sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Get The Look | Veronica Lodge From Riverdale


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem!?!

Hmmm... Pelo nome do post já devem de estar a perceber que não vem daqui um look normal, não é verdade?! Na realidade, juntei-me à Pati do Patsilvarte para vos trazer um post um bocadinho diferente do normal aqui ao blog! Ok, se calhar não é, assiiiiim, tão diferente, pois se formos ao arquivo do blog percebemos que lá na era primitiva de 2015 fizemos algo semelhante, mas incorporando duas personagens de Orphan Black (Quem viu?! Quem viu?! Para quem não viu o link fica no fim do post para irem cuscar o nosso take dessa série).

Ora bem, acho que com isto já compreenderam que decidimos inspirar-nos na série Riverdale para vos trazermos duas ideias de 'máscaras' para o Carnaval que são bem rápidas de idealizar e concretizar, basta usarem peças do vosso armário e colocarem uma maquilhagem relacionada com a personagem em questão. Conseguem adivinhar quem é quem pela foto inicial?! Como o título do meu post indica, eu dei o meu melhor para recriar a nossa querida Ronnie e a Pati encontrou dentro dela uma Cheryl Blossom!! 





Quando chegou o momento de escolhermos as personagens que íamos interpretar estávamos em sintonia, pois o meu cabelo assemelha-se bastante ao da Veronica e o ruivo escuro da Pati alinhava melhor com a Cheryl, porém quando estávamos a tirar as fotos reparamos que, como a Cheryl é mais alta e mais branquinha em termos de tez que a Veronica, o melhor seria termos arranjado perucas e invertido os papéis!! 

Porém foi extremamente interessante ver as artimanhas que fomos criando nas fotos para tentarmos ignorar a nossa diferença de alturas e, claro, aqueles collants brancos e camadas extra de uma base que quase parecia pó de arroz na Pati para ficar com um tom de pele adequado. Eu admito que nas fotos na máquina a minha pele estava a ficar extremamente branca, mas depois de uns minutinhos a editar as fotos acho que consegui dar um ar mais bronzeado e mais Ronnie à minha tez! 



Para quem quiser interpretar a Veronica Lodge neste Carnaval comecem por pesquisar no google ou no pinterest fotos dela e dos seus outfits, escrevam num papel aquilo que vos parecem ser as peças chave nos looks dela e começam a pensar nas vossas peças de roupa que se adequam ao estilo. Eu apontei 3 looks com peças do meu armário que me fariam lembrar dela, mas depois chegou um ponto crucial - eu não ia tirar fotos com os míseros graus que estão em alcinhas e, por isso, tive de puxar pela cabeça para pensar num casaco que eu tivesse que pudesse resultar com ela! Não foi tarefa fácil, pois os looks mais marcantes dela não requerem casaco e aquele que o tem é um modelito que está num meio termo entre poncho e casaco compridão que parece uma capa e que eu, obviamente, não possuo nada assim.

Posto este dilema toda, corri casacos da minha mãe e meus, mas nada e, então, assumi que o casaco que eu tenho mais semelhante ao ar casual, mas arrumadinho da Veronica era este casaco novo da Bershka que viram no último look. Na realidade, depois de voltar a ver fotos no google, achei que poderia ser boa opção, pois na foto de divulgação da série ela encontra-se a usar uma saia cuja cor é semelhante à deste casaco e, para além disso, é mais comprido o que se adequa àquilo que é usado pela personagem.




Em termos das restante componentes do look segui uma paleta mais escura, pois a Ronnie não usa cores claras, é, maioritariamente, pretos e azuis escuros. Porém há que ter duas ou três coisas em mente: 1) normalmente, encontra-se a usar saias ou vestidos; 2) as camisolas são subidas, ou seja, não usa grandes decotes e 3) podem ser camisolas com colarinhos marcantes.

Para a camisola inspirei-me no vestido que ela usou na cena do funeral do Jason (irmão da Cheryl), pois era de renda preto, mas tinha uma parte semi transparente na zona dos ossos da clavícula e achei que esta minha camisola preta com mesh da H&M imitaria muito bem esse detalhe do vestido e, para além disso, não tem decote o que vai de acordo com o que enunciei anteriormente. 

Tendo em conta que nessa cena o vestido era completamente preto, achei que seria boa opção seguir em rumo com uma saia preta justinha com um corte semelhante às que ela usa. Admito que para ser full on Ronnie teria de ser uns centímetros mais comprida, porém penso que quem olha acha que ela, facilmente, usaria esta saia no seu dia a dia! Que me dizem!?  Caso não estejam muito afim de usar uma saia justinha como esta, também podem usar uma tipo evasê, ou seja, uma que é um pouquinho mais larga criando umas especie de 'A' na zona das ancas.

A Veronica quando usa malas ou coloca daquelas que eu defino como sendo 'estilo Michael Kors' pequeninas, fofinhas e que são a inveja de qualquer mulher ou então encontra-se a usar clutchs, como é o caso da cena em que me inspirei para o look, logo tive de pedir uma emprestada à Pati, pois é peça que, infelizmente, não tenho, visto não ir a muitos eventos que peçam o seu uso.


Skirt - Rosegal | Shirt - H&M | Shoes - Foreva | Coat - Bershka
Bag - Pati's | Necklace - DIY | Earrings - Gift


Para terminar todo o look é necessário colocar a sua peça chave!!! Sabem qual é, certo? A Veronica aparece quase sempre a usar pérolas, seja nos brincos, colar, pulseira ou, até mesmo, nas pontas dos colarinhos das camisolas! Não interessa onde, mas elas têm de estar lá! Os brincos, felizmente, foram-me oferecidos este Natal e já deram algum jeito. O colar foi feito em 5 minutos com as pérolas que sobraram de um DIY que a Pati fez para o canal dela e que eu aproveitei para ter o colar icónico da Ronnie.

Nos meus pés calcei uns sapatos de salto alto pretos, pois é rara a cena da série em que ela não aparece de sapatos pretos e que, normalmente, são de salto agulha, super fininho, mas eu não tenho nada desse género, pois prezo a minha vida e sei que iria cair mal me metesse em cima de uns ahah. Posto isto, usei este sapatos pretos de veludo com um tacão mais grossinho e brilhante que remataram o look na perfeição!



Por fim, vou-vos falar um pouquinho da maquilhagem que fiz para incorporar a Ronnie. O elemento chave é sem dúvida as sobrancelhas dela, porém as minhas têm toda outra forma e, por isso, não me foi possível ter aquele olhão com um arco bem definido, mas tudo o resto tentei seguir à regra. Ela não aparenta usar muita sombra nos olhos e, por isso, limitei-me a colocar um pouquinho de castanho escuro no côncavo e uma sombra mais clara no centro para iluminar. Completei com um risco de eyeliner um pouquinho grosso, sem pontinha/asinha para fora e uma valente camada de máscara de pestanas, pois ela na série usa das falsas!

Não dei assim muito contorno à minha pele, só um pouquinho para definir a estrutura dos meus ossos e o mesmo com o iluminador, porém fui procurar o meu blush para colocar um pouquinho, pois senti que ela tem sempre as maçãs do rosto coloridas! Para finalizar, chegou o momento da indecisão!! A Veronica é, facilmente, encontrada a usar um batom castanho claro que lhe fica estupendo ou então uma cor vermelha arroxeada que marca quando se olha e eu segui por este último caminho.

Fica aqui o link para o post de 2015 e para a publicação da Pati!! Não se esqueçam de ver ambos!


O que acharam da nossa interpretação?! Querem que tragamos mais!?
Beijinhos, Maia

38 comentários:

  1. Admito que ainda não vi esta série, mas já ando para ver há algum tempo! Mesmo assim, gostei imenso dos looks de ambas!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficámos mesmo gatas! Temos de continuar a fazer mais uns quantos que adoro isto! Olha só não fazia ideia que a Ronie usava pestanas falsas, mas vendo bem é bem visto! Posso levar emprestada a saia???? kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  3. Oh já tinha visto no blog dela e adorei bastante
    que fotos mais lindas
    Beijinhos
    Novo post ( Review Esfoliante Corporal) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Uma recreação interessante! Estás muito gira! Gosto muito do casaco!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não conheço a série, mas as duas ficaram lindas e fotografam super bem! As roupas estão maravilhosas, adorei os casacos e tudo mais :D

    Bom fim de semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ei! Nunca assisti a série, nem conheço as personagens, mas achei os looks incríveis. Me apaixonei pelos casacos, o vermelho é incrível mesmo. Vou esperar outro desse com personagens que conheço, mas adorei desde já! Lindas <3

    Um beijo!
    eililian.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Wow, amazing photos, you two are so beautiful and yours outfits are fantastic. like!
    Enjoy in day! ♥
    Visit my blog: Maleficent

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a dica de série não conhecia mais fiquei curiosa.
    Lindos looks amei a combinação de ambas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderEliminar
  9. A verónica é a minha favorita e sem duvida os looks que escolheste fazem justiça a sua personagem , adorei . https://thechanceller.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que fotos maravilhosas :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Apesar de não acompanhar a série vocês estão as duas incríveis! Adorei <3
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotos! Muitos parabéns, estão fantásticas! E que giras que estavam!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  13. Oh que gira a ideia! Vejo Riverdale e gosto imenso. Adorei o resultado dos looks :)
    Blog - Maria Rita
    > Follow my Instagram

    ResponderEliminar
  14. Que looks magníficos! Vocês são ambas lindas! <3 admito que não conhecia a serie hehe
    Comecei o meu blog à pouquíssimo tempo, e gostava que tivesses um minutinho para passar por lá ^^ e caso te interessa sigas, eu sigo de volta. No próximo post do blog decidi que haverá giveaway de forma a comemorar o início do blog, fica atenta!

    Beijinhos, Neca.
    Blog ♡ SimplyNeca

    ResponderEliminar
  15. Que giras :)

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  16. Tão giras, adoro a blusa que estás a usar <3
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. O teu look ficou tão giro, Carolina! Adorei a ideia do post! Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. ainda n vi a serie mas adoro as duas, estao lindas!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Que lindas!

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Eu ainda não vi a série, por isso não percebi as referências, mas estavam mesmo lindas as duas. Adorei!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
  21. Gosto imenso da série, principalmente da Veronica, e ambos os looks estão super bem recriados.

    Beijinhos
    https://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. adoro esse casaco azulão, sou mega fã dessa cor!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Uau que giras, confesso que ainda não conheço a série mas fiquei bastante curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Fotos muito maravilhosas!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  25. Lovely coats!
    I`m following your blog with a great pleasure in GFC
    Follow back? Sunny Eri: beauty experience

    ResponderEliminar
  26. Não conheço as personagens, mas o look de vocês duas ficou muito bacana! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  27. As composições estão simplesmente incríveis, amei toda a produção. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  28. Amei o look das duas!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Adoro estao super giraças!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia a série, mas gostei do look de ambas :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Apanharam bastante bem o estilo e vibes da Veronica! :D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Hindi, songs piano notes and notations in sa re ga ma, sargam piano notes, harmonium notes piano list. Free tutorial of Piano Notes and Guitar Chords for latest Hindi Songs.
    Piano Chords hindi songs

    ResponderEliminar