quinta-feira, 4 de outubro de 2018

A Bohemian Dress Whilst In Cabo Carvoeiro


Hallo Maiazitas (e itos)!!! Tudo bem?!

Esta semana tem sido caótica... Aliás, as minhas últimas semanas desde que regressei à faculdade parece que são a maior correria de sempre, porém andava eu a olhar pelas fotos que tenho guardadas no pc e senti alguma calmia na minha vida... Não sei, este ano tive a oportunidade de conhecer alguns locais de uma forma diferente, pois fui na companhia do meu namorado. E essas fotos levam-me logo a imaginar como foram esses dias e a sentir alguma nostalgia de já ter sido faz tanto tempo! 

Se a memória não me falha, na altura contei-vos que tínhamos dois locais para ir de férias em mente - Setúbal e Peniche/Óbidos. Com os stresses que houveram devido ao início das minhas aulas acabámos por nos decidir a ir até a localidade mais próxima e, assim, aproveitar o tempo ao máximo a visitar e não na autoestrada... Setúbal ficará para a aventura do próximo ano (e espero que não seja a única!).








Posso dizer que este dia começou logo com atrasos por parte do menino Miguel e acabámos por só sair da nossa cidade 1h mais tarde do que aquilo que tínhamos combinado inicialmente, porém lá rumámos em direção a Peniche. Embora vá todos os anos às Berlengas como vos contei num dos últimos posts e que podem ver aqui, raramente lá fico para descobrir as belezas da localidade. 

Chegámos a Peniche eram umas 11h da manhã e fomos dar entrada no parque de campismo que existe logo à entrada. Tenho a dizer que esta deve de ter sido a 3ª vez que fui acampar, sendo que foi a segunda em que fui com o Miguel, logo não posso avaliar extremamente bem o local onde ficámos, mas não fiquei lá muito encantada. Embora tenhamos pago 18€ por duas noites pelos dois e com carro, no site referente ao parque não referem que é necessário levar um adaptador para puder ter energia, posto isto não tivemos luz durante 2 dias... Admito que acho isso um grande ponto negativo, pois deveriam de avisar previamente e não apenas no momento de chegada! Felizmente, fomos carregando os telemóveis no carro e nos restaurantes onde fomos e, para além disso, eu tinha pegado numas luzinhas a pilhas que tenho para tirar fotos e levei! Foi a nossa única fonte de luz de noite! 





Depois de montarmos a tenda e deixarmos a tralha no campismo fomos à procura de um local para almoçar e acabámos por ir até uma pizaria que se chamava 'O outro' onde fomos super bem atendidos! Pedimos pão de alho como entrada que estava muito bom, eu optei por comer lasanha e embora não fosse a lasanha mais original estava com um sabor muito bom e o Miguel optou por uma pizza! Achei um ponto muito giro o facto de eles terem os diferentes tamanhos das bases de madeira das pizzas penduradas numa parede para ajudar o cliente a escolher o melhor tamanho! 

Depois disto, fomos até ao Baleal aproveitar os raios de sol para estar um bocadinho na praia! Já não ia até esta praia desde criança, porém sinto que estava muito diferente e ao mesmo tempo muito igual àquilo a que me lembrava! Ou seja, a nível visual e de paisagem estava igual, porém em termos de pessoas encontrava-se vazia, mas, ao mesmo tempo, recheada de pessoas a terem aulas de surf! Quando o tempo começou a ficar mais frescote acabámos por pegar no carro e ir dar uma volta até ao cabo carvoeiro! As fotos que vêem neste post foram todas tiradas durante essas horitas em que andámos no pára arranca com o carro para apreciar toda a vista que nos estava a rodear naquele momento.




Para as pessoas mais curiosas, o meu vestido é da Pull & Bear e comprei-o como prenda de mim para mim no meu aniversário, embora tenha tido de esperar uns dias para o encomendar por via online, pois o único que existia em loja tinha um botão a menos e estava a descoser na zona do fecho! Mas bem, neste dia tive logo um infortúnio com o vestido, pois acabei por o rasgar na zona da manga num movimento mais brusco e, com isso, descobri que toda a zona interior dessa manga não se encontrava chuleada e tinha um pedaço mal cortado de tecido!!!! Com isto quero dizer para terem cuidado quando mando vir coisas pelo site online, pois não é sinónimos de não vir com defeito, infelizmente!

Acabámos por ir até ao forte, porém só o vimos pelo lado de fora, visto que já eram quase 20h. Vou-vos contar um momento insólito que nos aconteceu neste local: meti eu a minha máquina em modo automático com temporizador para tirar umas fotos com o Miguel e, nesse momento, vem um senhor, chega ao fim do passadiço de mandeira (onde estava a minha máquina pousada), abre a braguilha e pronto decide fazer ali o serviço num sítio público e com duas pessoas lá ao lado!! What?! Mas que falta de civismo é esta?!? 

Após este incidente, acabámos por fugir dali e ir até uma lojinha muita fofa enquanto esperávamos que chegasse a hora da reserva que tínhamos feito no restaurante Entretapas (ou algo deste género ahah). O estabelecimento é naquela avenida que está recheada de imensos restaurantes e tem como conceito as tapas! Fomos extremamente bem recebidos e tanto o proprietário como o empregado que nos serviu foram extremamente atenciosos e simpáticos! Acabámos por optar por uma sopinha para aconchegar o estômago - eu optei por sopa de peixe e estava mesmo muito boa, seguimos para comer uns berbigões abertos com um molinho que era fantástico e, por fim, escolhi comer uma sobremesa que era um cheesecake de lima que vinha num potezinho e que embora pareça uma combinação estranha tinha um sabor fenomenal! Definitivamente que recomendo o local após esta primeira impressão ter sido tão boa!

Eu sei que este post é um pouquinho diferente daquilo que é habitual, mas digam-me o que acharam sff. Já visitaram Peniche, a praia do Baleal e o Cabo Carvoeiro?

Beijinhos, Maiazita

13 comentários:

  1. wow que bonito! nunca fui aí! tenho de por na lista de sitios a visitar! adorei o vestido :)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já visitei Peniche várias vezes e nunca me canso. As fotografias estão lindas :)

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  3. Que gira! E que fotografias lindas!! :)

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha lá ido mas fiquei encantada, vai ficar na minha lista de coisas a visitar para o ano.
    Adorei as fotos e o vestido.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Nossa que tem uma vista bastante bonita, mas gostei do teu conjunto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Peniche é muito bonita. O Baleal tem vindo a alterar-se um bocado a nível de turismo. Dantes eram as famílias e agora os surfistas, os que povoam mais a região. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. acho esse vestido mais vintage que boho mas tiraste fotos lindas, e eu sinceramente adoro =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotografias, é um sítio do nosso país que ainda não conheço... Aproveito para dizer que também adorei o vestido :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. estive aí em Junho, :D é um local muitoo lindo! espero voltar
    estás linda :*
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  10. Great post, dear! Looks awesome!
    Hugs ♥

    ResponderEliminar
  11. Tão gira! Adorei o vestido e as fotografias! Já fiquei com vontade de visitar o Cabo Carvoeiro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotografias e o vestido é giríssimo, acho que fizeste uma ótima escolha!
    O ano passado também passei pelo Cabo e adorei! Acho o sítio super giro e calmo!
    Beijinhos,
    BabyLú

    ResponderEliminar