber meio copo de ice tea. Como podem ver pelas fotos algum do batom saiu dos meus lábios com uma refeição pequena, mas que tinha gordura devido à manteiga nas torradas. Na realidade, é bastante visível que na zona interior do lábio já existe um grande deficit de batom, assim como nas pequenas rachas que tenho nos lábios.

O batom, para além de ser extremamente fácil de aplicar, o que é um ótimo plus para batons liquídos com cores tão vibrantes à primeira passagem devido à ótima pigmentação, também é bastante fácil de remover! Para retirar aquela pequena mancha que fiz na minha mão no primeiro set de fotos foi preciso apenas uma passagem de uma toalhita da Primark e para tirar dos meus lábios após lanchar precisei apenas um pouquinho de desmaquilhante da Yves Rocher e estava feito! 

Concluindo: Não vos vou mentir, quando reparei que era tão fácil de retirar da minha mão fiquei um pouquinho preocupada com o seu poder de longevidade nos meus lábios, mas após o andar a usar nas últimas semanas, creio que se aguenta sem qualquer dano durante cerca de 4h, mas mal se coma alguma comida gordurosa começa a sair, principalmente na parte interior do lábio.

O que acharam desta review com fotos do batom em ação na minha maquilhagem?! Têm algum produto desta gama da The Body Shop?!
Beijinhos, Maia

13 comentários:

  1. Estes nunca usei! Gostei imenso do tom.
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  2. A cor é bastante bonita, mas confesso que esse não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto De 10 Esponjas De Maquilhagem) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Que batom giro. E fica-te muito bem :)
    Adoro os produtos da The Body Shop!
    Beijinhos,

    Blog | Maquilhagem e afins ♥

    ResponderEliminar
  4. A cor é linda :) Gostei bastante da review!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. adoro ver este tipo de batons metálicos mas não sei se tenho coragem de usar, acho que não "liga" comigo. beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A cor é linda, pena que tenha começado a desaparecer passado 4 horas e após teres comido. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nenhum batom da The Body Shop, mas também tenho imensa curiosidade! Parabéns por esta review, está super completa e esclarecedora!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  8. Primeiro que tudo, fiquei super feliz por considerares a minha review para as tuas compras! Obrigada, Carolina.
    Posto isto, acho que a cor que escolheste é também muito bonita, a fugir um pouco mais para o rosado em relação ao meu. Realmente estes batons desta linha têm uma durabilidade bastante boa, só sendo preciso retocar depois de refeições (o que para mim é excelente!). Excelente review que fizeste!

    My Own Anatomy 💫

    ResponderEliminar
  9. As fotos ficaram mesmo fofas :P devias ter colocado aquelas onde acertaste nos dentes! A cor é mesmo gira, mas não me pareceu muito metálico, estou a ver mal no meu pc ou não tem nada a ver com o meu em termos de brilho? Tenho de ir cuscar a gama. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  10. Tem uma cor bem gira! Por acaso, não tenho nenhuma cor desse género :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. o batom tem uma cor super gira... adoro os produtos da bodyshop e agora sao cruelty free...

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  12. this is awsome blog, the author is really pretty.please check mine too
    Windows 7 keys
    Windows 7 iso
    Windows 10 keys
    idm keys

    ResponderEliminar