sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O Meu Primeiro Àlbum de Fotografia!


Hallo Maiazitas (e itos)!!!! Tudo bem?!?

Acho que durante este segundo semestre só vou conseguir publicar duas vezes por semana, porém ainda não me consegui decidir se prefiro publicar à segunda e sexta ou à segunda e quinta, como preferem? Digam-me nos comentários e eu depois tento conciliar a melhor forma com o meu horário da faculdade! Bem, hoje não vos venho falar da agenda para as publicações destes meses que se avizinham, mas sim de uma oportunidade que tive para experimentar um álbum digital da Saal!

Admito que quando me decidi aventurar já sabia algumas informações boas acerca da marca e, por isso, fiquei sem saber que tipo de álbum fotográfico fazer! Aliás, este deve ser o primeiro que alguma vez elaborei, já estive, por várias vezes, tentada a comprar um daqueles antigos em que se coloca foto a foto dentro do espaço adequado, porém acaba sempre por mandar fazer as fotos e metê-las na parede do meu quarto! ahah Quando vi que este albúm da saal não era desse género, mas sim em formato de livre de mesa de café para se colocar à vista de todos, achei logo um conceito fantástico e decidi aventurar-me!





 


O álbum que escolhi da marca foi da secção de dimensões quadrangulares, mais especificamente o  de 19 cm por 19 cm, e que eles consideram ser um álbum digital flexível. Escolhi a versão mais barata e, por isso, com o menor número de páginas -  apenas 26 -, mas posso dizer que apesar de ser um número que inicialmente parece pequenino, até deu para colocar uma boa quantidade de fotos e para experimentar uns quantos designs diferentes para distribuir as fotografias. Posto isto, o preço base ficou a 24,95€, ao qual se acrescentou cerca de 5€ de portes de envio.

Como apontamentos extras que eles nos deixam escolher eu optei por o deixar o mais baratinho possível e segui com a capa com acabamento brilhante, o que eu achei que ficou muito bem, pois acaba por dar um toque de diferente à capa em relação às páginas interiores que ficaram com acabamento matte. Porém, caso prefiram, também é possível colocar a capa matte e/ou as páginas interiores brilhantes. Para além disso, preferi não acolchoar a capa, porém também dá para ser feito. Ah, em relação à capa, existem mais opções para escolherem que são mais caras, mas que devem dar um ar completamente diferente ao álbum.





Como vos disse, aproveitei para explorar um pouquinho o programa que eles nos dão para elaborar o albúm e escolhi fazer algumas distribuições de fotos diferentes consoante cada páginas para ver como ficava o resultado final. Aquela que me deixava com mais curiosidade era, sem dúvida alguma, o layout mais simples em que apenas se coloca uma foto a ocupar todo o espaço de comprimento e altura da página do álbum, pois , assim, colocamos a qualidade de impressão realmente à prova! Esta deve ser uma das minhas fotos preferidas das viagens do ano passado que tem cerca de 1 ano, logo quis dar-lhe este protagonismo e fiz muito bem, pois a qualidade com que ficou no álbum é incrível!! E mesmo as cores de impressão são fenomenais para um área um pouco elevada!

Eu disse no início do post que não sabia ao certo como queria tornar o álbum e, por isso, acabei por seguir um rumo com fotos das minhas viagens, mas acabei por também incluir 2 ou 3 páginas com fotos de amigos e de dias mais importantes em que os protagonistas não são as paisagens e monumentos, mas sim as pessoas com quem estava. E, posto isso, não vos posso mostrar essas páginas, mas digo que mesmo com fotos com qualidade de telemóvel e que foram transferidas pelo facebook, o álbum ficou impecável! Aliás, eu coloquei uma foto com o Miguel que se encontra um pouco desfocada e mesmo estando ampliada, não ficou nada mal e eu estava muito reticente quanto a essa foto, até cheguei a achar que tinha feito mal em a colocar.

O que acharam destas poucas páginas que vos mostro do meu álbum? Como podem ver fui acompanhando as fotos com algumas recordações que trouxe aquando destas viagens, inclusivé os diferentes mapas de cidades e dos jardins que visitei.

Já experimentaram algum produto da Saal? Eu recomendo vivamente e acho que vou começar a fazer um álbum por cada ano!

Beijinhos, Maia

19 comentários:

  1. O álbum ficou lindo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  2. As fotografias ficaram super bonitas! Gostei imenso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. não experimentei nenhum produto da marca mas tenho por hábito fazer pequenos albuns assim das férias e fica lindo. acho uma ótima recordação para termos :) beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tive oportunidade de trabalhar com a Saal também num álbum e fiquei super surpreendida, ficou fantástico!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  5. O album esta super super super lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!! adorei mesmo, e em relacao aos posts acho que sexta é sempre melhor que quinta ahah
    beijinho
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. por acaso fiz o meu hoje,

    muito basico mas que me relembraram momentos muito especiais!

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderEliminar
  7. Que lindo que ficou!! Adorei!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Ficou mesmo bonito, adorei! Ter as fotos em papel já é algo tão raro que acabamos por dar muito mais valor!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. O álbum ficou lindo , tens boas fotografias!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Está tão tão giro, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  11. amei demais seu album, cada foto muito linda!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro álbuns digitais e o teu ficou mesmo lindo.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  13. Adorei o blog, inclusivo já o estou a seguir ❤❤
    Eu adoro álbuns, pois prefiro mil vezes poder ver todas as minhas fotografias na minha mão do que pelo computador, câmara, telemóvel além de que é uma excelente recordação (na minha opinião).
    Confesso que não conhecia a marca, mas como adorei tanto o teu álbum e ficou tão lindo vou criar um para mim ❤
    Deixo-te aqui o meu blog caso queiras dar uma vista de olhos https://franciscafernandes18.blogspot.pt/ espero muito que gostes :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar