segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Outfit Of The Day | Striped Blazer By The River


Hallo Maiazitas (e itos)!! Tudo bem?!?

Quem me segue pelo Instagram (@carolinalexmaia) de certo que já foi vendo estas fotos por lá, pois fiquei completamente encantada com o background e, ainda, com as tonalidades tão calmas com que as fotografias ficaram. Neste dia de verão meio farrusco que resultou num nevoeiro cerrado durante todo o santo dia, fui com o Miguel até Leiria para aproveitarmos  a tarde por lá e aproveitar para ir até à Toasty lanchar! Já tinha ouvido falar imenso sobre o local e andava com imensa curiosidade para ir experimentar a sua comida! Quem é da zona já lá foi?! O que acharam do local!? Da decoração? E do staff?! Eu na altura experimentei uma bebida nova deles e o senhor foi muito prestável e quis saber o feedback todo que tinha para dar.






Mas falemos do outfit que decidi usar neste dia! Admito que escolhi a roupa num instante, pois sabia que com o fresquinho que se estava a fazer sentir iria ter de usar calças e um casaco. Tendo em conta que andava numa semana em que usei blazer quase todos os dias, achei que seria uma boa opção pegar neste menino que comprei nos saldos de Inverno na Bershka por uns 13€, se a memória não me falha. O blazer é super simples, tem o azul escuro como cor de fundo e, depois, riscas por todo ele em branco. Outro pormenor muito interessante é o facto de ser ligeiramente oversized e dar para colocar as mangas a 3/4. Quando o comprei foi com a ideia de estar a necessitar de casacos mais formais para usar nos congressos a que vou e, por isso, já me deu algum jeitinho! Aliás já o viram aqui pelo blog num look desses - basta clicarem aqui para rever!

Continuando com a ideia que o dia precisava de algo mais quentinho em termos de roupa, decidi pegar nestas calças pretas que são skinny jeans da Stradivarius e que começo a sentir que já deram quase tudo o que tinham para dar... Antigamente, nunca usava calças pretas, porém desde que comecei a usar sinto que são, sem dúvida alguma, aquelas calças que mais rapidamente perdem o seu brilho.


Jeans - Stradivarius | Blazer - Bershka | Top - Zaful | Shoes - Adidas
Necklace - MO | Bag & Watch - Parfois | Earrings - Gift | Belt - Zaful*



Das peças principais do look, a camisola/top foi aquilo que mais debati, pois, inicialmente, pensei em usar uma simples t-shirt branca por baixo do blazer, mas achei isso demasiado básico. Depois, abri a minha gaveta das saias e calções e reparei que este top estava perdido por lá. Fiz logo aquele click do: Vai ser mesmo isto! Ora, este top faz parte de um set que encomendei da Zaful em Abril. Na altura, mostrei-vos como ficava a saia no meu corpo (entretanto até já pedi à minha avó para a cortar, pois estava mesmo muito comprida para aquilo de que gosto) - se quiserem cuscar esse look cliquem aqui!

Como é o top de ganga azul clarinho e bem curtinho achei que ira criar uma dimensão interessante com as restantes peças, dando, até, para elaborar um outfit meio casual meio formal. Como podem ver as alças do top são ajustáveis o que é um grande plus. Para além disso, a parte de trás é toda ela feita com uma mistura de tecido e elástico o que acaba por tornar esta camisola uma peça que facilmente se adapta a diferentes pessoas e corpos. Acham que resultou bem?! Uma peça tão cropped com um blazer mais formal?!



Em termos de acessórios, decidi pegar na minha mala nova da Parfois! Vocês vão cansar-se dela, pois tenho-a usado quase todos os dias desde que a comprei ahah Mas achei que como estava a usar um look que era, na sua maioria, em tons azuis que seria uma peça que resultaria na perfeição! Porém comecei com as infrações de misturar várias tonalidades na bijuteria e na mala ahah. É verdade, como sabem, a mala tem apontamentos dourados, porém o relógio que estou a usar, também ele da Parfois, é prateado e cheio de brilhantes, bem como o colar que tem estes dois pendentes muito simples, mas cute! A única peça de bijuteria que se safa são os brincos, pois decidi colocar as minhas pérolas para tentar ir buscar o lado mais formal do look.

Nos pés meti as minhas novas sapatilhas brancas! Bem, estas meninas já foram tão usadas desde que as recebi nos meus anos que já tiveram de ir para lavar! Só há uma coisa que me irrita com ténis brancos... Os atacadores ficam sempre sujos muito mais rapidamente que os sapatos em si, o que acaba por tornar tudo um pouco deselegante.... Na realidade, para não os andar a lavar todas as semanas, tenho usado o truque que uma blogger deu pelos stories (sorry, mas já não me recordo quem foi...) de limpar a sujidade com água micelar e depois passo com um paninho com água e tem resultado super bem!  





Neste dia, estava a sentir-me muito empenhada e decidi colocar uma maquilhagem um pouco diferente daquilo que é habitual! Ou seja, peguei na minha paleta de sombras da Sleek e comecei a criar um ligeiro esfumado com castanhos claros na pálpebra móvel e depois peguei num eyeliner azul escuro metálico que tenho e acabei por delinear o meu olho desta forma. Raramente, meto sombras nos olhos, só mesmo para ocasiões mais especiais, mas apetecia-me dar algo extra a este look e foi assim que o fiz! O que acham? Foi uma boa aposta?!

Quanto ao background destas fotos... Em tempos escolares, todas as semanas apanha um autocarro aqui bem perto e ponho-me a imaginar nas fotos lindas que o rio lis rodeado pelo parque do avião e por todas estas árvores deveriam dar! Não me enganei! Já que tínhamos escolhido ir até Leiria passear, aproveitei para tornar esse pensamento realidade e fiquei parva com a tonalidade com que as fotos ficaram. Muito aquilo que tinha mente e não podia estar mais contente! Vai ser para repetir! Leiria, espera por mais photoshoots minhas por entre as tuas ruas!

O que acharam do look?! Usavam!? O que alteravam?! Gostaram do background destas fotos?!
Beijinhos, Maia

18 comentários:

  1. Adorei o look. E as fotos ficaram fantásticas, esse cenário é lindo.
    Beijinhos
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oh que gostei bastante da tua mala, que lindo conjunto
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. As fotos ficaram super giras, mas adoro a mala!

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  4. O blazer é super giro e combinou muito bem com o resto do look :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.com

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito das tuas fotografias. Estão super naturais "real life". Assim é que deve ser um blog, com pessoas verdadeiras e looks "normais" giros e arrojados!
    Segui o teu blog e obrigada pela visitinha ao meu ;)
    ANOTHER DESIGN BLOGG'IRL (ctigredesign.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu oufit! Estás muito gira nas fotografias :)
    A mala é lindaaa!

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look e as fotos, ficou mesmo giro! Também já fui ao Toasty e adorei, é mesmo um espaço agradável, com comida ótima e um serviço ainda melhor!

    Beijnhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro! Acho que o look ficou fantástico, e o top deu o toque perfeito uma mistura de formal com casual! Fizeste bem em meter um pouco de maquilhagem diferente adorei o resultado :P estás linda como sempre, vê se dás um descanso à mala para eu air roubar pode ser? :P kiss^^

    Patsilvarte : blog -> Giveaway | youtube

    ResponderEliminar
  9. Que fotos lindas!! Esse blazer é lindo!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  10. Tão gira, adorei o blazer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Estás tão linda! Gosto muito do conjunto e achei o top super amoroso. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso das fotografias e do Look, realmente a natureza dá-nos backgrouds maravilhosos!

    Com amor,
    ❤️ Hellen Henriques
    https://hellenhenriques.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. As fotografias ficaram muito bonitas! E esse conjunto está giríssimo, adorei o blazer.

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito desse blazer, fica-te muito bem :)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  15. Omgg babe acabei agora mesmo de publicar um post com um blazer super parecido :o Estás lindaaaa <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  16. as calças definem bem demais o teu corpo. sobretudo o teu rabo, que eu adoro e desejo

    ResponderEliminar